Postagem em destaque

Conheça a trajetória de Carlos Chosn preso no Japão, o executivo que virou 'titã' da indústria automotiva

A montadora afirmou, em nota, que conduziu uma investigação interna por vários meses e descobriu que  Ghosn "subnotificou seus rendi...

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Investidores da bolsa apostam em vitória de Bolsonaro

Resultado de imagem para bolsonaro

Apesar de terem maior expectativa nas eleições de Alckmin e Álvaro Dias, especialistas acreditam que deputado do PSL sairá vencedor da disputa presidencial deste ano
Levantamento feito pela XP Investimentos entre os dias 4 e 5 de junho deste mês mostra que os investidores institucionais têm apostado na vitória do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial deste ano.
Segundo aponta a sondagem, 48% dos especialistas acreditam que o parlamentar será o vencedor das eleições, seguido por Geraldo Alckmin, do PSDB, (31%) e Ciro Gomes, do PDT (13%). Em abril, Bolsonaro tinha 29% das apostas, Alckmin 48% e Ciro apenas 1%.
Os investidores acreditam que a economia nacional estaria melhor nas mãos do tucano ou de Álvaro Dias (Podemos). No caso do ex-governador de São Paulo, 97% dos sondados apontam que a Ibovespa subiria do patamar atual.
Apesar de menos confiantes, os entrevistados também enxergam desfecho positivo para a bolsa, caso Bolsonaro se consagre vencedor. Segundo a XP, 49% apostam que a Ibovespa avançaria do patamar atual, enquanto que 21% apontam estabilidade.
As vitórias de Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) são as opções menos positivas nas visões dos investidores. O ex-presidente Lula não é citado pela XP Investimentos.


AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE