Pular para o conteúdo principal

Veja nomes e histórias de pessoas mortas na crise de segurança no ES

Paulo Victor foi baleado e morreu na praça do bairro Novo México (Foto: Reprodução/Facebook)
De um lado, as estatísticas que apontam 113 mortes violentas no Espírito Santo na ausência da Polícia Militar nas ruas, até a manhã desta quinta-feira (9). De outro, a dor das famílias que movimentam os Departamentos Médicos Legais (DMLs) em todo o estado. Em Vitória, o local chegou a ficar superlotado, com corpos espalhados pelo chão.
- Dienes Marques Barbario, 35 anos, em Colatina
O homem foi morto a tiros por volta das 20h30 desta terça-feira (7), numa rua do bairro João Meneguelli, em Colatina, no Noroeste do estado. A Polícia Civil informou que ele tinha passagem polícia, mas não deu mais informações sobre o caso.
- Geovane Rocha de Melo, 31 anos, em Vitória
O jovem de 31 anos tinha envolvimento com drogas, segundo o tio. Ele foi morto com 10 tiros na última segunda-feira (6), no Morro do Quadro, em Vitória, por volta das 21h30. 
A vítima morreu e ficou no Hospital São Lucas, também na capital, até a tarde desta quarta-feira (8), quando o corpo chegou ao DML, após 44h, para reconhecimento da família.
Tio acredita que crime será solucionado pela polícia (Foto: Manoela Albuquerque / G1)Tio acredita que crime será solucionado pela polícia (Foto: Manoela Albuquerque / G1)
-  Isabel Elias de Almeida, 56 anos, em Cariacica
Vítima de bala perdida, Isabel  tinha saído de casa para comprar um chinelo, por volta das 16h30, quando foi surpreendida pelos disparos dos criminosos no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, na quarta-feira (8). Um dos tiros atingiu o pescoço da mulher, que morreu no hospital. 
- Júlio dos Reis, 17 anos, em Cariacica
Deficiente com mobilidade reduzida, Júlio foi morto a pauladas no bairro Vila Prudência, em Cariacica na quarta-feira (8). Segundo relatos de sua avó, o adolescente teria sido confundido com um ladrão.  "Parece que ele tinha ido no bairro falar com o pastor. Só que na hora em que ele estava chegando, alguém gritou 'pega ladrão' e começaram a bater nele. Meu neto é especial, tem uma malformação no cérebro", conta dona Penha, de 65 anos. 
- Mario Marcelo de Albuquerque, em Colatina
Um investigador de Polícia Civil foi morto a tiros em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, nesta terça-feira (7). Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Mario Marcelo de Albuquerque foi atingido por um criminoso ao intervir no assalto a um motociclista, na BR-259.
Investigador era conhecido como Marcelinho (Foto: Divulgação/Whatsapp)Investigador era conhecido como Marcelinho
(Foto: Divulgação/Whatsapp)
A vítima era conhecida como investigador Marcelinho. Ele deixa esposa e dois filhos.

- Paulo Victor Toquarto Ramalhete, em Vila Velha
O rapaz, que era porteiro, foi morto a tiros na praça do bairro Novo México, em Vila Velha, nesta terça-feira (7).
"Meu filho saiu pra comprar um cigarro e não voltou mais. Ficamos sabendo que ele estava com amigos na pracinha, quando chegaram uns homens atirando", falou o pai.
O pai contou ainda que ele já se envolveu com o tráfico de drogas. "Meu filho já foi preso uma vez há muito tempo, mas já tinha pagado na Justiça. Não recebia ameaças. Ele era usuário de drogas, tinha os problemas dele, mas era uma boa pessoa", completou.

- Raimundo dos Santos Anjos
Ele foi morto com um tiro no peito, no distrito de Bebedouro, em Linhares, no início da tarde desta quinta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, Raimundo chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O homicídio será investigado.

- Sandy Ferreira Farias, 17 anos, em Conceição da Barra
A adolescente de 17 anos morreu após ser baleada na madrugada desta quarta-feira (8), em Conceição da Barra, no Norte do estado. Ela estava com outras duas pessoas, que também ficaram feridas. Parentes disseram que as vítimas estavam perto de um bar quando foram surpreendidas pelo atirador.
- Walace Belmiro Fernaziari, em Vila Velha
O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Guarapari (Sintrovig), Walace Belmiro Fernaziari, foi encontrado morto a tiros dentro do carro, na manhã desta quinta-feira (9), próximo à garagem da Viação Sanremo, no bairro Alvorada, em Vila Velhax. A informação foi confirmada pela família da vitima, que estava no local.
Segundo a família, ele morava perto da garagem da empresa e saía para trabalhar, em Guarapari, quando foi assassinado.

- Três jovens, sendo um de 19 anos, em Cariacica
Três jovens morreram no bairro Porto de Santana, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite de domingo (5). A família de uma das vítimas, um rapaz de 19 anos, disse que ele estava na praça com amigos quando um carro parou e começou a atirar. Segundo parentes, que preferiram não se identificar, ele não tinha envolvimento com o crime.
- Adolescente de 16 anos, em Cariacica
Também na noite de domingo, um adolescente de 16 anos foi morto do bairro Santana, em Cariacica, na Grande Vitória. A tia disse que uma pessoa armada parou o carro perto de uma lanchonete e começou a atirar.
- Homem de 28 anos, em Vila Velha
Um jovem de 28 anos foi morto com um tiro no peito no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na noite desta terça-feira (7). Segundo a mãe, que aguardava a liberação do corpo no DML, o rapaz era usuário de drogas. O corpo foi encontrado nesta quarta-feira (8).
- Mulher de 55 anos, em Cariacica
Uma mulher de 55 anos morreu vítima de bala perdida, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, nesta quarta-feira (8). A mulher levou um tiro no rosto, foi socorrida, levada para um hospital particular de Cariacica, mas não resistiu.
Entenda a crise na segurança no ES
– Os PMs reivindicam aumento nos salários, pagamento de benefícios e adicionais e criticam as más condições de trabalho.
– Como os PMs não podem fazer greve, as famílias foram para a frente dos batalhões para impedir a saída das viaturas policiais.
– O bloqueio começou no sábado (4) e atinge a Grande Vitória e cidades como Linhares, Aracruz, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.
– Desde então, o Espírito Santo registrou 101 mortes violentas, segundo o sindicato da Polícia Civil.
– Escolas, postos de saúde e parte do comércio estão fechados desde segunda-feira (6), quando ônibus também pararam de circular.
Crise no Espírito Santo (Foto: Editoria de Arte/G1)
– 1.200 homens das Forças Armadas e Força Nacional fazem policiamento na Grande Vitória desde segunda; mais tropas devem chegar ao estado nesta quinta-feira.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o  Projeto de Lei  3.214/2023, que  defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil . Agora, a proposta seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa", afirma Amin. O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalizaç

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co