Pular para o conteúdo principal

Crivella passa o carnaval na Europa e diz que o Rio está tudo certo, tudo em paz

Visita de Crivella à Agência Espacial Europeia causou constrangimento:

Após polêmica e constrangedora viagem para Europa em pleno feriado de Carnaval, prefeito do Rio afirma que "está tudo certo" com a cidade, e que pessoas "não devem acreditar" quando ouvem sobre problemas; assista

Fora do Brasil durante o Carnaval, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) chega à cidade em meio ao caos, com intervenção do Exército e todos os outros incontáveis problemas que os cariocas enfrentam cotidianamente . Mas, pelo visto, ele ainda “não descobriu” a verdadeira situação em que a capital fluminense se encontra. Ou, no mínimo, está brincando de bobo da corte. 

Isso porque, com um discurso incoerente,  Crivella  diz “não ser verdade” que a cidade esteja suja, com problemas de segurança e saúde e atrasos em salários... Dá para acreditar?  Pois é isso o que ele diz em vídeo publicado nas redes sociais.

“Um balanço desse fim de semana. Graças a Deus, tudo em paz. Não sei se vocês sabem, mas a Prefeitura também tem um bloco, o bloco da Comlurb, não para dançar, mas para limpar a cidade. O Rio de Janeiro amanheceu uma cidade limpa, nem parece que tivemos tantas pessoas nas ruas, brincando, nesse último fim de semana. Quero cumprimentar também os turistas, em especial aos paulistas, nossos vizinhos que vêm para cá em multidões nessa época do ano, dizer que temos planos de segurança, que nossa saúde está de prontidão, nossos hospitais estão com remédios, todos eles abastecidos, nossos médicos, salários em dia. Tudo o que você ouvir (pausa) que não seja isso, não é verdade. O Rio de Janeiro, a cidade está ensolarada, tudo limpo, com saúde, funcionando, com a guarda municipal fazendo a segurança”, diz o prefeito no vídeo. 
De duas uma: ou se ri ou se chora após assistir a um vídeo como esse. Mas, incorporando o "espírito carnavalesco", os internautas cariocas preferem ridicularizar e gargalhar diante da falta de vergonha do político. O que resta é o meme. 


Por onde o prefeito andou 


Tudo começou com uma viagem do prefeito para a Alemanha em pleno feriado de Carnaval – mesmo depois de ter prometido que ficaria na cidade do Rio de Janeiro, já em gravíssima crise financeira e de segurança. “Fantasiado” com cara de pau, ele mudou de ideia, entregou a chave da cidade para o Rei Momo na sexta-feira e partiu. No sábado (10), foi flagrado na sala VIP dos voos da classe executiva da Latam, no Aeroporto de Guarulhos, tranquilamente tomando uma sopinha de tomate e guaraná enquanto aguardava o voo.

Crivella parece ter se esquecido da importância da presença de sua autoridade em uma das datas mais importantes para a “capital do Carnaval” brasileiro e deu ‘uma escapadinha’ – ou, como ele não teve vergonha de dizer, para uma “folguinha” –, indo esfriar a cabeça nas baixas temperaturas do país europeu. Santo feriado, né?


Logo depois de chegar a Frankfurt, o prefeito postou um vídeo na sede da Agência Espacial Europeia (ESA) – afirmando que fazia “uma visita oficial”, o que foi desmentido por um funcionário da instituição, que confirmou que Crivella foi fazer uma visitinha... “de caráter puramente privado”. Com a seriedade alemã, o profissional da ESA ainda classificou de “badalação” a tentativa do político de “vender sua ida à agência” na cidade de Darmstadt, como “contribuição à segurança do Rio ”. 
Quer sentir mais vergonha alheia? Então, senta que lá vem história: o prefeito disse que estava pegando “informação sobre o que é mais moderno em termos de vigilância, de drone, em termos de informação via satélite” para, supostamente, melhorar a questão de segurança na cidade do Rio.

Porém... A agência europeia afirma não vender tecnologia de segurança. “Nossa principal meta é entender o surgimento do espaço e os buracos negros”, define a ESA.
Hmmmm. Será que Crivella está preocupado com o buraco negro em que se encontra a segurança da cidade, é isso? Ou será que ele está confuso, que a cabeça dele ainda não retornou ao Brasil depois do feriadão prolongado? 


Reprodução/Facebook Marcelo Crivella



Visita de Crivella à Agência Espacial Europeia causou constrangimento: "badalação", disse funcionário

Ao contrário do que ele defende, o que vimos por aqui foi uma completa desordem nos serviços públicos; a violência que sangrou nos blocos carnavalescos; um forte temporal que deixa efeitos até hoje. E quatro mortes.
Quatro pessoas morreram – sendo o adolescente Marcus Vinícius, de apenas 15 anos –, durante a “folguinha” do prefeito. E ele vem dizer que nada disso é verdade?

Pois o povo responde. Com força na voz, durante o retorno de Crivella, a população da cidade “limpa e funcionando” recebeu o prefeito no aeroporto de Santos Dumont com uma mensagem clara, de revolta. Em vídeo, é possível ver que, mesmo em Carnaval, o que os cidadãos querem é trabalho. E nada de 'folguinha' para quem é o responsável pela cidade. 

fonte IG

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o  Projeto de Lei  3.214/2023, que  defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil . Agora, a proposta seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa", afirma Amin. O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalizaç

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co