Postagem em destaque

Enquete: Qual seu candidato a Presidente da República você vai votar se a eleição fosse hoje?

O Brasil passa por uma crise moral e ética, além da corrupção que tomou conta de grande parte das instituições públicas, são milhões de ...

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Forte chuva deixa distrito isolado em São Luiz do Paraitinga, SP

Distrito de Catuçaba fica alagado após temporal (Foto: Juliano Henrique de Siqueira /Vanguarda Repórter)

As fortes chuvas que atingiram São Luiz do Paraitinga na tarde desta segunda-feira (26) causaram estragos no distrito de Catuçaba. De acordo com a Defesa Civil, a água subiu mais de um metro em algumas ruas e a região ficou isolada por horas entre o final da tarde e a noite.

(Atualização: Na manhã desta terça (27), a situação estava normalizada. Na área urbana a água havia escoado e restavam apenas alguns pontos de alagamentos na parte rural da cidade)

Uma mulher ficou ferida ao tentar atravessar a enchente a pé. Ela foi atendida pelos bombeiros e havia a suspeita de fratura.

Por volta de 20h30, ainda não era possível entrar ou sair do bairro. Segundo os moradores, a chuva começou por volta de 16h30 e durou cerca de meia hora. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que tem estação pluviométrica em São Luiz, não tinha dados sobre o volume de chuva registrado na cidade.

"Tem equipes em diferentes pontos tentando ver realmente o que aconteceu. A água está baixando, mas ainda não dá para chegar ou sair", disse o responsável de Defesa Civil, Luiz de Oliveira.

A enchente atingiu casas no distrito, mas na noite desta segunda a Defesa Civil não tinha um balanço do número de imóveis atingidos. Moradores precisaram de ajuda para deixar algumas casas. Voluntários com botes ajudaram a resgatar famílias. Um internauta flagrou uma van sendo arrastada pela enxurrada.

Van é arrastada pela chuva em São Luiz do Paraitinga  (Foto: Vanguarda Repórter)
Van é arrastada pela chuva em São Luiz do Paraitinga (Foto: Vanguarda Repórter)


Bragança Paulista


As chuvas que atingiram Bragança Paulista causaram alagamentos em diferentes bairros. Ninguém ficou ferido.

A avenida Antônio Pires Pimentel, no centro, foi uma das vias atingidas. No local, a água entrou em comércios. Algumas lojas fecharam as portas.

A prefeitura informou que equipes trabalham para limpar bueiros e canaletas nesta via, para diminuir o problema das enchentes.

Chuvas causam alagamentos em Bragança Paulista (Foto: João Bardy/Vanguarda Repórter)


fonte: G1/Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia