Pular para o conteúdo principal

Chuva forte faz estragos novamente em São José Campos, SP

Resultado de imagem para Chuva forte atinge São José dos Campos pelo 2º dia consecutivo

Uma forte chuva atingiu São José dos Campos pelo segundo dia consecutivo. Segundo a prefeitura, nesta terça-feira (7) foram registradas três quedas de muro e duas casas alagadas. Pontos de alagamento foram registrados pelos bombeiros. Internautas enviaram vídeos da tempestade pelo aplicativo Vanguarda Repórter. (veja acima)
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chuva começou por volta das 17h e foram registradas nas cinco estações meteorológicas da cidade entre 19 milímetros e 22 milímetros de chuva. Só nesta segunda, choveu cerca de 113 milímetros - mais do que esperado para o mês de março inteiro em São José.
As quedas de muros foram em imóveis nos bairros Vila São Bento, Jardim Diamante e Jardim Nova Michigan. Ninguém ficou feridos. As casas invadidas pela água da chuva são no Jardim Santa Cruz e Vila Guarani.





O meteorologista Caetano Mancini, do Cptec, explicou que o volume de chuva deve ser reduzido nos próximos dias, mas o tempo deve continuar instável. "Uma frente fria no oceano, já afastado do continente, contribui para formação de temporais, quando associado ao calor e alta umidade relativa do ar", explicou.
Segundo os bombeiros, a avenida Nelson D'ávila estava, por volta das 17h30, com vários pontos de alagamento, sendo o principal ponto no cruzamento com  a rua João Guilhermino, próximo a uma agência bancária. 
No Jardim Ismênia, na rua Itajubá, duas pessoas ficaram presas dentro de um carro em uma enxurrada. Os bombeiros foram ao local para fazer o resgate.
O vídeo enviado por um internauta mostra a chuva no pátio da empresa onde ele trabalha, na Rua Paraibuna, na região central
"Não vou conseguir embora para casa agora no encerramento do expediente. A água subiu
na rua e ventou bastante, assustou porque a gente já lembra da situação de ontem", relatou Vitor Antônio Souza.
Dutra
No km 143 da via Dutra, no trecho de São José, no sentido Rio de Janeiro, o acostamento e a faixa da direita ficaram alagados durante o temporal o que gerou uma lentidão de 7 quilômetros - do km 150 ao km 143. Apesar disso, por volta das 20h30 já não havia mais água no local.

No sentido São Paulo, há um quilômetro de congestionamento por volta das 20h45, do km 142 ao km 143, por excesso de veículos.
Desalojados
Por causa da chuva desta segunda-feira (7) ao menos 480 casas em vários bairros ficaram alagadas em São José, afetando 1,7 mil pessoas. Ao menos 70 famílias precisaram ser levadas para abrigos ou casa de parentes. No fim da tarde desta terça-feira, 90% delas já haviam retornado para as casas.
Por causa da chuva, o Fundo de Solidariedade de São José dos Campos está arrecadando doações da população em apoio às vítimas desabrigadas. Estão sendo solicitados donativos de alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, materiais de limpeza, água mineral e produtos para higiene pessoal.

As doações deverão ser direcionadas especialmente para as famílias mais atingidas, de bairros das regiões: sudeste  - Jardim do Lago, Sítio Bom Jesus, ao lado do Residencial São Francisco, Residencial Cambuí, Vila São Benedito; central - Vila Corintinha; e leste - Sapê. 

As doações podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social, no Parque da Cidade, localizado na Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, ao lado da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Também estão sendo recebidas doações no prédio do Paço Municipal.

O horário de entrega é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone do Fundo Social, 3942-7296 e 3911-8060, ou do Paço Municipal, 3947-8284.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40

Feliz Natal! Canadauence.com