Postagem em destaque

AO VIVO - Corinthians x São Paulo - Narração

fonte; youtube/ Jovem Pan Sports

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Semana das Mães - "Vai almoçar fora no Dia das Mães? 12 dicas para não se estressar e não pegar fila"

restaurante-lotado-familias-madalosso-foto-leticia-akemi-1
"Nos domingos de Dia das Mães, o movimento costuma ser ainda mais intenso. Na foto, o Restaurante Madalosso, de Curitiba. É o maior das Américas, com capacidade para 4.645 pessoas. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo"

"Em ocasiões especiais como esta, restaurantes costumam lotar. Saiba como fugir de imprevistos e incômodos"

"A família vai passar o Dia das Mães no restaurante? Nessa data, as casas costumam ter lotação máxima, especialmente no almoço, e o fluxo duplica. “É o segundo melhor dia para os restaurantes, só atrás do dia dos namorados, em termos de movimentação financeira”, diz o diretor-executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu."

"Mas o movimento excessivo de pessoas pode se tornar um tanto estressante para os dois públicos – o que está do lado de lá do balcão e o que espera ansioso por uma refeição inesquecível. Além de Bartolomeu, o Bom Gourmet conversou com Francisco Urban, gestor do Grupo Victor (que tem quatro restaurantes em Curitiba), e Alessandra Roperto, gerente da Cantina Roperto (inaugurada em 1942 no tradicional bairro italiano Bixiga, em São Paulo).

Os especialistas em restaurantes apontam, a seguir, 12 dicas para evitar o estresse de quem for almoçar fora no próximo domingo."

"Veja 10 dicas para não se estressar
1. Ligue com antecedência para o restaurante e faça reserva, principalmente se sua família é grande. Em datas especiais, muitos estabelecimentos trabalham desta forma, justamente para evitar o estresse de lotações. Ligue e pergunte se aceita reserva! Alguns, inclusive, exigem pagamento antecipado.

2. Não se atrase. Não é porque você reservou uma mesa, que tem direito de se atrasar. Os restaurantes normalmente tem um tempo de tolerância de 10 minutos de atraso, mediante aviso. Se for possível, evite imprevistos e chegue 10 minutos antes do horário marcado.

3. Ficou sem reserva ou decidiu almoçar fora de última hora? Saia de casa bem cedo e aproveite para conseguir as primeiras mesas livres. Além de garantir um atendimento mais atencioso enquanto a casa não está lotada, as chances de que os pedidos não atrasem são maiores.

4. Se, por algum motivo você reservou uma mesa mas não consegue ir, avise o restaurante o quanto antes, para não causar desgastes e prejuízos ao estabelecimento.

5. Se o restaurante em que você deseja almoçar não aceitar reservas, procure ir em horários alternativos, antes das 12 horas ou após as 14 horas. O horário mais lotado das casas costuma ser justamente entre 12h e 14h."

"6. Para não correr o risco de ficar sem almoço, pergunte antes até que horas a cozinha funciona.

7. Informe-se sobre o restaurante com antecedência, especialmente se é a primeira vez no local. O primeiro passo é telefonar e conversar com os atendentes para explicar a situação, sem necessariamente fazer uma reserva: quantas pessoas irão? Há opções para restrições alimentares? Depois do contato, a dica é buscar referências de outros clientes que foram. Neste caso, as redes sociais podem ajudar bastante.

8. Tenha paciência. É um dia especial e o fluxo nos restaurantes aumenta mesmo, não tem jeito. Mesmo que você tenha feito uma reserva antecipada, saiba que poderá esperar alguns minutos pela mesa. Em ocasiões como esta, os restaurantes costumam fazer rodadas de reserva. Portanto, se você não for almoçar na primeira rodada, talvez precise aguardar um pouco pelo fim da refeição das reservas anteriores.

9. Se você tiver uma família grande, se organize para que todas as pessoas cheguem juntas. Isso facilita a dinâmica do restaurante (mantendo o fluxo de giro das mesas) e possibilita que a experiência no local seja mais sincronizada.

10. Se você não estiver disposto a esperar muito tempo pelo seu prato, procure pedir a sugestão do dia do local ou o prato elaborado especialmente para a data. Normalmente, esses preparos são desenvolvidos pelos chefs pensando na praticidade e rapidez, tendo em vista que os restaurantes normalmente lotam em datas especiais.

11. Tem criança na sua família? Com antecedência, ligue e pergunte se o local dispõe de cadeiras especiais para elas e avise que precisará de uma. Também é válido perguntar se há pratos especiais para os pequenos. Se não houver, em casos de crianças pequenas, a melhor escolha é dar o almoço a elas antes de sair de casa.

12. Ainda, se houver crianças, idosos ou pessoas portadoras de deficiência física na sua família, a dica é escolher um restaurante que possua estacionamento ou valet, para evitar imprevistos e atrasos.



fonte: Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE