Não achou a matéria? Pesquise aqui!

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Proteste faz teste de qual é o melhor café de supermercado

A organização avaliou vinte marcas de grãos moídos e torrados

Um teste realizado pela Proteste, uma organização não-governamental que avalia a qualidade de vários tipos de produtos, elegeu a melhor marca de café torrado e moído disponível nos mercados brasileiros. Em uma disputa entre vinte concorrentes, o vencedor foi o Melitta, em sua versão tradicional.
O resultado levou em consideração quatro quesitos: análise sensorial (para avaliar o cheiro, o gosto, a acidez…), características físico-químicas (para medir, por exemplo, o grau de umidade do artigo), rotulagem (se as informações essenciais estão na embalagem) e higiene (se o produto atende às exigências básicas de higiene em seu preparo).
Todos os concorrentes foram submetidos aos mesmos critérios e ganharam notas em escala de 0 a 100. A pontuação final do Melitta foi de 89. Em “rotulagem”, a marca obteve nota máxima. A avaliação foi alta no quesito “higiene”, no qual obteve 99 pontos. A nota mais baixa do Melitta ocorreu no critério “análise sensorial”, com 78 pontos. Segundo a Proteste, o preço de referência do produto é de 9,85 reais.
No critério “higiene”, alguns casos chamaram a atenção. Os avaliadores chegaram a encontrar um inseto inteiro dentro do lote de café Carrefour, que ficou em 17º na classificação geral.

fonte: Veja SP

Nenhum comentário:

INSTAGRAM

COMPARTILHE