Postagem em destaque

EUA detectam ações do Iran, Hezbollah e Venezuela nas eleições do Brasil

fonte: youtube/ Joice Hasselmann TV

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Festa de Quiririm 2018 começa hoje em Taubaté, veja programação completa




Taubaté (SP) celebra, a partir desta quinta-feira (26), a imigração italiana com a tradicional Festa de Quiririm. Com quase 30 barracas que vendem pratos e doces típicos da Itália, o evento vai até 1º de maio. A cantora italiana Mafalda Minnozzi é atração no último dia da festa. (veja programação completa abaixo)

De acordo com a organização, a expectativa é comercializar 15 mil quilos de massa. Entre as receitas servidas estão lasanha, nhoque e marubim. Outros 60 mil doces foram produzidos para festa, além de 10 mil litros de vinho e 7 mil litros de suco.

A expectativa é receber 300 mil visitantes em uma semana. A festa teve início em 1989 com um almoço para comemorar os 100 anos da imigração italiana no Brasil.

Massas são produzidas artesanalmente para serem vendidas na Festa de Quiririm. (Foto: Arquivo Pessoal/Viviane Mancastropi)

Há 25 anos, Ana Cristina Vialpa vende lasanha na Festa de Quiririm. Ela intensificou a produção nas últimas semanas para atender os frequentadores do evento. “A expectativa é sempre boa, a festa em si é muito familiar, é uma delícia. Vou vender lasanha à bolonhesa, napolitana, espinafre com queijo e a lasanha a quatro queijos”, contou Ana.

Desde 1994, Priscilla Mancastropi vende doces na festa. No cardápio crostata de goiaba, canolli, palha italiana e a caçarola italiana. “São doces preparados com as receitas de família e que foram ensinados pela nossa avó. Ano passado fizemos mais de 10 mil doces”, disse Priscila.

Festa Italiana de Quiririm começa nesta quinta-feira (26) em Taubaté (SP). (Foto: Prefeitura de Taubaté)

Desfile


Além da comida, um desfile com oito carros alegóricos vai animar a festa no último dia do evento. A atração traz andores dos padroeiros do distrito - Imaculada Conceição, Santo Antônio e Santa Luzia -, desfile de carros antigos e as fanfarras de Quiririm, Taubaté e Tremembé.

“Entre várias atrações culturais, neste ano a Mafalda Minotti volta para a festa, após um tempo sem vir. O evento espera receber um grande público também para a tarantela, que é uma atração que chama bastante atenção”, contou Viviane Mancastropi, uma das organizadoras da festa.



fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia