Pular para o conteúdo principal

OLÉ, BRASIL É VAIADO PELA TORCIDA NO NOVO MINEIRÃO: Olé para o Chile, e Neymar artilheiro e 'pipoqueiro'

mosaico Brasil Chile amistoso Mineirão (Foto: Editoria de Arte)No último teste antes da divulgação da lista final para a Copa das Confederações, a seleção brasileira patinou. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari empatou com o Chile por 2 a 2, em Belo Horizonte, no primeiro contato com o torcedor brasileiro em uma arena de Copa do Mundo. O time canarinho mostrou que precisa de muitos ajustes, ouviu gritos de 'olé' quando os rivais estavam com a bola, e vaias. Muitas vaias. O Mineirão, apesar do saldo positivo, também precisa melhorar para o torneio, que será disputado no Brasil entre 15 e 30 de junho, e para a competição de 2014. Não foram poucos os problemas apresentados no evento-teste.
Se em campo o time de Felipão pecou nos erros de passes e nas falhas de posicionamento, o Mineirão apresentou problemas já na chegada do torcedor. A dificuldade para vencer o engarrafamento foi grande. Com muitas ruas próximas à arena interditadas, o mineiro precisou ter paciência para se deslocar até o estádio ou para casa. Tudo numa quarta-feira de trabalho. 
O acesso ao estádio estava bem tranquilo até minutos antes do pontapé inicial. Filas se formaram nas entradas da arena e os portões foram abertos para facilitar o escoamento. O problema é que muitos torcedores entraram por setores distintos aos dos ingressos adquiridos, provocando tumulto em muitas áreas do estádio. De um lado o Mineirão foi testado nos padrões Fifa. Do outro, a Seleção diante de seu torcedor, que apresentou características distintas a cada momento da partida com vaias e aplausos para os jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG (Dedé, Réver, Ronaldinho e Marcos Rocha). Certo mesmo é que a convocação final de Felipão para a Copa das Confederações acontecerá no dia 14 de maio. A equipe iniciará a preparação para o torneio no dia 27, no Rio de Janeiro.
Antes da partida começar, a paixão das torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro já falava mais alto no Mineirão. Na escalação dos jogadores, gritos para Dedé, da Raposa, e Réver, Ronaldinho Gaúcho e Marcos Rocha, do Galo. Todos tiveram tratamento diferenciado, mas Réver e R10 foram os mais exaltados e vaiados pelos cruzeirenses.
No hino nacional, outra curiosidade. Os celestes cantaram com mais entusiasmo o trecho “a imagem do cruzeiro resplandesce”. A briga pelos gritos nas arquibancadas também foi um espetáculo à parte no Mineirão. Quando cruzeirenses entoavam seus cânticos, os atleticanos vaiavam, e vice-versa. Fruto da enorme rivalidade em Belo Horizonte.
Zagueiro do Fla abre o marcador para o Chile
A bola rolou, e outra disputa ficou clara. Quando um atleta do Atlético-MG errava, os cruzeirenses vaiavam. E foi assim nos minutos iniciais da partida. Ronaldinho Gaúcho era o mais perseguido. Bastava errar uma bola e os apupos apareciam no Mineirão.
Ficou clara também a marcação individual que Jorge Sampaoli colocou em cima de Neymar. Álvarez colou no camisa 11 para conter os avanços da estrela da Seleção. Abusou algumas vezes dos lances mais ríspidos, mas também superou o atacante do Santos em outras oportunidades.
E para surpresa geral no estádio, aos sete, o Chile abriu o marcador. Após cobrança de falta da esquerda, Dedé se enrolou com o goleiro Diego Cavalieri e a bola sobrou para Cortés, que não conseguiu cabecear para o gol. A bola sobrou no alto, González, zagueiro do Flamengo, ganhou de Réver e testou: 1 a 0
Com a torcida impaciente, o Brasil estava perdido em campo. E o Chile pressionou ainda mais. Aos 12, Dedé deu bobeira e Mena tomou a bola. O jogador avançou da intermediária até a área da Seleção e, cara a cara com Cavalieri, tentou bater rasteiro, mas o arqueiro fez ótima defesa.
Três minutos depois, o Brasil teve chance de igualar o placar. Jadson recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola estourou na trave direita chilena. Na sobra, Ronaldinho foi travado na hora do chute. Parecia que o time canarinho passaria a dominar as ações. Mas ficou no quase.
Réver gol Brasil amistoso Chile (Foto: AP)Réver gol Brasil amistoso Chile (Foto: AP)
Réver empata e incendeia o Mineirão... Do lado do Galo
O Chile quase fez mais um no lance seguinte. Aos 22, Vargas fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Rubio. O atacante tentou de bicicleta e a bola passou rente à trave de Diego Cavalieri. Mesmo pecando nos passes e deixando o Chile comandar as ações, o Brasil chegou ao empate após cobrança de escanteio de Neymar. Aos 24, Réver se antecipou aos zagueiros e cabeceou para deixar tudo igual no Mineirão. Festa da torcida do Atlético-MG, que ovacionou o zagueiro.
O mesmo Réver saiu jogando mal pouco depois, deu a bola nos pés de Meneses, e ainda cometeu pênalti no atacante. Lance ignorado pelo árbitro Carlos Amarilla.
Em seguida, quando Neymar recebeu dentro da área, depois de ótima jogada de Jean, e isolou, a torcida perdeu a paciência de vez, e xingou o jogador. No fim da etapa incial, vaias ao Brasil.
Olé para o Chile, e Neymar artilheiro e 'pipoqueiro'
Alexandre Pato e Henrique voltaram a campo nos lugares de Leandro Damião e Dedé. Frustração cruzeirense, que perdeu seu "Mito", e testes de Felipão, que ainda tem lacunas a preencher na convocação para a Copa das Confederações.
Na primeira oportunidade que teve, o jogador do Corinthians protagonizou uma espécie de quadrado mágico. Recuperou a bola e tocou para Ronaldinho. Dele para Jadson, que, num belo passe, achou Pato em profundidade. E aí foi um show de solidariedade. O atacante poderia fazer o gol, mas preferiu dar um presente a Neymar, que marcou o segundo e agradeceu.
O Chile esboçou entregar os pontos diante de uma seleção brasileira que, finalmente, conseguia controlar a partida com Jadson e Ronaldinho mais próximos. Mas foi só um esboço. Um conhecido do futebol nacional voltou a equilibrar o duelo.
Eduardo Vargas, do Grêmio, ajeitou para o pé direito e acertou um belíssimo chute no canto esquerdo de Cavalieri. E a torcida, que estava animada e cantando o tradicional "sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", voltou a chiar.
Por testes ou cansaço, os técnicos mexeram mais, e o jogo perdeu em qualidade. No Chile, entraram Fuenzalida, Muñoz e o ex-palmeirense Figueroa. Felipão colocou Fernando, Osvaldo e o atleticano Marcos Rocha - para sua torcida voltar a delirar - nos lugares de Ralf, Jadson e Jean.
Desentrosadas, as equipe criaram menos ainda. Era tudo na base da correria, sem muita organização. Foi assim que Osvaldo, em lance individual, sofreu pênalti de Mena, e o árbitro paraguaio mandou seguir. Depois, Leal foi expulso por entrada dura em Fernando.
Frustração para os 53.331 torcedores que pagaram ingresso, e geraram uma renda de mais de três milhões de reais na primeira vez em que o Brasil atuou num estádio da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. E geraram também um sonoro "olé" durante as trocas de passes do Chile. E uma vaia estremecedora ao time de Felipão, que terminou nos gritos de "Neymar pipoqueiro".
Um teste que deixou ressalvas ao Mineirão, e reprovou a Seleção.
De um lado o Mineirão foi testado nos padrões Fifa. Do outro, a Seleção diante de seu torcedor, que apresentou características distintas a cada momento da partida com vaias .

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40