Pular para o conteúdo principal

Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos


Silent Hill 2 é considerado um dos jogos de terror mais assustadores de todos os tempos
Reprodução
Silent Hill 2 é considerado um dos jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Apesar do novo título de uma das franquias mais famosas do mundo chegar só agora, isso não significa que o que tem sido feito nos últimos anos é ruim – pelo contrário, alguns dos melhores games do gênero foram lançados no hiato de Resident Evil. Veja na lista abaixo os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos: 

Silent Hill 2

Considerado por muitos o jogo mais assustador de todos os tempos, Silent Hill 2 é um clássico do horror survival. O game gira em torno de James Sunderland, que tem vasculhar a cidade de Silent Hill em busca de sua esposa. Para variar, a cidade está infestada de monstros que têm tudo para tirar o sono do jogador. O jogo foi lançado em 2001 para PS2, Xbox e PC.

Resident Evil 2


Resident Evil 2
Reprodução
Resident Evil 2

O segundo título de uma das séries mais adoradas pelos gamers é considerado o mais assustador de todos. Protagonizado por Leon e Claire, o jogo se passa em Raccoon City e os têm de sobreviver ao apocalipse zumbi desencadeado para Umbrella. O game foi lançado para PlayStation, PC, Nintendo 64, Dreamcast e GameCube em 1998. 

Alone in the Dark


Alone in the Dark
Reprodução
Alone in the Dark

Com um nome nada convidativo (algo como "sozinho na escuridão" em português), Alone in the Dark gerou uma série de games, alguns com qualidade duvidosa. Aqui, falamos do primeiro, lançado em 1992 para PC. Na história, o jogador tem que guiar um personagem por uma mansão assombrada e, no meio do caminho, resolver uma série de puzzles. 

Outlast


Outlast
Reprodução
Outlast

Um dos títulos mais recentes da lista, Outlast gira em torno do jornalista Miles Upshur, que decide investigar um hospital psiquiátrico abandonado no estado americano do Colorado. O jogo foi lançado em 2013 para PC, PS4 e Xbox One. 

Layers of Fear


Layers of Fear
Reprodução
Layers of Fear

Layers of Fear tem um gênero incomum nos games: horror psicológico. O jogo é protagonizado por um pintor que tenta completar sua obra-prima em uma mansão, mas acaba tendo diversos segredos sobre seu passado revelados durante sua jornada pela casa. O game foi lançado em 2016 para PS4, Xbox One e PC. 

F.E.A.R.


F.E.A.R
Reprodução
F.E.A.R

Um survival horror em primeira pessoa, F.E.A.R. gerou uma série de games. O primeiro título gira em torno da equipe F.E.A.R, um time de forças especiais convocado para conter um fenômeno sobrenatural. O game foi lançado em 2005 para PC, PS3 e Xbox. 

Dead Space


Dead Space
Reprodução
Dead Space

Dead Space é um game para quem gosta de horror no espaço. O jogo é protagonizado pelo engenheiro Isaac Clarke, que está a bordo de uma espaçonave e tem de lutar contra Necromorphs, zumbis espaciais. O jogo foi lançado para PC, Xbox e PS3 em 2008. 

Amnesia: The Dark Descent


Amnesia: The Dark Descent
Reprodução
Amnesia: The Dark Descent

Considerado um dos melhores jogos de horror da década, Amnesia: The Dark Descent conta a história de Daniel, personagem com amnésia que está explorando um castelo enorme e encontra uma série de monstros em sua jornada. Para sobreviver, ele precisa resolver puzzles e torcer para não ser notado pelos bichos. O game saiu para PC em 2010 e para PS4 em 2016. 

Fatal Frame II: Crimson Butterfly 


Fatal Frame II: Crimson Butterfly
Reprodução
Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Um jogo que tirou o sono de muita gente, Fatal Frame II: Crimson Butterlfy mostra duas gêmeas que passam por experiências paranormais. Elas começam a ser possuídas por espíritos que querem sacrificá-las para um ritual. Para salvar as garotas, o jogador precisa exorcizar os demônios com uma câmera fotográfica. O jogo saiu para PS2 e Xbox em 2003. 

P.T.


P.T.
Reprodução
P.T.

Um dos games de terror mais aguardados de todos os tempos e, ao mesmo, uma das grandes decepções que os gamers tiveram na vida. P.T. era o projeto de Hideo Kojima e Guillermo del Toro para recuperar a série Silent Hill. O jogo ganhou um demo para PS4, em 2014, e logo depois foi cancelado. Até hoje, fãs fazem campanhas para que o projeto seja retomado.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co