quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

População se apavora após morte por febre amarela, vacina esgota nos postos de saúde em Taubaté, SP

Resultado de imagem para febre amarela fila posto de saude taubate

A vacina contra a febre amarela esgotou nos postos de saúde em Taubaté (SP) no fim da tarde desta quarta-feira (10). Um pedido de doses foi feito ao Estado e a expectativa é que sejam entregues nesta quinta (11). Das 800 vacinas aplicadas neste ano na cidade, 350 foram nesta quarta.

O aumento da procura por imunização na cidade ocorreu depois da confirmação da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo de que 13 pessoas morreram vítimas de febre amarela desde janeiro de 2017. Dois mortes foram confirmadas em Atibaia (SP) e uma na divisa entre Mairiporã e Nazaré Paulista.

Entenda como ocorre a infecção e os sintomas (Foto: Arte/G1)A recomendação do Estado à prefeitura é que sejam vacinadas apenas pessoas que forem para áreas consideradas de risco, em regiões de mata, por exemplo.

Desde o dia 1º de janeiro foram vacinadas 800 pessoas contra a febre amarela em Taubaté. Em 2016 foram aplicadas 1.704 vacinas e, no ano passado, 9.620. A imunização protege pela vida, porém, as doses fracionadas que começaram a ser distribuídas pelo Estado têm validade de oito anos.


São José


Em São José dos Campos foram aplicadas 1.437 vacinas contra febre amarela até esta quarta-feira (10). Em dezembro, a média dedoses aplicadas era de 1.200 por semana.

De acordo com a Prefeitura, a cidade ainda tem mais de 5 mil doses disponíveis no almoxarifado municipal.

Atibaia


 Prefeitura de Atibaia confirmou a morte de dois homens por febre amarela nesta terça (9). Com isso, uma multidão lotou os postos de saúde da cidade nesta quarta e a prefeitura adotou um mutirão para atender a demanda.

Dezesseis unidades de saúde aplicaram doses da imunização na cidade, agentes de saúde percorreram áreas críticas para oferecer a imunização e a UPA vai atender interessados em receberem a dose contra a doença nesta madrugada.

A cidade informou que até 16h desta quarta vacinou quase 3 mil pessoas. O número de doses restantes não foi informado pelo governo.

fonte: G1/Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia