Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

terça-feira, 2 de maio de 2017

Pneus “sem ar” serão realidade em 2019

Bridgestone Air Free Concept

Os protótipos de pneus que não usam ar já apareceram há anos. Agora, a Bridgestone se prepara para lançar o primeiro produto final…para bicicletas. Mais leve, este meio de transporte exige menos dos pneus, diferente dos automóveis, que mudam drasticamente seu comportamento dependendo do que estão calçando.

Bridgestone Air Free Concept Tires


Chamados de Air Free Concept, os pneus usam uma estrutura para continuar “cheios”. O grande mistério ainda é o comportamento desta nova tecnologia, principalmente em automóveis. Por isso, o produto final deverá aparecer apenas em 2019 e, inicialmente, apenas nas bicicletas. Ainda é preciso um tempo de adaptação para outras aplicações.
A grande questão é que a pressão dos pneus interfere no seu trabalho, o quanto dobram e o quanto resistem a impactos. Com esta nova tecnologia, não há como fazer esta “variação” tão praticada desde as pistas até as ruas.
Fotos: divulgação
fonte:Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia