Postagem em destaque

Criminosos furtam 35 cabeças de gado de fazenda em Cunha, SP

Gado furtado de propriedade em Cunha — Foto: Arquivo Pessoal Suspeitos estouraram cadeado e levaram novilhos da propriedade. Segundo...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Vida ia virar filme - Harvard diz que química brasileira não fez pós-doutorado na instituição. Diploma é falso

Resultado de imagem para Joana D’arc Felix
Joana D’arc Felix ficou famosa porque teria feito pós-doutorado na universidade americana. Agora, ela mesma confirma que não fez curso
A professora de química no ensino técnico Joana D’arc Felix de Sousa, depois de apresentar um diploma que “comprovava” que estudou em Harvard, uma das mais prestigiosas universidades do mundo, recuou e admitiu que não “concluiu pós-doutorado na instituição” dos Estados Unidos. A história foi revelada por Felipe Resk e Renata Cafardo, do jornal “Estadão”.
Por meio de nota, Joana D’Arc frisa que o “Estadão” está denegrindo sua imagem. Mas admitiu “que não foi aluna da Universidade Harvard nem concluiu seu pós-doutorado na instituição, como vinha repetindo há alguns anos” (o texto entre aspas é do jornal). Reportagem de “O Estado de S. Paulo” comprova que a mestre não se formou na instituição americana e que “apresentou um diploma falso para provar o pós-doutoramento”. O currículo da química na Plataforma Lattes incluiu a informação sobre o pós-doutorado no exterior. A Capes também refuta a informação de Joana D’Arc tenha estudado nos Estados com bolsa do governo brasileiro.
“Tudo o que foi publicado, já está sendo apurado por um advogado ligado ao movimento negro brasileiro porque tenho certeza que ainda estão achando que os negros (as) ainda tem que viver na senzala (sic)”, diz a nota da professora. “Não tenho o pós doutorado concluído e por isso, não tenho o diploma de pós doutorado e muito menos diploma falso (sic)”, afirma Joana D’Arc. A professora contou ao “Estadão” que o diploma “foi feito para uma encenação”.

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE