Postagem em destaque

Polícia procura médico que fez procedimento estético em mulher

Uma paciente que passou por um procedimento estético com o médico Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, prestou depoimento na Polícia...

sexta-feira, 23 de março de 2018

“Pense num cabra animado”, comemora Lula ao saber de decisão do STF

Resultado de imagem para lula comemora
Durante ato realizado na noite dessa quinta-feira (22/3), na cidade de Palmeira da Missões (RS), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liminar impedindo sua prisão até o dia 4 de abril. A informação é do jornal Valor Econômico.
Segundo a publicação, Lula estava com a também ex-presidente petista, Dilma Rousseff, quando recebeu a notícia de um dos seus assessores. O auxiliar teria passado o celular para Lula conferir a notícia da decisão do Supremo, mas, sem conseguir enxergar direito, o político teria pedido que o assessor lesse o texto para ele: “Pense num cabra animado”, teria dito o ex-presidente. “Eu desejo apenas a lei e a justiça”, completou, de acordo com o jornal.
 Com um placar de 7 votos favoráveis e 4 contrários, os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que o habeas corpus (HC) apresentado pela defesa do ex-presidente é válido e deve ser julgado pela Corte. No entanto, o plenário aprovou (também por 7×4) que a análise do mérito só seja realizada em 4 de abril.


Ao adiar o julgamento, os ministros acataram, por 6 votos a 5, pedido da defesa do ex-presidente e concederam liminar que garante a possível execução da pena somente quando o STF concluir a apreciação do mérito do habeas corpus.
A medida não altera a data de análise dos embargos de declaração apresentados pela defesa no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcada para segunda-feira (26). Mesmo que esses recursos sejam negados e a Justiça determine a imediata execução da pena, Lula permanecerá em liberdade até a decisão final do STF sobre o habeas corpus. O petista já foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia