Postagem em destaque

Fique atento! Criminosos disfarçados de funcionários da EDP aplicam golpes em São José, SP

Criminosos disfarçados de funcionários da EDP, concessionária de energia que atende 19 cidades da região, aplicam golpes em clientes em ...

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Filho do ditador amigo de Lula trazia U$ 16 milhões de dólares para o Brasil em época de campanha

Resultado de imagem para vice-presidente da Guiné Equatorial lula

O vice-presidente da Guiné Equatorial Teodoro Nguema  Obiang, filho de Teodoro Nguema, o ditador mais antigo da África e amigo do ex-presidente Lula, foi flagrado entrando no Brasil com cerca de U$ 16 milhões de dólares.

A Polícia Federal abordou a comitiva do vice-presidente  quando o grupo desembarcava  aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e encontrou cerca de US$ 16 milhões em dinheiro e relógios de luxo nesta sexta-feira (14).

Segundo o UOL, "A abordagem ocorreu no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A aeronave B777-200LR desembarcou na cidade paulista com 11 passageiros. Obiang foi recepcionado e por causa das prerrogativas do cargo não foi inspecionado, mas sua equipe passou pelo crivo da Receita Federal.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, dentro de maletas em posse na comitiva foi encontrada "vultosa soma de dinheiro em espécie, em diversas moedas" e pertences de "elevado preço".

Durante a abordagem, além da elevada quantia em dinheiro em espécie, os policiais encontram várias joias e relógios".

A comitiva desembarcava no Brasil em pleno período eleitoral. No mercado negro, relógios caros são convertidos com facilidade em dinheiro vivo.


fonte: Imprensa Viva
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE