Pular para o conteúdo principal

Conheça o perfil de Vera Saba, candidata do ( PMB) a prefeitura de Taubaté (SP)

 

PERFIL
Vera Lúcia Santos Saba, 45 anos, é filha de Inez de Mendonça Bettin Santos  e  Evaristo Camargo dos Santos, nasceu em Redenção da Serra e foi criada em Taubaté desde 5 anos de idade, casada com o Engenheiro Miguel Saba, mãe de 2 filhos Yasmin Saba (15) e Nicolas Mikhail Saba (13), Pós-graduada em Gerente de Cidade- Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)- São José dos Campos-SP (2015), Graduada em Direito- Universidade de Taubaté (UNITAU) (2016), aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (2016), Graduada em  Educação Artística com Licenciatura Plena em Música Faculdade Santa Cecília (FASC) Pindamonhangaba-SP (1995).
  
TRAJETÓRIA POLÍTICA
 Sua trajetória política foi estimulada desde cedo pela sua mãe Inez Bettin que tinha participação ativa junto aos Movimentos Sociais e Igreja Católica participando como vicentina na Sociedade de São Vicente de Paulo, assim aos 15 anos Vera seguindo os passos da mãe iniciou sua trajetória participando de Grupo de Jovens da Paróquia do Alto de São Pedro, Grupos Teatrais, Movimentos do Esporte, Movimentos Estudantis, Movimento Sindical, Controle Social atingido reconhecimento social e uma grande representatividade política na cidade sendo eleita Vice-Prefeita (2009/2012) e Vereadora (2012/2016), do Município de Taubaté. 

 PROFISSÃO
Vera Saba é professora de Educação Artística tem forte inclinação cultural é cantora, compositora e poetisa, participou de vários festivais, bandas e eventos musicais, entre eles o Festival Nacional de Música e Mapas Culturais, Terças Musicais, entre outros, amante do canto lírico estudou com renomados professores na Escola Maestro Fêgo Camargo, entre outras escolas e professores de nossa cidade e Região. Contudo, seu chamado na política a fez priorizar a defesa de projetos coletivos destacando-se como trabalhadora bancária na luta pelos direitos da categoria bancária de Taubaté e Região.
Bancária do Banco Itaú- PAB-VW desde 1989, foi eleita Diretora Executiva do Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região, com uma séria atuação em diversas áreas como: Membro Titular do Coletivo de Mulheres, Coletivo de Segurança, Secretaria de Saúde e Assuntos da Mulher, Departamento Jurídico e Vice-Presidente, sendo eleita  em  2007, após 51 anos de existência do Sindicato como a 1ª Mulher a assumir a Presidência do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região, sendo reeleita em 2010 com marco histórico atingindo 98% de aprovação nas urnas.
 Eleita e reeleita como Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região nos mandatos (2008/2010) e (2010/2012), Vera Saba, teve um intenso trabalho no Movimento Sindical, reconhecido pelas esferas Municipal, Regional, Estadual, foi Diretora da FETEC/SP- FEDERAÇÃO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE CRÉDITO/SP e Membro da Comissão Saúde CONTRAF-CONFEDERAÇÃO NACIONAL TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO.

Vera Saba trocou o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Partido da Mulher Brasileira ,(PMB).


Vera  Lúcia Santos Saba, concede entrevista ao jornal Contato:

Jornal Contato



  Contato: A troca do PT pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira) se deve ao petrolão e o impeachment?
Vera Saba: Eu fui muito fiel ao PT [mas] saí do partido porque estava insatisfeita com sua condução e tive a oportunidade [de sair] por meio da minirreforma eleitoral para algo novo. O PMB me deu oportunidade e me valorizou com uma nova proposta de abrir espaços para um novo comando.
 JC: Como que surgiu a oportunidade?
VS: Nasceu de um sonho e de acumulo de experiência de quando fui vice-prefeita de Taubaté, a segunda maior cidade da região metropolitana que tem um poder de unir cidades vizinhas e irmãs que podem contribuir com o desenvolvimento social e econômico.

JC: Como se destacar diante de tantos partidos tradicionais?
VS: O PMB nasceu de um sonho de uma nordestina que saiu de uma vida humilde de empregada doméstica, se tornou empresária e abandonou toda a carreira para lutar pela criação de um partido que possa atender os anseios da sociedade e não mais excluir as mulheres dentro desse cenário do nosso país. Quem está compondo o partido agora são lideranças que vieram de diversos segmentos sociais, de diversos partidos políticos e que prezam pela ética e o combate à corrupção na política. Taubaté não pode mais apostar em políticos que não tenham ficha limpa.
JC: Sua história como vice-prefeita de um governo que trouxe muitos problemas para Taubaté poderá afetar sua campanha?
VS: Fui eleita vereadora devido à valorização ao meu trabalho como vice-prefeita. Tive uma postura ilibada diante do governo. Nos primeiros 15 dias, quando assumi, Roberto Peixoto, o ex-prefeito, me posicionou que eu não precisaria trabalhar pelo município. Rompi politicamente e o PT me respeitou, mas não acompanhou essa ruptura da aliança PMDB e PT. E eu segui de forma independente acompanhando as falhas, denunciando ao Ministério Público e também junto a Defensoria Pública.
JC: Como lidar com Chico Oiring de vice nessa pré-candidatura?
VS: Estamos preparados para combater o tipo de pessoas que não tem a capacidade de agregar [nada] no processo, de realizar projetos, e que só têm a capacidade de passar o dia todo falando mal da vida alheia.
JC: Já possui apoio de algum parlamentar?
VS: Tenho um bom relacionamento com todos os vereadores, mas nós estamos com uma chapa pura e organizada no PMB com novas lideranças que tem o desejo de apresentar novas propostas. Nossa previsão é de elegermos de dois a três vereadores .
JC: Qual o foco de pré-candidatura?
VS: Nosso trabalho está [focado na relação] do empoderamento do controle social, da potencialização e garantia da cidadania e na garantia de direitos fundamentais da dignidade da pessoa humana. A proposta de pré-candidatura vai além de um projeto específico de nossas ideias. Estamos trabalhando ideias do povo, coletivas e de necessidade sociais.
JC: Quais são as propostas para superar o desemprego e gerar emprego?
VS: A questão de geração de emprego e renda, ficou abandonada em Taubaté. A cidade tem potencial e outras vocações e não somente a questão industrial. Pretendemos cobrar mais responsabilidades das multinacionais que recebem isenção de impostos. Precisamos potencializar o município também no turismo cultural e religioso.
JC: Quais são os projetos direcionados para a área da Saúde?
VS: Precisamos criar um dinamismo e eficiência que não existe nesta área. O município não dialoga com Estado sendo que um precisa do outro. O Hospital Municipal é nossa meta e um pronto socorro que funcione. Queremos mais leitos e vagas no Hospital Regional e para isso iremos dialogar com o Estado porque não dá para o Pronto Socorro funcionar como um mini Hospital Municipal.

JC: Caso seja eleita, continuará com as mudanças que estão sendo feitas no trânsito e no sistema viário?
VS: Vamos trabalhar tudo o que estiver errado e que será acertado com estudos técnicos e análises. Mais de 200 mil veículos em uma cidade de mais de 300 mil habitantes com ruas estreitas, sem anel viário, sem via expressa, sem transporte público de qualidade, sem plano de mobilidade urbana não dá. Nós temos também a questão do sistema de radares no município que tem diversos problemas e irregularidades.
JC: Quais são os principais problemas em relação à educação?
VS: Sou totalmente contra a terceirização da educação. Nós vamos valorizar os profissionais, pois está tendo muito desvio de função. Quando digo valorizar estou falando de remuneração. Cinco por cento das receitas tributárias que o município deveria repassar para a Universidade nunca foram repassadas. [Para tornar a universidade totalmente pública teremos] uma parceria do governo estadual e do governo federal.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube