Pular para o conteúdo principal

TELEVISÃO: O que você não viu na final da 'Dança dos Famosos 2012'


TV Globo / Divulgação
Com uma diferença de pontuação de apenas dois décimos, a dupla Rodrigo Simas e Raquel Guarini foi a grande campeã do quadro Dança dos Famosos 2012, exibido pelo programaDomingão do Faustão (TV Globo), na noite do último domingo (16). 
Enquanto os dois obtiveram 114,4 pontos, a atriz Cláudia Ohana e o professor Patrick Carvalho conquistaram 114,2 pontos. Como prêmio, os campeões ganharam um carro zero quilômetro cada um.
Avaliados pelos jurados Ivete Sangalo, Sheron Menezzes, Arthur Xexéo, Miguel Roncato e Rometo Britto na parte artística, e por Maria Pia Finocchio, Fernanda Chamma, Renato Vieira, Ana Botafogo e JC Violla na parte técnica, as duplas executaram duas coreografias: tango e samba. 
Cláudia se deu melhor no primeiro ritmo, com uma apresentação bastante elogiada pelos jurados, apesar de apontarem dois pequenos erros técnicos. Já Rodrigo consolidou sua vitória apenas no momento em que dançou samba, quando ganhou nota 10 de todos os avaliadores.
O que você não viu
Mas isso tudo foi o que você viu pela televisão. Como o E+ participou da cobertura da grande final do quadro, realizada nos estúdios da TV Globo de São Paulo (SP), conta para você detalhes dos bastidores da premiação. Confira:
*Os jornalistas tiveram autorização para entrar nos bastidores do evento por volta das 17h. Como todos foram acomodados na sala onde os participantes do quadro aguardavam a vez de dançar, antes de entrar no estúdio propriamente dito, as duplas finalistas tiveram de esperar no corredor. Com isso, apesar da imprensa não ter acesso a eles, foi possível ver Rodrigo Simas e Raquel Guarini bastante tensos e concentrados esperando as apresentações finais, e ainda vestindo um roupão dourado.
*O vencedor da Dança dos Famosos 2011, Miguel Roncato, foi o primeiro a conversar com os jornalistas. Simpático, fez questão de tirar fotos ao lado de uma imagem dele se apresentando na final da edição passada, que decorava a sala onde todos estavam. Sobre a Dança 2012, disse que não tinha torcida declarada por nenhum candidato, pois ambos tinham um ótimo nível técnico. "Pretendo analisar e ver quem se sai melhor hoje", afirmou. Sobre os momentos finais da novela Cheias de Charme, em que vive o personagem Samuel, Roncato contou que o personagem vai sofrer um grave acidente praticando surfe. "A experiência servirá para o Samuel repensar algumas de suas atitudes de vida", disse.
*Um dos participantes da edição deste ano, o ator Kadu Moliterno, afirmou torcer para que todos os finalistas se dessem bem."Sei que a ansiedade é grande, e torço para que ambos mostrem exatamente o que fizeram nos ensaios". Ele também ressaltou que não se decepcionou com a eliminação do quadro e ainda comentou sobre o possível filme inspirado no seriado Armação Ilimitada, exibido pela TV Globo no final dos anos 1980. Segundo Kadu, André di Biase - intérprete de Lula -, está bastante entusiasmado. Ele, porém, está apenas aguardando os acontecimentos. "Com o Juba na Globo e o Lula na Record atrapalha um pouco", finalizou ele.
*Semifinalista da Dança dos Famosos 2012, Bárbara Paz afirmou que ficou bastante decepcionada com a sua saída do quadro exibido pelo Domingão do Faustão. "Não admiti o fato de não ter conseguido dar a volta por cima quando o chapéu caiu durante a apresentação ao som do batidão sertanejo", disse. Depois, no entanto, ela avaliou que o percurso foi muito mais importante do que a chegada. "Percebi que quando voltei a me apresentar com a peça Hell, a experiência na dança me deixou muito mais segura na hora de fazer teatro", comentou.
*Quando o programa ao vivo começou, os jornalistas foram encaminhados para a plateia do programa. Sentada no topo da plateia, o ponto mais longe do palco, estava a animada torcida de Rodrigo Simas, formada por cerca de dez membros de sua família e amigos. Todos usavam uma camiseta em que era possível ler "#teamRodrigoSimas" na parte de trás. Questionada sobre o importante peso da participação deles na hora de computar os votos da plateia, a assessoria de imprensa da TV Globo garantiu que o grupo não tinha acesso ao painel de votação. Bruno Gisoni, intérprete de Iran em Avenida Brasil, estava lá também, só que surgiu apenas depois da vitória do irmão e não quis conversar com a imprensa. A torcida de Cláudia Ohana marcava presença mais discreta, usando uma camiseta branca em que era possível ver a foto dela e do professor juntos.
*Ela e Patrick Carvalho, aliás, foram os primeiros a conversar com a imprensa após o anúncio da vitória de Rodrigo. Apesar de ter chorado enquanto estava no palco, a atriz surgiu já conformada com o resultado. "Claro que fique chateada por não ter ganho, mas estou feliz por ter dançado bem e triste de ter terminado a edição". Durante a conversa, Cláudia ainda contou sobre o segundo neto, que nasceu de parto prematuro durante a competição. "Quando minha filha me ligou avisando que a bolsa havia estourado, ainda brinquei: 'sabia que ia nascer em um domingo de dança!'", disse, aos risos.
*Por último, foi a vez de Rodrigo Simas e Raquel Guarini aparecerem. Sobre sua vitória, ele comentou que estava muito feliz. "A gente não sabia que ia ganhar, pois foi uma disputa acirrada", disse. Em relação ao suposto romance com sua professora no quadro, que ganhou força após os dois trocarem vários "selinhos" nas apresentações, ele reafirmou que tudo não passou de brincadeira. "E não foram selinhos gratuitos, pois sempre couberam nas coreografias", frisou Raquel. Questionado sobre o romance que estaria tendo com a atriz Monique Alfradique, que também participou da Dança e com quem foi visto há algumas semanas, ele simplesmente respondeu que "isso não precisa ser falado". E fugiu dos jornalistas que o entrevistavam abrindo um sorriso, sambando e levando junto o seu troféu de campeão da Dança dos Famosos 2012.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

A grande farsa

  “Amigos, há um momento, na vida dos povos, em que o país tem de ser anunciado, promovido e profetizado”. (Nelson Rodrigues). A Globo e o Consorcio de Imprensa que ela comanda, inventaram uma grande farsa: a crise na Seleção Brasileira. Dela participaram Tite, Casemiro, Renan como bonequinhos de ventríloquo, que vocalizaram as “dores” que os pobres atletas-europeus estavam sentindo. Por tabela, entra Rogério Caboclo, um “homem mau”, namorador, que precisava ser eliminado urgentemente da CBF, segundo deixa entender a Globo. No núcleo central da trama a Copa América e o vírus que provoca a epidemia.Acompanhe o desenrolar da trama, digna de uma novela mexicana: Casemiro, a quem o técnico Tite entregou a braçadeira de capitão da Seleção, perguntado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, “se a posição que ele pretende externar após o jogo de terça é compartilhada pelos companheiros, ele garantiu que fala pelo grupo”, disse: – “Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão,

Volkswagen anuncia que pretende adotar férias coletivas para trabalhadores de três fábricas no Brasil

  A montadora alemã  Volkswagen  confirmou, na tarde desta segunda-feira (13), que pode adotar  um período de férias coletivas ainda neste mês   por possível impacto da produção pela tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.  Temporais causaram grandes enchentes no estado e  mais de 140 pessoas morreram até o momento. Em nota enviada para a imprensa nesta segunda, a Volks afirmou que "protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta de  São Bernardo do Campo (SP) ,  Taubaté (SP)  e  São Carlos (SP) , as três unidades no estado de São Paulo, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário". A empresa afirma que "em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento". Ainda segundo a Volks, as fábricas Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Eduardo Leite é criticado por dizer que ‘grande volume de doações’ vai prejudicar o comércio do RS

  O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está enfrentando críticas nas redes sociais após afirmar que o “reerguimento do comércio” do estado pode ser prejudicado pelas doações feitas pelos brasileiros para ajudar a população gaúcha afetada pelas enchentes, que já resultaram em 149 mortes. Em entrevista à Rádio Band News FM, Leite mencionou a necessidade de estruturar ferramentas e canais para que as pessoas interessadas em fazer doações também possam apoiar o comércio local, que foi impactado. Ele expressou preocupação com o grande volume de doações físicas chegando ao estado e como isso pode afetar a recuperação do setor comercial, considerando que muitos desses itens vêm de outras regiões do país. A declaração do governador gerou debates sobre prioridades e a importância de equilibrar o apoio às vítimas com o impacto econômico local. Informações: Terra Brasil Notícias/ https://terrabrasilnoticias.com/2024/05/eduardo-leite-e-criticado-por-dizer-que-grande-volume-de-d

Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos

  Morreu nesta quinta-feira (16) o narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril. Contratado da TV Record, o locutor liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022. Silvio Luiz estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais. Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa era o nome de batismo de Silvio Luiz. Nascido em 14 de julho de 1934, começou a carreira em 1952, fazendo participações em radionovelas. Como locutor, iniciou sua trajetória na Rádio Record. Passou pela Rádio Bandeirantes e, na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira. Silvio também foi árbitro de futebol. Ele foi um dos assistentes na partida de inaugur

Urgentíssimo! Por favor, assista a este vídeo!

  Créditos: Silas Malafaia/https://www.youtube.com/watch?v=5JKG5sXauxA Silas Malafaia Oficial Silas Malafaia Oficial

Aparição de Extraterrestre?

  fonte;   The History Channel Brasil

NIO Factory Tour - China production

  Créditos:  NIO Factory Tour - China producti on/ https://www.youtube.com/watch?v=IRW0Aj-BBBM KondorCars

No meio da tragédia no RS, caminhão do Exército invade a contramão e deixa três mortos

  Informações que chegam do RS dão conta de que três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-448, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso envolvendo um caminhão do Exército, que estava na contramão, foi registrado às 19h desta quarta-feira (8), no km 4 da via, sentido Interior-Capital.  Houve bloqueio total no trecho para realização de perícia, o que impediu um resgate de cavalos na região. A rodovia havia sido liberada na manhã desta quarta para circulação de veículos, após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.  Segundo a CCR ViaSul, concessionária que administra a 448, todas as vítimas são homens, incluindo os feridas, posteriormente encaminhados para o hospital São Camilo, em Esteio. O Exército disse estar apurando as informações sobre a ocorrência, mas confirma que foi uma colisão. Tanto a CCR ViaSul quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não divulgaram os nomes e as idades das vítimas. A dinâmica do acidente