ANUNCIE SEU PRODUTO - ENQUETE - "Você concorda com a cota para Negros nas Universidades?" - VOTE É FÁCIL E RÁPIDO e-mail net4eduardo@gmail.com - ANUNCIE SEU PRODUTO - email net4eduardo@gmail.com -

quarta-feira, 8 de março de 2017

Chuva forte faz estragos novamente em São José Campos, SP

Resultado de imagem para Chuva forte atinge São José dos Campos pelo 2º dia consecutivo

Uma forte chuva atingiu São José dos Campos pelo segundo dia consecutivo. Segundo a prefeitura, nesta terça-feira (7) foram registradas três quedas de muro e duas casas alagadas. Pontos de alagamento foram registrados pelos bombeiros. Internautas enviaram vídeos da tempestade pelo aplicativo Vanguarda Repórter. (veja acima)
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chuva começou por volta das 17h e foram registradas nas cinco estações meteorológicas da cidade entre 19 milímetros e 22 milímetros de chuva. Só nesta segunda, choveu cerca de 113 milímetros - mais do que esperado para o mês de março inteiro em São José.
As quedas de muros foram em imóveis nos bairros Vila São Bento, Jardim Diamante e Jardim Nova Michigan. Ninguém ficou feridos. As casas invadidas pela água da chuva são no Jardim Santa Cruz e Vila Guarani.





O meteorologista Caetano Mancini, do Cptec, explicou que o volume de chuva deve ser reduzido nos próximos dias, mas o tempo deve continuar instável. "Uma frente fria no oceano, já afastado do continente, contribui para formação de temporais, quando associado ao calor e alta umidade relativa do ar", explicou.
Segundo os bombeiros, a avenida Nelson D'ávila estava, por volta das 17h30, com vários pontos de alagamento, sendo o principal ponto no cruzamento com  a rua João Guilhermino, próximo a uma agência bancária. 
No Jardim Ismênia, na rua Itajubá, duas pessoas ficaram presas dentro de um carro em uma enxurrada. Os bombeiros foram ao local para fazer o resgate.
O vídeo enviado por um internauta mostra a chuva no pátio da empresa onde ele trabalha, na Rua Paraibuna, na região central
"Não vou conseguir embora para casa agora no encerramento do expediente. A água subiu
na rua e ventou bastante, assustou porque a gente já lembra da situação de ontem", relatou Vitor Antônio Souza.
Dutra
No km 143 da via Dutra, no trecho de São José, no sentido Rio de Janeiro, o acostamento e a faixa da direita ficaram alagados durante o temporal o que gerou uma lentidão de 7 quilômetros - do km 150 ao km 143. Apesar disso, por volta das 20h30 já não havia mais água no local.

No sentido São Paulo, há um quilômetro de congestionamento por volta das 20h45, do km 142 ao km 143, por excesso de veículos.
Desalojados
Por causa da chuva desta segunda-feira (7) ao menos 480 casas em vários bairros ficaram alagadas em São José, afetando 1,7 mil pessoas. Ao menos 70 famílias precisaram ser levadas para abrigos ou casa de parentes. No fim da tarde desta terça-feira, 90% delas já haviam retornado para as casas.
Por causa da chuva, o Fundo de Solidariedade de São José dos Campos está arrecadando doações da população em apoio às vítimas desabrigadas. Estão sendo solicitados donativos de alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, materiais de limpeza, água mineral e produtos para higiene pessoal.

As doações deverão ser direcionadas especialmente para as famílias mais atingidas, de bairros das regiões: sudeste  - Jardim do Lago, Sítio Bom Jesus, ao lado do Residencial São Francisco, Residencial Cambuí, Vila São Benedito; central - Vila Corintinha; e leste - Sapê. 

As doações podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social, no Parque da Cidade, localizado na Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, ao lado da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Também estão sendo recebidas doações no prédio do Paço Municipal.

O horário de entrega é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone do Fundo Social, 3942-7296 e 3911-8060, ou do Paço Municipal, 3947-8284.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RANCHO D' AJUDA

POSTAGEM EM DESTAQUE

GM diz aos EUA que, sem incentivos, elétricos serão prejudicados

AS MAIS VISTAS

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS