Pular para o conteúdo principal

São Paulo - Virada espetacular

Resultado de imagem para cambalhota hernanes gol contra botafogo

O São Paulo venceu aquele que lá na frente poderá ser lembrado como o marco para a retomada da equipe no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse sábado, o Tricolor do Morumbi visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos e, depois de sair na frente, levou a virada, desperdiçou um pênalti, viu os donos da casa abrirem ainda mais vantagem e, quando tudo parecia perdido, chegou à vitória com a segunda virada do confronto, graças a três gols de estreantes após os 38 minutos do segundo tempo. No fim, 4 a 3 e muita festa tricolor com o primeiro triunfo longe de seus domínios na competição.
Hernanes fez uma reestreia discreta, mas marcou o gol do 3 a 3 já aos 40 do segundo tempo. Marcos Guilherme, no entanto, foi o nome do jogo. Em sua primeira atuação pelo clube, o meia entrou no segundo tempo e anotou dois gols, inclusive o da vitória, aos 46. Cueva poderia terminar a partida como vilão pelo pênalti desperdiçado em um momento crucial, porém, abriu o placar e foi responsável pela assistência do gol derradeiro.
Os três pontos tiram o São Paulo da zona de rebaixamento, pelo menos de forma provisória. Agora com 19 pontos, o time de Dorival Júnior ocupa momentaneamente a 15ª colocação e precisa secar Avaí, Atlético-PR e Coritiba para não retornar ao Z4 ao fim da 17ª rodada. Já o Glorioso, que viu sua série de sete jogos invicto ser interrompida, perdeu a chance de entrar no G6, estacionou nos 24 pontos e, até o fim da rodada, pode cair de sua 7ª colocação.
Dono da braçadeira de capitão, Hernanes logo acabou com as dúvidas sobre seu posicionamento em campo. Mais centralizado, o camisa 15 deu liberdade para Cueva flutuar e abrir pelas pontas. Apesar do ganho em criatividade no meio-campo, o São Paulo não conseguiu se impor para cima do Botafogo nos primeiros minutos. Mesmo assim, o confronto em terras cariocas começou apenas morno.
Mas, quando os donos da casa acenavam com uma pressão no ataque, um lance inusitado mudou o panorama da partida. Cueva infiltrou na área em jogada individual. João Paulo tomou a frente do peruano e quis fazer a proteção para Gatito pegar a bola. Os dois botafoguenses, no entanto, bateram cabeça e o camisa 10 do São Paulo ficou com o gol vazio. Aí foi só correr para o abraço.
Os cerca de 2 mil torcedores são-paulinos faziam a festa atrás do gol quando o jogo foi reiniciado e, em menos de um minuto, o Botafogo chegou ao empate. Pimpão dominou na esquerda e rolou para Marcos Vinicius, que bateu por baixo e viu a bola tocar na trave antes de entrar.
Não bastasse o balde de água fria para a equipe de Dorival Júnior, aos 25, o mesmo Marcos Vinicius, que ainda não havia marcado nesse Brasileirão, arriscou de longe. Dessa vez Renan se destacou por uma falha clamorosa. O goleiro tricolor calculou mal o quique da bola no gramado e o Glorioso chegou à virada.
Hernanes, até então sumido no jogo, ainda teve uma grande oportunidade ao receber cruzamento na área. Apesar da liberdade, o estreante furou o movimento. E foi só na primeira etapa.
Com a necessidade de correr atrás do resultado, o São Paulo, mesmo sem mudanças, iniciou a etapa final encurralando o Botafogo, mas sem conseguir criar uma chance clara de gol. Por isso, Dorival resolveu arriscar. Promoveu a estreia de Marcos Guilherme e também apostou em Wellington Nem. Petros e Marcinho foram sacados.
Logo na sequência das alterações, Nem recebeu lançamento e caiu na área após disputa com Carli. Apesar de não ter sido tocado, o são-paulino conseguiu a penalidade a seu favor. Era a grande chance do São Paulo, mas Cueva bateu fraco, rasteiro. Gatito acertou o canto e manteve o Botafogo em vantagem.
E quem não faz, toma. O castigo tricolor veio na sequência. Apenas um minuto depois de ter desperdiçado o pênalti, o São Paulo não conseguiu frear Luis Ricardo pela ponta esquerda de defesa. O lateral cruzou para trás e Guilherme, que também havia entrado há pouco, pegou de primeira e estufou as redes, levando assim o Nilton Santos ao delírio.
Apesar da frustração, o São Paulo ainda foi à luta. Aos 38, Jucilei desviou a bola de cabeça após cobrança de escanteio e Marcos Guilherme escorou para o gol logo em seu primeiro jogo com a camisa do tricolor.
E o improvável aconteceu apenas dois minutos depois. Pressão do São Paulo, bola alçada na área, Hernanes toca de cabeça, Cueva erra a finalização e a bola se oferece ao Profeta novamente. Na primeira, a defesa barrou, na segunda tentativa, de pé esquerdo, Hernanes não perdoou e cravou o empate no placar.
E a reação não parou por aí. Aos 46 minutos, Cueva percebeu a movimentação de Marcos Guilherme e fez um lindo lançamento. O meia ficou cara a cara com Gatito e bateu firme, no canto. Gol, virada e muita festa dos são-paulinos no Nilton Santos. Veio o apito afinal e, enfim, o Tricolor Paulista pôde comemorar sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Embalado, o São Paulo tem tudo para encarar o Coritiba na próxima quinta com o Morumbi lotado, a partir das 19h30. De novo em casa, o Botafogo terá o Palmeiras pela frente um dia antes, às 21h45.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 4 SÃO PAULO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Público: 17.139 torcedores
Renda: R$ 528.120,00
Cartão amarelo: SÃO PAULO: Petros
GOLS:
BOTAFOGO:
 Marcos Vinícius, aos 18 e aos 25 minutos do 1T. Guilherme, aos 23 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Cueva, aos 17 minutos do 1T. Marcos Guilherme, aos 38 e aos 46, e Hernanes, aos 40 minutos do 2T.
BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius (Guilherme) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner)
Técnico: Jair Ventura
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros (Marcos Guilherme); Marcinho (Wellington Nem), Hernanes e Cueva; Lucas Pratto (Gilberto)
Técnico: Dorival Júnior
 fonte: Gazeta Esportiva


Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Imagem do ditador Nicolás Maduro aparece 13 vezes em cédula de votação

O ditador Nicolás Maduro aparece 13 vezes na cédula de votação das eleições venezuelanas marcadas para 28 de julho. A imagem do ditador também aparece bem-posicionada na cédula, ocupa todo o topo e quase toda a coluna esquerda do documento. A cédula é emitida pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão controlado pelo regime do ditador. No canal estatal de televisão, o ditador comentou as críticas que sofreu após divulgação do documento. “ Temos 13 fotos legalmente, como ocorreu em outras eleições, porque temos 13 movimentos políticos, todos muito poderosos, da esquerda, do marxismo-leninismo, do comunismo, do cristianismo, dos movimentos sociais, do ecologismo, que apoiam unitariamente a candidatura ”. Informações: Diario do Poder/ https://diariodopoder.com.br/exteriores/imagem-do-ditador-nicolas-maduro-aparece-13-vezes-em-cedula-de-votacao