Postagem em destaque

EUA detectam ações do Iran, Hezbollah e Venezuela nas eleições do Brasil

fonte: youtube/ Joice Hasselmann TV

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

'Novo Pinheirinho'? Terreno é invadido em São José e Jacareí em SP

Famílias invadiram propriedade particular com 870 mil metros quadrados, localizada perto da divisa entre São José dos Campos e Jacareí; tráfico de drogas e o aumento nos roubos incomoda moradores de bairros próximos
Danilo Alvim@DaniloAlvim_
São José dos Campos
Mais de 300 famílias de diversas localidades invadiram um terreno particular próximo à divisa entre São José dos Campos e Jacareí, e podem transformar a propriedade em um Novo Pinheirinho.
OVALE esteve nesta sexta-feira (16) no local, uma área de aproximadamente 870 mil metros quadrados, que fica dentro do perímetro de Jacareí, ao lado do bairro Jardim República, na zona sul de São José dos Campos.
Os moradores começaram a invadir o terreno há cerca de um mês. Famílias de São Paulo, Bragança Paulista e do Vale do Paraíba já se mudaram para o terreno, que recebeu um intenso movimento de novos moradores no feriado de Carnaval.
De acordo com os moradores, três biqueiras atuam no local, sendo que muitos traficantes vieram do bairro Campo dos Alemães, onde se concentra um dos principais pontos de droga de São José dos Campos.
"Disseram que está melhor que o tráfico no Campo. Lá não tem mais aquele movimento e aqui é uma área nova para eles explorarem. Aumentou o roubo no bairro depois da invasão", disse uma das moradoras do Jardim República.
Para morar no local, basta o interessado fornecer seus dados pessoais para uma das encarregadas pela distribuição dos lotes. Ela vai indicar onde poderá ser erguida a nova moradia, sem custo financeiro. Em alguns casos, moradores com casa própria optaram por alugar seus imóveis e se mudaram para o terreno, inclusive, moradores do Conjunto Habitacional do Pinheirinho dos Palmares, construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, beneficiando famílias de sem teto que invadiram o terreno particular do Pinheirinho, em São José, onde ocorreu uma violenta reintegração de posse em janeiro de 2012.
Na área, muitos moradores vivem em barracos estruturados com luz, água e ligações irregulares de internet e televisão. Através de vídeos divulgados na internet, os moradores fazem a divulgação do 'terreno liberado'. Proprietária do terreno, a empresa Ricardo Empreendimentos Imobiliários entrou com uma ação na Justiça para a reintegração de posse.
Polícia Militar monitora área invadida e planeja operação integrada no local
A Polícia Militar Informou que o local invadido está sendo monitorado pela inteligência e que a corporação permanece com o policiamento nas adjacências, onde a atuação nos casos de flagrante de delito é certa. "O planejamento já existe e engloba todas as forças policiais que envolvem o local, bem como as prefeituras, e a atuação respeitará as condições oportunas", informou a PM, em nota.
A Prefeitura de Jacareí, município onde está localizado o terreno invadido, informou, em nota, que notificou o proprietário da área.
A prefeitura de São José dos Campos comunicou não ter informação sobre a origem das pessoas que ocupam a área em questão e responsabiliza a Caixa Econômica Federal pela abertura de processos envolvendo qualquer irregularidades como venda e locação de unidades do Conjunto Habitacional Pinheirinho dos Palmares, do programa Minha Casa Minha Vida, administrado pelo banco.
A Caixa Econômica Federal informou que, as ocorrências de ociosidade ou ocupação irregular são tratadas pelo banco, após o recebimento das denúncias, que podem ser feitas via prefeitura do município envolvido ou através do Programa Caixa de Olho na Qualidade, que tem objetivo de atender aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.

fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia