Postagem em destaque

Relatório chocante revela níveis extremos de perseguição aos cristãos na Índia

Líderes governamentais na Índia receberam recentemente um aviso severo da Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional (USCI...

terça-feira, 14 de maio de 2019

Ford conclui PDV e demite 160 metalúrgicos em Taubaté, SP

Ford conclui PDV e demite 160 metalúrgicos em Taubaté


Com os cortes, número de funcionários de Taubaté caiu para pouco mais de mil funcionários

Medida decorre da queda nas vendas e fim da produção do Fiesta 

A fábrica da Ford de Taubaté (SP) concluiu um Plano de Demissão Voluntária de 160 funcionários da área de produção. O PDV ocorreu em virtude da retração de mercado e da decisão da montadora de encerrar a produção em São Bernardo do Campo (SP), que montava caminhões e também o Fiesta hatch, equipado com motores Sigma e câmbio (quando manual) fabricados em Taubaté. Os cortes ocorrem um ano após a modernização da unidade.

“O PDV foi aberto em 14 de abril e ficou em vigor até o dia 30 daquele mês. Antes dele a fábrica tinha 1,2 mil funcionários”, afirma Sinvaldo Cruz, coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.



Segundo Cruz, cerca de 95% das 160 pessoas já foram desligadas da empresa. Cada trabalhador recebeu 0,83% de um salário por ano trabalhado na unidade. A fábrica da Ford de Taubaté produz atualmente transmissões manuais, o motor 1.5 Dragon de três cilindros (que equipa as linhas Ka e EcoSport) e as transmissões manuais para esses veículos. A produção dos motores Sigma 1.5 e 1.6 em Taubaté será mantida até 2021, segundo o sindicato dos metalúrgicos de Taubaté.

fonte; Automotive Business

Nenhum comentário: