Postagem em destaque

Volkswagen vai conceder féria coletivas na fábrica de Taubaté, SP

A Volkswagen vai dar férias coletivas, por quase um mês, de 20 de agosto a 18 de setembro, para funcionários da fábrica em Taubaté (SP). ...

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O que o governo quer: Foto de idoso procurando emprego em São José viraliza nas redes sociais

20170123_pinto_emprego_SJC2.png
A foto de um idoso procurando emprego em São José dos Campos está fazendo sucesso nas redes sociais. A imagem foi divulgada no Facebook do empresário Paulo Toledo, de 26 anos, no dia 12 de janeiro deste ano, e já ultrapassou os 800 compartilhamentos.
“Eu estava levando meu notebook para a manutenção, ali no Jardim Satélite, quando fui parado pelo seu Manoel. Eu estava no celular e ele, muito educado, aguardou cerca de 10 minutos para falar comigo. Ele me disse que precisava de ajuda e eu logo imaginei que iria pedir dinheiro ou comida, mas fui surpreendido”, disse o empresário.
"Ele me contou que estava precisando de um trabalho, que era pintor e tinha experiência. Eu tenho um escritório, mas foi pintado recentemente e não poderia lhe oferecer serviço. Foi então que eu resolvi compartilhar o currículo dele no meu Facebook, de forma despretensiosa, no caso de algum amigo estar procurando pelo serviço de um pintor. Jamais imaginei que fosse repercutir dessa forma”, informou Paulo.
O idoso em questão é o senhor Manoel Henrique da Silva, de 62 anos, morador do bairro Vila São Bento, desempregado há mais de seis meses. “Estou desempregado faz tempo e precisando muito de um emprego. Eu preciso pagar minhas contas, mas está difícil arrumar algo permanente”, disse.
“A pior coisa do mundo é um homem não trabalhar. Depois que o Paulo colocou minha foto na internet eu consegui um bico de cinco dias, mas nada fixo. Eu tenho fé em Deus que vou conseguir algo e sou muito grato pelo que o Paulo fez. Tenho certeza que Deus vai retribuir em dobro para ele”, informou Silva.
Seu Emanuel continua rodando a cidade todos os dias distribuindo seu currículo e sempre passa no PAT (Postos de Atendimento ao Trabalhador) para conferir as vagas disponíveis. “Eu vou continuar procurando até encontrar. Tenho certeza que vou conseguir, Deus vai ser bom comigo”, finaliza.
Veja o post no facebook clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia