ANUNCIE SEU PRODUTO - e-mail net4eduardo@gmail.com - ANUNCIE SEU PRODUTO - email net4eduardo@gmail.com -

sábado, 29 de abril de 2017

Fluminense e Flamengo dão início à decisão do Campeonato Carioca

Montagem Fla x Flu


Fluminense e Flamengo iniciam a decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Tricolor ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, enquanto que o Rubro-Negro chegou a esta decisão após fazer a melhor campanha na classificação geral.
As duas equipes não disputam uma decisão desde 1995, ano em que o Fluminense conquistou o título estadual com o histórico gol de barriga de Renato Gaúcho. O reencontro 22 anos depois mexe com os dois times.
“Sabemos que tem todo um lado histórico neste tipo de decisão, pois são dois grandes clubes e que não chegavam juntos a uma decisão há muito tempo. Claro que todos nós ficamos muito empolgados e dispostos a fazer de tudo para conseguirmos o título. O Flamengo está fazendo por merecer, mas precisamos fazer dois grandes jogos com o Tricolor para conseguirmos esse objetivo”, disse Zé Ricardo, técnico do Flamengo.
A necessidade de ser perfeito nos dois jogos é um fato que os tricolores também concordam.
“O Flamengo tem um grande time, assim como o Fluminense e por isso mesmo a tendência é que a competição seja definida no detalhe. Mas esse detalhe pode ser algum momento de falta de concentração e por isso temos que entrar ligados desde o primeiro minuto do primeiro jogo”, avaliou lateral-esquerdo Léo.
Neste Campeonato Carioca os dois times se enfrentaram duas vezes. Empataram por 3 a 3 na final da Taça Guanabara, com triunfo do Fluminense nos pênaltis. Depois, empate por 1 a 1 no Rio Grande do Norte, pela Taça Rio, segundo turno, duelo onde os tricolores preservaram os seus titulares.
“Foram dois jogos muito complicados e marcados pelo equilíbrio, o que mostra um pouco o que vai esperar os dois times nesta decisão. Ficou um aprendizado muito grande e que desenha duelos a serem definidos nos detalhes”, destacou Abel Braga, treinador do Fluminense.
Os flamenguistas pensam de maneira parecida.
“O que aconteceu nos jogos passados ficou lá, mas acaba servindo de aprendizado, uma vez que nenhum dos times conseguiu ganhar no tempo normal. O equilíbrio foi sempre muito grande e não existe motivos para pensarmos que algo de muito diferente vai acontecer neste terceiro encontro”, reforçou Zé Ricardo.
Em termos de escalação o mistério existe, mas o Fluminense vai manter a base que vem atuando normalmente, incluindo a possível presença do atacante Henrique Dourado, à disposição após ter mostrado no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, que rendeu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga, que está recuperado de lesão na coxa direita.
Já o Flamengo, que no meio de semana tem jogo complicado com a Universidad Católica pela Libertadores, pode preservar alguns titulares, pois prioriza o torneio continental. Zé Ricardo vem perdendo jogadores importantes por conta de lesão. O meia Diego, com problema no joelho direito, só volta no fim do mês.
O zagueiro argentino Alejandro Donatti, com dores musculares nas duas coxas, e o meia Everton, que sofreu entorse no tornozelo direito, não tiveram condições de enfrentar o Atlético-PR, derrota por 2 a 1 pela Libertadores. Apenas o segundo deve ser relacionado. Assim, o time para domingo é um mistério.
Pelo regulamento não existe nenhum tipo de vantagem. Caso as duas equipes empatem neste domingo e no próximo, no segundo jogo, o campeão será conhecido somente nas cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Braília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Miguel Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

AS MAIS VISTAS

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS