Postagem em destaque

Paralização de caminhoneiros continua hoje pelo 2º dia no Vale

Pelo 2º dia consecutivo, caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel na Dutra  em Jacareí, Pindamonhangaba e Lorena. Em Jacareí, a...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Volkswagen abre novo PDV na planta de Taubaté, SP

Resultado de imagem para volks taubate
A fábrica da Volkswagen, em Taubaté (SP), abriu um novo Plano de Demissão Voluntária. Os trabalhadores podem se inscrever  no programa até a próxima sexta-feira (17).
G1 apurou que os trabalhadores que aderiram deverão receber entre 25 e 35 salários como incentivo, de acordo com o tempo de empresa. Já os funcionários lesionados tem também um salário adicional por ano de trabalho. São as mesmas condições do PDV aberto anteriormente.
No fim de janeiro, o primeiro pacote do PDV teve a adesão de 615 trabalhadores. Com as demissões por meio do programa, a Volks reduziu em 13% a mão de obra na unidade no Vale do Paraíba. A fábrica produz os modelos Up!, Voyage e Gol e conta com cerca de 4 mil trabalhadores.
Acordo
O acordo entre a Volks e o sindicato previa, além da abertura do PDV, também a estabilidade dos operários até 2022 - condicionada à meta de produção.
O pacote inclui também a decisão de congelar os salários dos funcionários até agosto 2017 e, apenas conceder a reposição da inflação nos anos seguintes - sem aumento real. Para assegurar a estabilidade, a planta tem que ter produção anual superior a 135 mil veículos ao ano.

Também foram acordadas ações de flexibilidade de jornada, adoção de banco de horas, otimização de custos, participação nos lucros e resultados (PLR) e abono.
A Volks foi procurada, mas informou que não comentaria o novo PDV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia