Postagem em destaque

Trabalhador da Volkswagen em Taubaté, ex-zagueiro do Guarani, relembra do amigo Tite quando jogavam juntos

Waldir Carioca, ex-zagueiro do Guarani, trabalha há 23 anos em montadora de carros em Taubaté, no interior de São Paulo (Foto: Danilo Sar...

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Frio em São Paulo: temperatura média do ano e Capela do Socorro registra 4ºC, diz CGE

Resultado de imagem para frio em sp

Com 9,4ºC, a capital paulista registrou a menor temperatura média do ano na madrugada desta segunda-feira (21), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). De acordo com o órgão da Prefeitura de São Paulo, até então o recorde de frio havia sido registrado no dia anterior, quando os termômetros aferiram em média 9,6ºC.

A Capela do Socorro, na Zona Sul de São Paulo, é o bairro que teve a temperatura mais baixa da cidade durante a madrugada, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Às 5h, os termômetros marcavam 4ºC na região.

Já os bairros de Perus (Zona Norte), Parelheiros (Zona Sul) e São Mateus (Zona Leste) registraram 6ºC.

O frio deve continuar durante a semana, e não há previsão de chuva. Mesmo com o tempo aberto, a temperatura máxima não ultrapassa os 18°C, de acordo com o CGE.

De acordo com o meteorologista Vitor Kratz, uma frente fria passou pelo estado de São Paulo e trouxe apenas chuvas no sábado (19). O que causa a queda de temperatura, no entanto, é uma massa de ar seco de origem polar.

“Essa forte massa de ar começou a atuar no domingo (20) da costa sul e sudeste do país até o sul da Amazônia. Aos poucos, ela vai entrar em aquecimento devido ao predomínio de sol”, antecipa.

Até que esse fenômeno enfraqueça, a expectativa é de que a Grande São Paulo tenha manhãs e noites bastante geladas, e tardes ensolaradas, com poucas nuvens, ao longo desta semana, segundo o meteorologista.

Na terça-feira (22), o cenário meteorológico não sofre mudanças significativas, segundo o CGE. Madrugada fria com termômetros na casa dos 9°C, predomínio de sol e céu claro ao longo do dia. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos e oscilam entre 38% e 85%, com temperatura máxima prevista de 22°C.

Para a equipe do Climatempo, terça-feira (22) e quarta-feira (23) devem ter mínimas de 10ºC e máximas de 23ºC. Na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), as mínimas devem ser de 13ºC e as máximas de 20ºC e 22ºC, respectivamente.


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia