Pular para o conteúdo principal

A regalias de Adriana Ancelmo mulher do ex governador Cabral em presídio no Rio, ceia delivery no Natal

Resultado de imagem para Adriana Ancelmo

O Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro pediu à Justiça, nesta quinta-feira (9), o afastamento de Rita de Cássia Antunes, diretora da cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com investigações, Rita de Cássia e o então secretário de administração penitenciária Erir Ribeiro Costa Filho garantiram regalias à ex-primeira-dama do RJ, Adriana Ancelmo nos quatro meses em que ela ficou detida no Complexo Penitenciário de Gericinó.

A mulher do ex-governador Sérgio Cabral cumpre prisão domiciliar desde dezembro do ano passado por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, com trajes de interna do sistema penitenciário (Foto: Reprodução Whatsapp)
Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, com trajes de interna do sistema penitenciário (Foto: Reprodução Whatsapp)

Na ação civil pública, os promotores relatam "privilégios injustificáveis" à Adriana Ancelmo entre 6 de dezembro de 2016 e 29 de março de 2017:


  • Ceia de Natal e Ano Novo fora dos padrões da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap)
  • Regras de tratamento exclusivo por parte dos servidores
  • Proibição de revista na cela

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que tomou conhecimento do fato nesta sexta-feira (10), através da remessa de cópia da ação pública feita pelo Ministério Público e, mesmo sendo fatos que ocorreram na administração anterior, a servidora foi afastada de sua função.

Ainda de acordo com o órgão, é praxe da atual administração não manter um funcionário em cargo de confiança se o mesmo estiver respondendo a qualquer tipo de investigação ou envolvido em alguma denúncia. A Seap vai aguardar o transcurso da apuração até que o caso seja esclarecido.

Homem usou carro clonado para levar ceia


As investigações do MP mostram que no dia 25 de dezembro de 2016, um homem se identificou na portaria do Complexo de Gericinó como Gilson Avelino da Silva, servidor da Secretaria Estadual de Saúde, cedido à Secretaria de Segurança.

Após passar pela portaria do complexo ele foi até a entrada do presídio onde estava Adriana Ancelmo com a ceia de Natal para a detenta.

Não havia ninguém com este nome cadastrado para visitar Adriana Ancelmo. Para os promotores isso representava uma "violação aos princípios de moralidade e igualdade".

O homem, que chegou dirigindo o seu carro particular, disse levar uma encomenda para ser entregue à "doutora Adriana". Apesar da proibição de quatro servidores, ele dizia que "teria que dar entrada, pois, seria uma ordem do 01", numa referência ao então secretário Erir Costa Filho.

Apesar da resistência dos servidores veio a autorização do coronel Erir. Três servidores relataram o caso no livro de ocorrência da unidade.

Ao investigar o tal servidor, os promotores do Ministério Público descobriram que não há no Rio de Janeiro nenhum funcionário com este nome lotado na Secretaria de Segurança.

Entre todos os servidores do Estado há dois homônimos que foram 
chamados a depor. Um não compareceu mas não possuía qualquer 
registro no Detran, logo se descartou que soubesse dirigir.

O outro se mostrou surpreso com as perguntas e afirmou "total desconhecimento dos fatos".

Ao investigarem o veículo, um automóvel VW, modelo Bora, de cor preta, os promotores descobriram que a placa era fria e que na verdade pertencia a uma S10, de propriedade de um ex-presidiário.

Para surpresa dos promotores, a Seap não tem armazenadas as imagens de câmeras do Complexo Penitenciário de Gericinó neste dia de Natal.

Nem a entrada do veículo consta de anotação da portaria do complexo. Neste 25 de dezembro de 2016 há registro apenas da entrada de quatro carros da Polícia Civil e do veículo de um advogado.

Simulação mostra cela onde Adriana Ancelmo está presa (Foto: Reprodução / TV Globo)

A prática de enviar para Adriana Ancelmo uma ceia diferente da que seria servida à outras presas se repetiu no Réveillon. A diferença é que, neste dia, ao invés de um falso servidor fazer a entrega, a encomenda foi levada pelo motorista da família Cabral.

Para recebê-la, segundo os promotores, a própria diretora da unidade, Rita de Cássia. Ela foi, de acordo com o MP, garantir o privilégio para a ex-primeira dama mesmo estando de folga.

E não parou por aí. Todas as presas de nível superior da unidade puderam ficar até meia-noite fora das celas. Detentas que não tinham o 3º grau completo ficaram trancadas nas celas a partir das 17h do 31 de dezembro de 2016.

Tratamento diferente para Adriana Ancelmo


A ex-primeira-dama ainda tinha garantido, segundo os promotores, privilégios no dia-a-dia da unidade.

A cela de Adriana Ancelmo não era revistada e ela poderia comprar comida na cantina na hora que quisesse, já as outras detentas tinham horas definidas para adquirir alimentos.

Adriana Ancelmo também não podia ser chamada de "presa" e era dispensada de se levantar em qualquer revista de agentes na unidade.

Uma agente penitenciária chegou a ser advertida por tratar Adriana Ancelmo como uma detenta comum.

"E o mais absurdo, está no fato de que mesmo diante de tantas irregularidades e evidências cotidianas, a cúpula da Seap mantinha-se em peculiar estado de normalidade. Todos os atos ilícitos eram prontamente acompanhados de justificativas, algumas pueris, outras mais bem alinhavadas, todas no limite do inaceitável", escreveu os promotores do Gaesp na Ação Civil.


fonte: G1

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40