Enquete: Qual candidato merece o seu voto para ser presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SJC

fonte: Enquete.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Nissan é pressionada a fazer recall de Frontier que “quebra” ao meio

Nissan Navara

Os proprietários da segunda geração da picape Nissan Navara (Frontier), ano 2004, estão realizando um grande esforço para convencer a fabricante japonesa a fazer um recall. O motivo seria um grave ferrugem nos modelos vendidos no Reino Unido, que pode causar rachaduras no chassi e até mesmo a sua quebra, de acordo com o The Sun.

A publicação conta a história de um proprietário da picape de 50 anos, que estava rebocando um trailer pelo interior da Escócia juntamente com sua esposa grávida quando o veículo simplesmente trincou. Richy Holmes é um dos cerca de 16.000 usuários que aderiram ao grupo do Facebook “Nissan Navara quebrou o chassi“.

Nissan Navara snapped chassis


Uma comissão no parlamento britânico está acompanhando o caso, onde a questão será analisada e outras ações serão discutidas. “Para tranquilizar o público, o ideal seria que a Nissan convocasse todos os veículos afetados”, disse Huw Merriman, membro do comitê, ao The Sun. “Se, como eles dizem, há apenas uma pequena quantidade afetada, então não deve ser uma operação cara para garantir que esses veículos realmente estejam seguros para trafegar na estrada.”
A empresa de advocacia Attwood Solicitors afirma que cerca de 35.000 picapes foram afetadas no Reino Unido e cerca de 193.500 no mundo todo.

Outro lado

Diante da repercussão do caso, a marca fez um comunicado: “Enquanto esses veículos forem devidamente mantidos e reparados, eles serão seguros o bastante para rodar. Por isso, estamos lidando com cada cliente no ‘caso a caso’. Como é o procedimento padrão na indústria, só fazemos recall quando há uma questão de segurança. Dependendo da idade do veículo, as medidas incluem uma inspeção gratuita e independente do veículo e, se for necessário, até em modelos mais antigos. Se essa inspeção mostrar que há um problema, nós faremos a coisa certa pelo cliente, de acordo com nossas políticas de garantia e serviço ao cliente.”
Procurada, a empresa disse: “A Nissan do Brasil não tem qualquer registro de casos semelhantes com as Frontier vendidas no mercado brasileiro, que foram produzidas localmente com fornecedores diferentes”. Se você souber de algum caso de rachadura de chassi envolvendo a picape no país, conte-o para nós nos comentários.
Fontes: The Sun  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Malafaia defende Bolsonaro e critica imprensa: “Vão eleger ele no 1º Turno”

AO VIVO - TV Canção Nova

AS MAIS VISTAS