Postagem em destaque

Megaleite 2019 já movimenta a capital mineira

O parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, já está recebendo as “estrelas” do principal evento da pecuária leiteira do País, a Megaleit...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

sábado, 8 de dezembro de 2018

Caminhoneiros ‘racham’ sobre começar nova greve na segunda-feira

Grupos defendem antecipação da paralisação marcada para janeiro para dezembro, mas algumas lideranças afirmam que não é hora de parar

Os caminhoneiros estão divididos sobre iniciar uma nova paralisação na segunda-feira, 10. Grupos articulavam uma greve para começar em 22 de janeiro, mas a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a aplicação das multas a quem descumprir a tabela do frete fez com que algumas lideranças defendessem a antecipação do protesto para dezembro mesmo.
Mas o nível de adesão ao movimento não é o mesmo da greve de maio, que parou o país e causou desabastecimento. Aquela paralisação contou, inclusive, com o apoio de empresários e transportadoras. Agora, os próprios caminhoneiros estão rachados.
Nélio Botelho, presidente Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Estado do Rio de Janeiro, diz que não há ‘clima’ para parar agora. “Estamos entre o fim de um governo e o começo de outra. “Não há ambiente agora.”
fonte; Veja

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE