Pular para o conteúdo principal

Dezesseis histórias de amor que nasceram de formas bem diferentes

Coração corintiano
Em novembro do ano passado, a administradora Renata Simon, 35, foi assistir a um jogo no Itaquerão. A poucos metros, do outro lado de um vidro que separava as arquibancadas do estádio, estava o consultor em tecnologia da informação Daniel Oliveira, 39. “Percebi que aquele careca estava me olhando muito”, lembra ela. “Fiquei incomodada, mas aí pensei: até que ele é bonitinho.” Daniel chamou a moça e os dois começaram a conversar por uma fresta da divisória. Ele a convidou para tomar uma cerveja, mas teve de se contentar com o número do WhatsApp. “Não dava para ir, nem o conhecia”, diz Renata. Após trocas de mensagens, uma semana depois, ela convidou Daniel para uma festa de uma amiga dela. Ele apareceu no bar sozinho, com a cara e a coragem. Garantiu um beijo e a companhia dela para os jogos do Corinthians desde então.
À beira da morte
 


Mariana Cervan e Fernando Henrique Novaes: fisioterapeuta e paciente no altar

O cirurgião plástico Fernando Henrique Novaes, 30, enfrentou um revés em 2014. Foi internado no Hospital do Servidor Público Estadual, na Vila Clementino, por causa da gripe H1N1. Passou seis dias em coma e onze na UTI. Nesse período, recebeu os cuidados de uma equipe que incluía a fisioterapeuta Mariana Cervan, 33, que o conheceu ainda desacordado. Após Novaes recobrar a consciência, a profissional e o paciente perceberam uma sintonia entre eles. Trocaram contatos com o intuito de ela acompanhar o quadro de saúde dele, que recebera alta da UTI, mas a conversa enveredou para outros assuntos. Um mês depois, marcaram um jantar. “Ele me deu um relógio como agradecimento”, conta Mariana. Após seis meses, foram morar juntos e, em fevereiro do ano passado, trocaram alianças.
Flerte no trânsito
 


Charles Mirante e Isabel: 22 anos de casamento após paquera no trânsito
Era uma tarde em 1991 quando um grupo de amigas passeava de carro pelos Jardins. A bordo do veículo ao lado, dois rapazes davam trela para as moças nos bancos da frente. Trocaram olhares, sorrisos e combinaram de parar no posto de gasolina mais próximo. Charles Mirante, 49, jogou charme para Isabel, 50, e garantiu o telefone da moça. “Descobrimos que a irmã dele tinha estudado com minha irmã”, conta ela. Após muitas ligações, combinaram uma sessão de cinema um mês e meio depois. O saldo do encontro no trânsito: 22 anos de casados, dois filhos gêmeos e uma hamburgueria para cuidar.
Encontro no hospital psiquiátrico
Diagnosticada com transtorno bipolar, a aposentada Maria Lila de Oliveira, 51, foi a uma consulta em um hospital psiquiátrico em São Bernardo do Campo, em 2016. Na lanchonete, encontrou o professor Isac Montalvão, 54, que visitava sua irmã, internada no endereço. Sentaram-se próximo um do outro, ele perguntou se ela estava visitando alguém e uma conversa se iniciou. Descobriram gostos em comum, como músicas de Zeca Baleiro e Tom Zé e tênis All Star, e marcaram de se encontrar fora dali. Namoram desde então — ela morando em Santo André, e ele, em Ribeirão Pires.
Caso de polícia
 


Daniela Brega e Rafael Von Ah: caso de polícia no amor
Em dezembro de 2015, a empresária Daniela Brega, 39, recebeu a chocante notícia de que seu marido — com quem era casada fazia oito anos e tinha uma academia de jiu – jítsu — havia sido preso, acusado de estupro por uma aluna e de porte ilegal de arma. Ela jurava de pés juntos pela inocência do parceiro, até ver em imagens de uma câmera de segurança o carro da família saindo na data do crime. Dias após a prisão, o investigador Rafael Von Ah, 37, visitou a casa de Daniela para uma perícia. “Naquele momento, nem dei bola para ele, pois estava preocupada com outros problemas”, lembra ela.
Passaram-se oito meses até os dois se cruzarem de novo em uma audiência, como testemunhas. A moça havia perdido 17 quilos devido ao trauma e o policial não a reconheceu. Na sala de espera, o agente puxou papo e paquerou Daniela. Após a audiência, ao descobrir de quem se tratava, Von Ah não criou coragem para pegar seu telefone. Conseguiu o número depois, com um amigo em comum. “O Rafael me mandou mensagem, engatamos um papo e ele disse que precisava falar sobre o processo ao vivo”, recorda. No encontro, a conversa, entretanto, mal entrou no assunto do crime, pelo qual o marido de Daniela foi condenado a dez anos de prisão. “Três meses depois, quando ele terminou com a namorada, começamos de vez uma relação e estamos juntos há dois anos”, comemora Daniela.
Do cemitério à igreja
O casal formado pelo comerciante Bruno Leite, 32, e pela auxiliar administrativa Marília, 29, transformou um momento de tristeza em alegria. Em 2013, ele viajou de São Paulo para Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte, onde tinha parentes, para o velório da avó. A moça potiguar tinha conhecidos na cerimônia, onde encontrou Bruno pela primeira vez. Cumprimentaram – se brevemente e trombaram dois dias depois, em um bar, junto de amigos em comum, quando então ficaram pela primeira vez. Após a volta de Bruno para São Paulo, o casal permaneceu em contato constante e viajava para matar a saudade. Seis meses depois, Marília se mudou para a capital, onde mora até hoje com o marido.
União de fazer a cabeça
 


Bruna Kraus e Luiz Carlos Alves: do salão para o altar
Há dezenove anos, a então recepcionista Bruna Kraus, 38, foi cortar as madeixas em um salão na rua de seu trabalho, em Santo Amaro. Ali, topou com o cabeleireiro Luiz Carlos Alves, 41. A dupla se deu bem. O profissional usou, então, o telefone do cadastro da cliente para ligar para ela na mesma semana perguntando se tinha gostado do serviço. Bruna logo deu um jeito de voltar ao endereço para fazer escova com… Carlos, é claro. “Nesse dia, ele me chamou para tomar um suco na cozinha e, na hora de se despedir, me deu um beijo”, recorda. Seis anos atrás, o casal, que tem dois filhos e mais um a caminho, inaugurou o próprio salão de beleza, também em Santo Amaro. A união rendeu a Bruna uma mudança de profissão: hoje, ela atua como maquiadora.
Casal nas alturas
 


Luciana e Sidney, que se conheceram em um curso de rapel
Foi a cerca de 30 metros de altura que a gerente financeira Luciana Lourenço, 41 anos, e o administrador de redes de informática Sidney, 50, descobriram o amor. Em 2005, ela fez um curso de técnicas verticais para aprender sobre os processos do rapel no viaduto do Metrô Sumaré. Sidney era o instrutor. A primeira descida juntos e a química entre eles, ambos ligados em aventura, levaram a uma troca de contatos pela internet. O casamento veio em 2008, seguido de viagens repletas de escaladas, caminhadas por montanhas e adrenalina.
Alô, paixão
Em 2004, o técnico em edificações Gunter Klippel, 32, aproveitou o plano de celular com ligações gratuitas para passar um trote. O telefonema foi para a arquiteta Ariane, 34, que achou que algum conhecido a estivesse sacaneando e acabou dando corda ao papo, cada vez mais interessante. As ligações se seguiram por uns dias, ou melhor, por anos. O futuro casal se falava também pelas redes sociais. “Na primeira vez em que vi uma foto dele, achei que não fazia meu tipo, mas ele era muito legal”, diz. Ariane não quis se encontrar com Gunter de imediato, pois namorava na época. Dois anos depois, enfim, saíram. “No mesmo dia, ouvi que eu era a mulher da vida dele”, lembra. “Estamos casados há onze anos.”
Janela indiscreta




 Midiã Brito e Danilo Nogueira: paixão na vizinhança
A administradora Midiã Brito, 38, morava no 1º andar de um prédio em Pinheiros; o publicitário Danilo Nogueira, 38, no 2º. Ela foi à janela fumar e ele abriu o vidro no mesmo momento. Em vez de trocarem apenas um aceno, começaram a conversar. A moça estava com uma amiga em casa e convidou o desconhecido, que também estava com um colega no apartamento, para descer. Ao tocar a campainha, o ousado rapaz, de quem Midiã ainda nem sabia o nome, alertou: “Aqui é seu gogo boy”. Saíram, então, todos para uma balada na região. Sete meses mais tarde, após engatarem um namoro, ela se mudou para o apartamento de Danilo. Estão juntos há treze anos e têm uma filha.
Que tiro foi esse?
Após uma separação conturbada, em 1993, Vanda Hubacher, 62, se inscreveu em um curso para aprender a atirar. “Ao ser apresentada ao meu instrutor, senti que ele era o cara”, conta. O professor em questão, Sergio Nascimento, 52, era sempre muito solícito. Em uma das vezes, Vanda deu uma carona ao tutor, pois ambos moravam na Zona Norte. Ele emprestou o casaco a ela, que jogou verde: “Meu perfume vai ficar na sua jaqueta. Sua namorada não vai notar?”. Quando ouviu que o rapaz era solteiro, correu para o abraço. Neste ano, o casal, hoje aposentado, completa 25 anos de união.
Acabou em pizza (e casamento)
 


Camila Lima e Andrea Conte: acabou em pizza (e casamento)
A coordenadora comercial Camila Lima, 29, foi jantar na pizzaria do megaempório Eataly, no Itaim, em março do ano passado. Sentou-se ao balcão, onde trocou olhares com o pizzaiolo italiano Andrea Conte, 25. A amiga que a acompanhava “roubou-lhe” o celular quando ela foi ao banheiro e adicionou o chef no Facebook, após procurar na rede pelo nome que viu estampado em seu dólmã. Na mesma noite, trocaram mensagens. Duas semanas depois, rolou o primeiro beijo. “A partir daí, não nos largamos mais”, diz Camila, que agora não precisa mais sair de casa para apreciar uma boa pizza. A dupla se casou em fevereiro e acaba de se mudar para Londres.
Cantada de metrô
A pedagoga Nathalia Carielo, 32, viu o designer Fabrício Silva, 37, em um vagão de metrô e não conseguiu mais desviar o olhar dele. “Mentalizei para ele descer na mesma estação que eu, a Artur Alvim, e aconteceu”, afirma ela. Na saída da catraca, o rapaz disparou uma cantada fraca, mas bem-sucedida: “Vai para a direita ou para a esquerda?”. Seguiram na mesma direção até cada um embarcar em seu ônibus. Antes, ele pediu o e -mail dela. O contato continuou na internet logo que chegaram em casa. Os pombinhos estão casados há quase uma década e têm dois filhos para cuidar.
O abraço que foi um golaço
 


Rosely e Celso: comemoração rendeu casamento
Na histórica final da Copa de 1970, a dona de casa Rosely, 61, e o despachante Celso Montuori, 64, assistiam ao jogo em uma lanchonete perto da casa de ambos, na Mooca. Quando o Brasil fez um gol, os dois desconhecidos se abraçaram para comemorar. Depois disso, com amigos em comum, passaram a se esbarrar em outros eventos do bairro. “Tivemos um namoro à moda antiga. Eu era muito nova quando o conheci, com 13 anos”, lembra Rosely. Hoje, são vizinhos do local da extinta lanchonete onde se conheceram. Têm um casal de filhos e quatro netinhos.
Atropelamento de esqui
 



Verônica Pinheiro e Rolando Castillo: atropelamento de esqui
Em 2015, a psicóloga Verônica Pinheiro, 30, resolveu passar uns meses em Santiago, no Chile. Certo dia, visitou o Valle Nevado para andar de esqui. A pouca prática, entretanto, levou-a a “atropelar” o empresário nativo Rolando Castillo, 46. “Ele começou a me xingar, e eu não entendia nada”, lembra ela. “Fiquei com medo de que aquele homem de quase 2 metros fosse me bater e comecei a chorar.” Logo os ânimos se acalmaram, e os dois foram tomar uma água por ali, depois um café, um vinho… e seis horas de papo. “Perdi todo o passeio, mas valeu a pena.” No outro dia, rolou jantar com beijo. Após dois meses, já moravam juntos. Verônica não voltou mais para São Paulo: “O coração falou mais alto, e estou agora congelando nesse frio.”
Bendito temporal
Uma chuvarada em 1985 levou a gerente de vendas Cristiany Bonadia, 49, a se abrigar no primeiro portão aberto que viu. A casa, em Pirituba, era do advogado Renato Cruz, 54, e de sua mãe. O temporal durou uma hora, tempo de sobra para que os jovens se conhecessem. Eles continuaram se encontrando pelo bairro e passaram a namorar. Separaram-se cerca de sete anos depois — Cristiany se casou com outro e em seguida se divorciou. Em 2005, cruzaram-se na frente do mesmo fatídico portão e reataram a relação, que dura até hoje.
fonte: Veja SP

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...