Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

segunda-feira, 28 de maio de 2018

WhatsApp será bloqueado para conter a greve dos caminhoneiros?

Boato de que WhatsApp vai ser bloqueado para conter greve dos caminhoneiros é falso

Boato de que WhatsApp vai ser bloqueado para conter greve dos caminhoneiros é falso

São Paulo – Um boato sobre uma atualização que inviabilizará o uso do WhatsApp se propaga em grupos no aplicativo. O motivo seria uma determinação do Governo Federal para dificultar a comunicação de participantes da greve dos caminhoneiros e tentar desarticular o movimento com essa restrição de comunicação.
A mensagem, em áudio, diz o seguinte:
“Pessoal, vou deixar essa mensagem aí. Bom dia. Se, porventura, aparecer aí para atualizar o WhatsApp de vocês, não o atualizem. Presidente deu ordem para bloquear o WhatsApp, entendeu? Por causa da greve aí que está acontecendo… a greve está tomando proporções, aí… enormes, entendeu? Já está afetando muita coisa, e o presidente mandou bloquear o WhatsApp. Então vai aparecer aí, atualizar o WhatsApp, vai ficar pensando que é para atualizar, vai bloquear o seu aplicativo. Beleza? Então, fica esse alerta aí… divulga esse áudio aí para deixar a população ciente aí… vamos todos contra esses safados aí…”
O WhatsApp já foi bloqueado pela justiça no passado porque a empresa se recusou a colaborar com investigações por meio do fornecimento de dados de conversas de suspeitos. No entanto, o aplicativo não será bloqueado no Brasil para conter a greve dos caminhoneiros. A empresa, que pertence ao Facebook, não trabalha junto a governos para evitar qualquer tipo de comunicação no app.
Com criptografia ponta a ponta, apenas remetente e destinatário podem ver o conteúdo das conversas–nem mesmo o WhatsApp pode decodificar o que é enviado no breve período em que o conteúdo passa por seus servidores antes de chegarem devidamente aos seus destinos.
O que pode acontecer em grandes aglomerações é uma falha de conexão com redes de operadoras de telefonia móvel, o que pode ocasionar a interrupção da internet 4G no smartphone.

fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia