Pular para o conteúdo principal

Faça valer à pena: o hoje é seu presente, então viva!

Imagens internet
Olá amigo leitor! Nos últimos meses, tenho andado pensativo (mais?!). Quando fazemos grandes mudanças em nossas vidas, criamos expectativas compatíveis com essas mudanças – enormes expectativas!
E quando você percebe que, por necessidade (ou qualquer outra coisa), não mudou tanto assim? Ou melhor, não mudou nada. Qual o sentimento? Como você se sente ou se sentiria?
Aliás, você já se perguntou: “Se eu morresse hoje, teria valido a pena? Quantos arrependimentos eu levaria dessa vida? Eles são muitos ou são poucos? Ainda dá tempo de fazer a diferença”?
Respondendo à última pergunta: dá muito tempo! Vou citar alguns nomes e explico em seguida: Henry FordCharles DarwinRay Kroc (McDonald’s), Sam Walton (Walmart). Sabe o que essas e mais uma lista enorme de personalidades mundiais tem em comum? Tiveram grande sucesso depois dos 40, 50, 60… Então, sim, dá tempo!

Falando em arrependimentos, li “Os Cinco Maiores Arrependimentos de Pacientes Terminais” que rodou a internet milhares de vezes. Embora eu seja defensor da ideia de que a vida é curta e imprevisível – e por isso você deve fazer o máximo para ser fiel a si mesmo -, vez ou outra perdemos o rumo e sei que retomá-lo é uma tarefa dura.
É quase impossível não se identificar com alguns (ou todos) os 5 maiores arrependimentos. Passamos a vida tentando seguir regras dos outros; ideias preconcebidas as quais chamamos de “sociedade”.
Mas, a má notícia é: as pessoas são diferentes e simplesmente não dá para colocar um elefante em um fusca. Por isso, estamos sempre em busca de algo que não está lá; esperando um dia que nunca vai chegar, simplesmente porque estamos indo para o lado errado.
Vou relembrar os 5 arrependimentos, para ficar mais claro:
  1. Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim;

  2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto;

  3. Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos;

  4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos;

  5. Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.

Todos os 4 últimos arrependimentos são resultados do primeiro: vivemos para os outros, não para nós mesmos.
Quer ver como não precisamos de um exemplo muito profundo para entender que é verdade? Não é de hoje que existe a moda, e ela é ditada pela comunicação de massa (cinema, TV, revistas e etc.) e seus embaixadores, que são “os famosos”.
Nem tudo o que a moda e os modelos usam fica bom no resto do mundo. Aliás, não fica bom em quase ninguém. Isso acontece com os óculos de armações grossas que também voltaram e um sem número de “releituras” de bizarrices do passado. Como algo que era ridículo até ontem hoje pode ser “super cool“? Moda.
E assim você faz com sua vida: transforma tudo em uma roupa da qual não gosta e acaba por se tornar mestre em autoconvencimento. Por mais que eu fale, escreva e pense, sofro do mesmo mal. Não sou apenas o chato que escreve e puxa sua orelha.
Eu já encarei (e ainda encaro) doses diárias do chá amargo da acomodação; deixei muitos sonhos profissionais de lado. Fiz muita coisa legal, mas poucas me faziam realmente vibrar.
Dizem “azar no jogo, sorte no amor”, mas será que isso se aplica também à vida profissional? Onde jogamos diariamente nossas fichas mais preciosas, nossos segundos, minutos e horas? Tempo que não volta mais, que não pode ser recuperado, reciclado. Será isso?
-Pois, se tem algo que me faz vibrar é minha casa, minha família. Chegar em casa todos os dias é a melhor coisa do mundo. Será que por ter o que muitos procuram, um lar feliz, serei relegado à mediocridade profissional?
Nunca aceitei que eu não pudesse ter as duas coisas, de maneira que cheguei até aqui e fui acolhido pelo Dinheirama. Aos 35 anos descobri que nunca é tarde na prática, encontrei o trabalho que me faz vibrar junto com as pessoas que me inspiram todos os dias. Em tempo: jamais use a família como desculpa para não correr atrás, pois pessoas frustradas são péssimos pais, maridos, amigos… são péssimos seres humanos.
A vida é muito legal para ser desperdiçada. Tem que valer à pena! Respondendo à pergunta “E se eu morresse amanhã”? Sim, teria valido à pena. E me adiantando a pergunta subsequente: “Se para você está tudo bem morrer amanhã, qual o desafio então”? Eu respondo: “fazer valer à pena até o fim, todos os dias”.
Viva por inteiro, seja seu trabalho, sua família ou seu momento consigo mesmo. Faça valer à pena! Pronto para começar? Grande abraço e até a próxima.
- See more at: http://dinheirama.com/blog/2016/06/20/hoje-presente-viva/#sthash.evgNhRAz.dpuf

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40