Postagem em destaque

‘Não é porque é meu filho que vai ficar isento’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro subiu agora há pouco para suas redes sociais uma entrevista gravada para o Jornal da Record em que volta a criticar as de...

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Pastor denuncia abuso de 15 crianças na igreja Templo Batista Bíblico em Jacareí, SP

Resultado de imagem para Pastor denuncia abuso de 15 crianças na igreja Templo Batista Bíblico em Jacareí, SP


Segundo a polícia, suspeito confessou ter abusado de 15 meninos. Comportamento dele chamou atenção em evento esportivo organizado pela igreja.


Um homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (26) suspeito de abusar de crianças em Jacareí. Segundo a polícia, ele confessou em depoimento ter abusado sexualmente de 15 meninos durante projetos esportivos em uma igreja. O caso foi levado à delegacia pelo pastor do templo.

De acordo com o pastor Jefferson Pires, uma psicóloga suspeitou da atitude do homem em um evento da igreja com crianças na última semana.




Um vídeo foi gravado neste evento e o G1 teve acesso, mas optou por não publicar por causa do conteúdo considerado forte. A imagem mostra o homem tocando as partes íntimas de um menino, bem próximo a um local onde outras crianças brincavam.

"A igreja vê com muita tristeza o que aconteceu, muita tristeza. Mas nós também temos uma função, é uma função profética, ela precisa denunciar. Uma vez que isso chega a nossa comunidade nós não podemos ser coniventes com isso. Isso tem que ser denunciado e assim nós fizemos", disse Jefferson Pires, líder da igreja Templo Batista Bíblico.

Após a denúncia, a polícia prendeu o suspeito que atuava como monitor na igreja. "Não precisa haver conjunção carnal para tipificar estupro de vulnerável. O ato de passar a mão mna genitália caracteriza esse tipo de delito", disse o delegado Guilherme Caselli.

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento o homem confessou o crime contra um dos meninos - que aparece no vídeo - e disse que teria abusado de ao menos outras 14 crianças da mesma igreja. "Ele não se mostra arrependido, diz que é impulso, comete por impulso, mas não se vê culpado de fato", disse.

Outro caso


A Polícia Civil de Jacareí investiga um outro caso de abuso infantil. Um ex-motorista de um abrigo é suspeito de abusar sexualmente de uma menina enquanto trabalhava na instituição. O abrigo atende crianças e adolescentes em situação de risco que foram tirados dos pais pela Justiça.

O motorista era funcionário de uma terceirizada da prefeitura que presta serviços no abrigo e foi demitido por causa da acusação.

A promotoria de Justiça informou que a equipe do abrigo tomou todas as medidas necessárias e comunicou o caso à polícia. O órgão disse ainda que as crianças do local estão protegidas. O homem foi detido e a polícia pediu a prisão temporária dele.


fonte: G1/Vale do Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia