Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Forte chuva deixa distrito isolado em São Luiz do Paraitinga, SP

Distrito de Catuçaba fica alagado após temporal (Foto: Juliano Henrique de Siqueira /Vanguarda Repórter)

As fortes chuvas que atingiram São Luiz do Paraitinga na tarde desta segunda-feira (26) causaram estragos no distrito de Catuçaba. De acordo com a Defesa Civil, a água subiu mais de um metro em algumas ruas e a região ficou isolada por horas entre o final da tarde e a noite.

(Atualização: Na manhã desta terça (27), a situação estava normalizada. Na área urbana a água havia escoado e restavam apenas alguns pontos de alagamentos na parte rural da cidade)

Uma mulher ficou ferida ao tentar atravessar a enchente a pé. Ela foi atendida pelos bombeiros e havia a suspeita de fratura.

Por volta de 20h30, ainda não era possível entrar ou sair do bairro. Segundo os moradores, a chuva começou por volta de 16h30 e durou cerca de meia hora. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que tem estação pluviométrica em São Luiz, não tinha dados sobre o volume de chuva registrado na cidade.

"Tem equipes em diferentes pontos tentando ver realmente o que aconteceu. A água está baixando, mas ainda não dá para chegar ou sair", disse o responsável de Defesa Civil, Luiz de Oliveira.

A enchente atingiu casas no distrito, mas na noite desta segunda a Defesa Civil não tinha um balanço do número de imóveis atingidos. Moradores precisaram de ajuda para deixar algumas casas. Voluntários com botes ajudaram a resgatar famílias. Um internauta flagrou uma van sendo arrastada pela enxurrada.

Van é arrastada pela chuva em São Luiz do Paraitinga  (Foto: Vanguarda Repórter)
Van é arrastada pela chuva em São Luiz do Paraitinga (Foto: Vanguarda Repórter)


Bragança Paulista


As chuvas que atingiram Bragança Paulista causaram alagamentos em diferentes bairros. Ninguém ficou ferido.

A avenida Antônio Pires Pimentel, no centro, foi uma das vias atingidas. No local, a água entrou em comércios. Algumas lojas fecharam as portas.

A prefeitura informou que equipes trabalham para limpar bueiros e canaletas nesta via, para diminuir o problema das enchentes.

Chuvas causam alagamentos em Bragança Paulista (Foto: João Bardy/Vanguarda Repórter)


fonte: G1/Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia