Pular para o conteúdo principal

Saiba como a mídia opera com desonestidade sobre as manifestações




Uma passada rápida pelos canais de televisão e uma análise elementar nas notícias da ‘grande mídia’ são suficientes para você perceber algo estranho.
A CNN, Globo News e demais veículos da grande imprensa no meio digital estão estampando em suas manchetes violentas manifestações de torcidas organizadas como atos “pró-democráticos” e contra o “fascismo”, mais uma vez evidenciando o perverso duplo padrão moral midiático e a unilateralidade na abordagem da grande mídia sobre as manifestações em curso no Brasil.
De um lado temos cidadãos brasileiros que resolvem se manifestar contra os últimos desmandos e arbitrariedades do STF contra os anseios populares e a favor de um governo legítimo e eleito democraticamente. Do outro, temos um movimento encabeçado pelos articuladores progressistas em que instrumentalizam o que consideram como “lumpemproletariado”, manipulando torcidas organizadas – que basicamente vivem de violência por causa de futebol – para promover um ato supostamente a favor da democracia e contra o “fascismo”, caracterizando-se com a mesma estética do movimento ANTIFA, organização essa na iminência de ser considerada como terrorista pelo governo norte-americano após inúmeros protestos violentos, arbitrários e truculentos envolvendo depredação de patrimônio público e privado e transgressão de integridade física dos seus opositores.
Atualmente tal movimento está ganhando força e expressão nos EUA como um protesto contra a suposta truculência seletiva da polícia norte-americana com viés étnico e racista. Com inspiração direta nessa organização considerada como terrorista, a esquerda agora instrumentaliza pessoas com histórico de violência para protestar contra algo que sequer sabem o que significa, o temido algoz abstrato chamado de “fascismo”.
Obviamente, como eu já havia falando em meu artigo anteriormente, nenhuma dessas pessoas sabem do que se trata o fascismo e muito menos democracia. Eles atuam apenas como uma forma de gerar intimidação e retaliação aos protestos já existentes, o que faz você observar a latente hipocrisia do discurso progressista pró-lockdown e isolamento radical. O que cargas d’água a esquerda faz promovendo ainda mais aglomeração se ao mesmo tempo tentam dissuadir quaisquer propostas ou alinhamentos contrários ao isolamento radical e lockdown? Parece que temos uma enorme elasticidade no discurso axiomático da esquerda que supostamente visaria colocar a proteção da vida acima de todas as outras coisas.
Também é evidente que muitos dos opositores sequer sabem o que significa a própria Democracia em si, pois tratam tal sistema como se fosse uma condição estática, estacionária e permanente. Como se a democracia não fosse uma condição submetida ao aprimoramento gradual temporal e não sofresse altos e baixos de acordo com a situação política e circunstancial do momento. É óbvio que eles não sabem do que estão falando, pois a democracia se trata de uma prática real, executada diariamente por seres humanos de carne e osso e cuja forma deve ser aprimorada temporalmente de acordo com a gradual experiência política e cotidiana. Democracia não é um status estático que se alcança mediante um pedaço de papel, e sim como um ideal que deve ser buscado com a prática cotidiana e o aprimoramento temporal mediante práticas políticas e ações humanas reais.
Toda essa verborragia sobre “instituições democráticas” nada mais é que um processo histérico onde o repetidor dos jargões incorpora uma abstração que só existe em sua cabeça, levando como verdade absoluta uma afirmação completamente apartada da realidade concreta. A grande mídia não sabe nada sobre isso, o estudante de humanas também não e nem seu professor de ciências humanas de universidade pública.
Diante disso, vemos então o tratamento desonesto da mídia sobre ambas manifestações. Meia dúzia de gatos pingados levantando um cartaz pedindo intervenção militar é fator suficiente para a mídia cometer a falácia da generalização da exceção, inflando as intenções minoritárias como se fossem representações majoritárias de uma manifestação completamente pacífica e com quase nenhum desentendimento com a polícia.
Enquanto isso, dezenas de torcedores truculentos, com histórico de violência e envolvimento com facções criminosas são alçados à condição de heróis da liberdade e da democracia em atos intitulados como “pró-democráticos” por essa mesma mídia, mesmo que testemunhem diante de seus olhos ações concretas de violência, depredação e truculência, com dissuasão policial para conter os ânimos arbitrários.
Segundo a grande mídia, a senhora de idade que está de saco cheio do PT, que não aguenta mais essa desonestidade da grande mídia e que apoia a plataforma do governo é uma ameaça iminente e virulenta à democracia, enquanto que várias pessoas provenientes de torcidas organizadas que se envolvem com violência são o símbolo máximo da luta pela democracia. Dois pesos, duas medidas. Fica cada vez mais claro a parcialidade ideológica da grande mídia. Eles não estão a favor do Brasil.

fonte; Conexão Política

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40