Postagem em destaque

Fique atento! Criminosos disfarçados de funcionários da EDP aplicam golpes em São José, SP

Criminosos disfarçados de funcionários da EDP, concessionária de energia que atende 19 cidades da região, aplicam golpes em clientes em ...

domingo, 28 de janeiro de 2018

Volks vai produzir novo carro na planta de Taubaté, SP

Resultado de imagem para volks taubate

Presidente da montadora no Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, afirmou em entrevista a OVALE que Taubaté vai fabricar novo veículo, mas mantém modelo e investimentos em sigilo; CEO agendou primeira visita na unidade

Hernane Lélis@hernanelelis
TAUBATÉ

A unidade da Volkswagen de Taubaté será a responsável pela produção de um novo veículo da montadora alemã. O modelo, assim como prováveis investimentos e contratações, ainda estão sob sigilo, mas a fabricação deve começar até o final de 2020, quando a empresa pretende finalizar as ações de lançamento de uma nova família de carros e preparar suas instalações no Brasil para apoiar o crescimento de vendas da marca na América Latina.

A escolha da fábrica de Taubaté para produzir esse novo veículo foi anunciada com exclusividade ao OVALE pelo presidente da Volkswagen Brasil e América do Sul, Pablo Di Si. O executivo, que assumiu o cargo em outubro do ano passado, pretende agendar a sua primeira visita à planta local entre o final de fevereiro e início de março, ocasião em que os detalhes do projeto devem ser discutidos.

"Nós, dentro desse plano de 20 produtos, temos um produto lá em Taubaté", afirmou Di Si, ressaltando que mais informações sobre a iniciativa serão divulgadas aos poucos pela montadora. O presidente descartou a possibilidade de contratações na unidade em curto prazo. "Por enquanto não vamos fazer contratações novas em nenhuma fábrica".

Dos 20 novos veículos que a Volks pretende lançar até 2020, sendo 13 com produção nacional e outros sete importados, dois já estão no mercado -- novo Polo e o Virtus, produzidos em São Bernardo do Campo. Apesar de não ser a responsável pela montagem desses carros, a unidade de Taubaté faz a moldagem das chapas de aço que compõe as portas, tampas e laterais dos modelos.

A planta recebeu 214 novas ferramentas (moldes usados para a produção das peças), o quanto esses equipamentos representam em investimentos não foi revelado. Para acomodar o novo Polo e o Virtus na fábrica Anchieta, em São Bernardo, a Volks transferiu toda a produção do Gol para Taubaté.

ROTA DE INVESTIMENTOS.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Cláudio Batista, foi procurado para comentar sobre os investimentos, mas até o fechamento dessa reportagem não retornou os contatos de OVALE.

A unidade da Volks de Taubaté recebeu R$ 1,2 bilhão de investimentos em 2014 e é considerada uma das mais modernas do mundo. Nela, são feitos os modelos Gol, Up e Voyage.

Volkswagen do Brasil finalizou o ano de 2017 com aumento de 52,16% em suas exportações, totalizando 163.306 veículos enviados para 15 países. O Gol foi o modelo mais exportado da marca, com 73.848 unidades embarcadas..

fonte: O Vale
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE