sexta-feira, 17 de agosto de 2018

RedeTV! promove debate multiplataforma com candidatos à Presidência; veja programação

Mariana Godoy, Boris Casoy e Amanda Klein mediarão debate
A RedeTV!, em parceria com a revista IstoÉ, promove debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República, ao vivo, diretamente dos estúdios do canal, em Osasco (SP), na sexta-feira (17). Será o maior debate multiplataforma já realizado pela TV brasileira, com iniciativas nas redes sociais que mostrarão, em tempo real, a reação do público às ações dos candidatos. 
O encontro com candidatos será realizado às 22h, com mediação de Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy. O evento contará também com a participação de outros quatro jornalistas – dois da RedeTV! (Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo) e outros dois da revista IstoÉ. Os profissionais farão duas perguntas aos políticos, cada.
Aqueles que escolherem acompanhar a transmissão pelo celular, tablet ou computador terão uma experiência muito diferente da oferecida na TV. Nestas plataformas, a programação do debate já terá início às 14h, com transmissões exclusivas no Facebook, Twitter, YouTube e Portal da RedeTV!, hospedado no UOL. A apresentação será do jornalista Mauro Tagliaferri e a interação poderá ser feita com a hashtag #DebateRedeTV.
Confira a programação:
14h às 16h
Live com prestação de serviço e instrução ao eleitor. Será feito um panorama político, com exibição de pesquisas, discussão sobre o tempo que os candidatos terão na TV e o debate sobre o combate ao Fake News. As convidadas serão a socióloga Fátima Pacheco Jordão, formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em pesquisas de opinião; Cláudia Gurfinkel, líder de parceiras com veículos de mídia do Facebook para América Latina; e Gustavo Poloni, diretor de parcerias de notícias do Twitter para a América Latina.
17h às 19h
Live com representantes dos partidos políticos presentes no debate. Eles falarão sobre a campanha e a preparação para o encontro. Os convidados serão Paulo Rabello de Castro, candidato a vice-presidente na chapa de Alvaro Dias (Podemos); Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL e representante de Guilherme Boulos; Márcio Pochmann, responsável pela coordenação do plano de governo do PT; Andrea Gouvea Vieira e Lourenço Bustani, coordenadores gerais da campanha de Marina Silva (Rede); José Márcio Camargo, coordenador do programa de governo de Henrique Meirelles (MDB); e Nelson Marconi, coordenador do plano de governo de Ciro Gomes (PDT). Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriota) não enviarão representantes.
21h00 às 21h40
Live mostrando os bastidores do debate, com entrevistas com os âncoras Boris Casoy, Mariana Godoy e Amanda Klein.
22h à 0h30
Transmissão da íntegra do debate. Após o encontro, a repórter Joice Maffezzoli vai entrevistar os candidatos participantes e ler para eles as interações feitas pelas pessoas presentes na live.
Ferramentas inovadoras em debates presidenciais
Quem acompanhar pela TV, poderá ver, em tempo real, o número de ciitações da hashtag #DebateRedeTV no Twitter. Além disso, acompanhará quais temas estão mais sendo discutidos. 
Já pelas outras plataformas, será possível ver também participações de telespectadores na tela e rankings, que vão mostrar deste temas até candidatos mais citados. 
Nos intervalos, o jornalista Rodrigo Cabral mostrará, com dados do Facebook, informações semelhantes, com gráficos em tempo real. Todas estas ferramentas também serão utilizadas na programação exclusiva realizada a partir das 14h.
O Facebook transmitirá o debate da RedeTV! ao vivo em sua página oficial na plataforma no país Além disso, o Facebook oferecerá à RedeTV! uma tela com informações agregadas e anonimizadas sobre o debate eleitoral e as conversas na plataforma a respeito de temas como economia, educação e segurança. Tudo isso em tempo real e medido pelas interações - reações, comentários e compartilhamentos de conteúdos.
No Twitter, a transmissão dos debates terá um espaço premium, que destaca o conteúdo ao vivo para todos os seus usuários. Nele, as pessoas encontram uma timeline com Tweets curados automaticamente e relacionados ao tema da transmissão – neste caso, os debates presidencial e de governadores. Isso permite que as pessoas acompanhem as conversas sobre o assunto e, caso tenham interesse, também participem dessa discussão.
O YouTube destacará a transmissão dos debates na plataforma e nas buscas do Google. Além da transmissão por streaming, a RedeTV! ainda prepara uma cobertura exclusiva para suas plataformas digitais nos dias dos debates, a partir das 14h, mostrando a movimentação nos bastidores do canal, a chegada dos candidatos, entrevistas com cientistas políticos e análises sobre o cenário eleitoral.
Enio Lucciola assina a direção da cobertura eleitoral na RedeTV!, sob o comando do chefe de redação transmídia Felipe Vergili e do superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek.
Estrutura do debate
No primeiro bloco, os candidatos terão 45 segundos para responderem à pergunta: “Por que o senhor(a) quer ser Presidente do Brasil?”. Em seguida, os presidenciáveis terão um minuto para responderem às perguntas da população.
A primeira etapa contará ainda com o confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas.
No segundo bloco, jornalistas da RedeTV! e da revista IstoÉ farão perguntas aos candidatos, que terão um minuto para responderem aos questionamentos.
O terceiro bloco contará com mais um confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas.
No quarto bloco, os candidatos se despedem com tema livre de, no máximo, 45 segundos de duração. 
Enio Lucciola assina a direção da cobertura eleitoral na RedeTV!, sob o comando do chefe de redação transmídia Felipe Vergili e do superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek.

fonte: Rede TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia