Postagem em destaque

Paralização de caminhoneiros continua hoje pelo 2º dia no Vale

Pelo 2º dia consecutivo, caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel na Dutra  em Jacareí, Pindamonhangaba e Lorena. Em Jacareí, a...

sábado, 21 de janeiro de 2017

Equipe do RJTV flagra avião com dificuldades para pousar em Paraty

Resultado de imagem para aeroporto paraty teori

Uma equipe do RJTV flagrou um avião com muitas dificuldades para pousar na pista do aeroporto de Ilha Rasa, em Paraty, por volta da mesma hora da queda do avião no mar que matou cinco pessoas, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Operação Lava-Jato, Teori Zavascki.

O comandante do helicóptero da TV Globo conseguiu ajudar o piloto do avião. Em seguida, o RJTV tentou fazer o mesmo trajeto do avião que se acidentou nesta quinta-feira (19). A mudança abrupta de tempo dificultou. 

"Eu saí do campo de Marte, e vim trazer colegas do dono do avião que se acidentou. Eu tive o auxílio do helicóptero, e me ajudou no sentido de orientação para chegar à pista de pouso", disse o piloto do avião, Marcos Camarote.

Entre 13h e 14h, foram registrados 30 raios em Paraty, que indicam nuvens de tempestade, que são constantes em Paraty. A umidade do ar é elevada pela geografia do local, já que a Serra do Mar contribui para que as nuvens sejam mais carregadas e a visibilidade diminua para os pilotos. 

"A maior dificuldade é o relevo, e os dois tem somente aproximação visual e sem nenhum tipo de tecnologia para você consultar. Os próprios pilotos que se comunicam", explicou o piloto do helicóptero que levava a equipe de reportagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia