Postagem em destaque

Corrupção: PF faz buscas em imóveis de Aécio Neves, Cristiane Brasil e Paulinho da Força Sindical

Equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em imó...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

“Gato” da Copinha é suspenso por 360 dias e não pode atuar em 2017

Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que ficou conhecido como “Gato da Copinha”, teve sua pena decidida pelo TJD-SP, em julgamento realizado nesta segunda-feira. O atleta está suspenso do futebol por 360 dias, além de receber multa de R$500.


 Heltton Matheus não poderá jogar em 2017 (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
O jogador, que disputou a Copa São Paulo pelo Paulista, de Jundiaí, atuou como Brendon Matheus na principal competição de juniores do Brasil. Pelo documento apresentado para atuar no torneio, ele tinha 19 anos. Na verdade, Heltton tem 22.
Ele foi denunciado no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Inclusive, o “gato” já estava suspenso, preventivamente, pela Federação Paulista de Futebol.
Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o zagueiro pediu desculpas ao Paulista, por ter mentido e gerado a eliminação do clube de Jundiaí. O Galo da Japi estava classificado para a final da Copinha quando o caso veio à tona. O clube foi punido, e o Batatais ocupou a vaga na decisão, contra o Corinthians.
Com a suspensão, Heltton só pode voltar ao futebol em 2018. O ex-jogador Vampeta, presidente do Audax-SP, já havia manifestado a intenção de dar uma chance ao garoto. Agora, terá de esperar até a próxima temporada.
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE