Postagem em destaque

Fique atento! Criminosos disfarçados de funcionários da EDP aplicam golpes em São José, SP

Criminosos disfarçados de funcionários da EDP, concessionária de energia que atende 19 cidades da região, aplicam golpes em clientes em ...

domingo, 23 de setembro de 2018

Professora usa música para fazer chamada em berçário e viraliza na web

Resultado de imagem para Professora usa música para fazer chamada em berçário e viraliza na web; veja vídeo

Uma chamada escolar feita de forma cantada por uma professora com alunos do berçário de uma escola infantil de Taubaté (SP) vem ganhando fãs depois que o vídeo da atividade viralizou na internet. Enquanto canta a música, intitulada 'chamadinha', ela usa fotos dos bebês e pergunta onde eles estão. O trecho da aula foi registrado por uma professora e já tem mais de 8,2 milhões de visualizações. 

O vídeo foi publicado na página da escola e já coleciona mais de 244 mil compartilhamentos. Na chamada, a professora se reúne com oito crianças em uma roda e pergunta a todos, onde está o bebê que aparece na foto. Eles 'respondem' à chamada pegando as próprias fotos.

Thaís Silva Campos é a professora que aparece no vídeo. Ela trabalha há três anos na unidade e diz que sempre costuma realizar essa chamada na manhã e à tarde.





"No começo era um desastre, porque as crianças não estavam acostumadas com essa rotina. Hoje, quando falo que vou fazer a 'chamadinha', eles já correm para o painel para pegar as fotos. É recompensador perceber que agora eles esperam ser chamados e reconhecem a si próprio e os amigos nas fotos", conta ela, que ficou surpresa com o alcance do vídeo.


Repercussão


Por causa da postagem, a página da escola passou a receber comentários de 'fãs' das crianças e da professora. "Vi esse vídeo umas quatros vezes, que lindo, parabéns para essa cuidadora, professora, o mundo tá precisando muito de pessoas como você", escreveu uma usuária da rede social.

"Quase chorei. Se todas as crianças tivessem acesso a esse tipo de coisa desde o início estaríamos em um mundo melhor", escreveu outra internauta.

Josiane Soares é administratora de empresa e mãe de uma das crianças que aparece no vídeo. Segundo ela, esse tipo de atividade auxiliou na sociabilidade das crianças.


fonte: G1/Vale do Paraíba
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE