Enquete: Qual candidato merece o seu voto para ser presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SJC

fonte: Enquete.com.br

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Milionários, ministros de Temer têm auxílio-moradia, um deles comprou um imóvel no Lago Sul por R$ 7,6 milhões

Resultado de imagem para Milionários, ministros de Temer têm auxílio-moradia


Auxiliares do presidente também recebem vale-alimentação todos os meses

Figurando na lista de políticos mais ricos do país, ministros de Michel Temer ganham ajuda mensal dos cofres públicos para morar em Brasília e para comer.
Alexandre Baldy (Podemos), titular das Cidades, tem à sua disposição um apartamento funcional de mais de 200 metros quadrados, apesar de ser dono de casa em um dos pontos mais valorizados de Brasília.
Em 2016 o ministro comprou um imóvel no Lago Sul por R$ 7,6 milhões.
Resposta
Os ministros afirmaram, em linhas gerais, que cumprem a legislação federal que trata do tema.
A assessoria de Alexandre Baldy disse que ele sempre fez uso do apartamento funcional quando era deputado e que agora, como titular das Cidades, "não vê mais a necessidade do imóvel".
Afirma ainda que "é necessário elucidar que, enquanto morador do imóvel funcional, não houve ônus ao erário, mas sim o zelo e manutenção do patrimônio público".
Meirelles afirmou, via assessoria, que não tem imóveis em seu nome no Distrito Federal e que deixou de receber voluntariamente, por decisão pessoal, o auxílio-moradia em novembro.
Nos 18 meses em que recebeu o benefício, disse tê-lo usado para pagar uma parte do aluguel da casa onde mora, no Lago Sul de Brasília.
Blairo Maggi disse que não tem residência em Brasília e que, por isso, usa o apartamento funcional do Senado, "conforme a legislação".
Helder Barbalho declarou que tem imóvel no Estado e usa o auxílio-moradia porque não tem casa em Brasília, seu local de trabalho. Padilha e Kassab disseram que cumprem a legislação que trata dos auxílios.
Nenhum dos ministros citados respondeu quando foram perguntados pela reportagem se julgam justa a manutenção dos benefícios.

fonte: Agora SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Malafaia defende Bolsonaro e critica imprensa: “Vão eleger ele no 1º Turno”

AO VIVO - TV Canção Nova

AS MAIS VISTAS