Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Começa hoje a eleição para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, SP

Resultado de imagem para eleiçao sindicato  sjc

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região realiza nesta terça (27) e quarta-feira (28) eleições para a escolha dos representantes da categoria pelos próximos três anos. Duas chapas concorrem à presidência do sindicato, que conta com 38 mil trabalhadores associados.

As decisões tomadas pelo sindicato interferem diretamente em empresas da região, como o caso de General Motors (GM), Embraer e Chery. A categoria representa trabalhadores de 1,2 mil empresas da região, que vivem nas cidades de Jacareí, São José dos Campos, Igaratá, Santa branca e Caçapava.

A chapa 1, ligada à CSP Conlutas, tenta se manter na presidência da entidade. O candidato da situação é Weller Pereira Gonçalves, que é funcionário da Hitachi de São José dos Campos e há 13 anos é metalúrgico.

"A nossa principal proposta é manter o sindicato na luta, independente dos patrões, dos governos, com a democracia operária, lutando em defesa do salário, do emprego e da saúde e segurança dos trabalhadores”, disse Weller.

Já a chapa 2, que faz oposição à atual gestão, terá Éder de Andrade como representante. Ele atua como metalúrgico na Embraer há 14 anos e é ligado a CUT.

"Nós vamos atuar somente com política sindical, que só tem a visão de ajudar e proteger o trabalhador metalúrgico da região”, afrmou Éder.

Os metalúrgicos, devido à crise econômica, perderam vários postos de trabalho ao longo dos últimos anos. Na última eleição de 2015, eram 42 mil trabalhadores representados pela entidade. Após quatro anos, são 38 mil trabalhadores associados à categoria.

O resultado das eleições deve ser divulgado na quinta-feira (1º). A chapa eleita irá comandar o Sindicato dos Metalúrgicos pelos próximos três anos.

fonte: G1/Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia