Postagem em destaque

Falta trabalho para 27 milhões de brasileiros, diz IBGE

Brasil alcançou o recorde de 4,833 milhões de pessoas em situação de desalento no segundo trimestre de 2018 Rio – A taxa composta de ...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Universitária tem corpo atingido por óleo diesel durante trote em Sorocaba

Universitária foi abordada em cantina de faculdade de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma universitária de 18 anos foi socorrida por uma equipe de resgate após ser encontrada alcoolizada e desacordada em frente a uma faculdade em Sorocaba (SP), na noite de segunda-feira (6), após participar de um trote. A mãe da vítima, que é caloura, registrou boletim de ocorrência.


Segundo informações da vítima, que prefere preservar a identidade, ela foi abordada pelos alunos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) na cantina do prédio. A jovem, que sofreu várias escoriações pelo corpo, conta que o óleo diesel jogado nela ainda não saiu do cabelo.

Em nota, a Facens informou que "lamenta profundamente o trote praticado, fora do campus da Faculdade. A Facens reitera que comunicou por meio de avisos e carro de som, antes e nos primeiros dias de aula, que o trote é ilegal, proibido por lei e com punições conforme regimento interno. A faculdade irá apurar os fatos e afirma incentivar o trote solidário" (veja nota na íntegra abaixo).
Em Sorocaba, existe uma lei municipal que proíbe o trote; a multa varia de R$ 1 mil a R$ 20 mil.
Ainda segundo a jovem, ela foi abordada na cantina da faculdade. “Um amigo nosso falou que não ia ser nada demais, que eles só iam pintar a gente, ia ser bem tranquilo. Aí a gente chegou, guardou as mochilas no carro de um menino depois eles vieram com a bebida, com a tinta e começaram a pintar a gente."
A jovem contou que depois de um tempo, os universitários começaram a dar bebidas a ela. "Eles já queriam que bebessem o que eles queriam, o quanto eles queriam. Aí apareceu uma outra turma e um dos meninos dessa turma começou a jogar óleo diesel nos calouros”, afirma.
Além da violência, a universitária se recorda que sofreu assédio de um dos alunos do quarto ano do curso de engenharia de alimentos. “Eu lembro de uma parte dele tentando me beijar, ele falando: ‘Você é caloura, você tem que fazer o que a gente fala’. Aí eu virei e falei: ‘Antes de ser caloura eu sou mulher, então, me respeita. Foi um dos motivos que a minha amiga começou a procurar nossas coisas. Além deles estarem começando a obrigar as coisas, não estar sendo optativo, foi o auge pra eu sair”, relembra a vítima.
Jovem diz que óleo diesel ainda permanece no cabelo (Foto: Reprodução/TV TEM)Jovem diz que óleo diesel ainda permanece
no cabelo (Foto: Reprodução/TV TEM)
A estudante contou que decidiu ir embora com as amigas e depois não lembra do que aconteceu. A universitária foi encontrada desmaiada em frente a faculdade por um aluno que passava pelo local e pediu ajuda. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada para uma unidade de pronto atendimento.
A jovem pretende voltar à faculdade assim que se recuperar e espera que nenhum outro aluno passe pelo mesmo pesadelo. “Eu acho que isso é para ajudar os outros, porque comigo aconteceu isso, mas vai que em outro momento iria ser bem pior pra alguém”, lamenta a vítima.
Confira a nota na íntegra da faculdade:
"
A Facens lamenta profundamente o trote praticado, fora do campus da Faculdade, contra duas calouras na última segunda-feira, 6 de fevereiro. A Facens reitera que comunicou por meio de avisos e carro de som, antes e nos primeiros dias de aula, que o trote é ilegal, proibido por lei e com punições conforme regimento interno.
A Facens está empenhada na apuração dos fatos. A Facens incentiva o trote solidário que, neste ano, sugere a calouros e veteranos ações que envolvem doações de alimentos não perecíveis (macarrão, arroz, feijão e óleo de cozinha), de itens de higiene (papel higiênico, pasta de dente, escova de dente, sabonete e esponja), de lixo eletrônico (cabos de computadores e celulares e outros aparelhos eletrônicos), de livros paradidáticos infantis, além da limpeza de um parque ou de uma praça e da participação no campeonato Intercalouros."
  •  
Jovem foi encontrada em frente à faculdade (Foto: Reprodução/TV TEM)Jovem foi encontrada desacordada em frente à faculdade (Foto: Reprodução/TV TEM)fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2017/02/universitaria-tem-corpo-atingido-por-oleo-diesel-em-trote-de-sorocaba.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia