Pular para o conteúdo principal

Veja como assistir em casa a filmes que brilharam no Oscar


Vencedor do Oscar na categoria melhor longa estrangeiro, O Apartamento vem emocionando o mundo desde o seu lançamento. O drama coproduzido pelos cinemas francês e iraniano mostra a história de um casal que precisa se mudar às pressas porque o prédio onde mora corre o risco de desabar. Se você ainda não teve a chance de ver esse e outros filmes que foram destaque na cerimônia do último domingo, pode fazer isso sem sair do sofá da sala. Como?
É só acessar o NOW, que conta com milhares de títulos, entre eles alguns dos vencedores e indicados deste ano. O NOW é um serviço exclusivo para cliente NET HDTV e Claro hdtv, que tem a maior programação em HD para assistir quando e onde quiser. Na plataforma você encontra os conteúdos mais recentes e a maior variedade de programação: lançamentos do cinema e grandes sucessos, conteúdos infantis e programas de TV. 
Na lista abaixo, você confere os filmes do Oscar que vai encontrar no NOW. Além de O Apartamento, entre eles estão A Chegada, que venceu na categoria melhor edição de som;  e Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, produção que levou o prêmio de melhor animação.
Depois de selecionar o seu, é só preparar a pipoca que a diversão está garantida!
A Chegada

Ficção científica que une efeitos visuais incríveis a uma narrativa sensível. Doze naves que parecem ter vindo do espaço pousam no planeta Terra sem nenhuma explicação. A protagonista, Dra. Louise Banks, é uma especialista em linguagem recrutada pelo governo americano para se comunicar com os seres que habitam as naves. O filme encanta também pelas imagens e os momentos de tensão, como quando a personagem principal tem o primeiro contato com os seres extraterrestres.
Indicações: Melhor filme, Direção, Fotografia, Mixagem de som, Edição de som, Direção de arte, Roteiro Adaptado e Edição
Venceu: Melhor edição de som
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

O filme narra a história da coelha Judy Hopps. Ela mora com os pais em uma fazenda isolada e seu objetivo é se tornar uma policial na cidade de Zootopia. A produção foi elogiada por apresentar crítica social combinada a cenas de ação policial e comédia. Eleito pelo American Film Institute um dos melhores longas do ano, arrecadou mais de R$ 1 bilhão em bilheteria.
Indicações: Longa de Animação
Venceu: Longa de Animação
Animais Fantásticos e Onde Habitam

Produção originária da história de Harry Potter, o filme conta a história do inglês Newt Scamander, especialista em animais fantásticos. Ele vai a Nova York e leva uma maleta mágica onde carrega essas criaturas, pois precisa escondê-las do mundo bruxo. Quem é fã de Harry Potter vai notar as referências que o longa faz à saga; quem não é, pode ficar tranquilo, já que a história é independente e não é preciso ter assistido Harry Potter para entendê-la. Disponível no NOW a partir de 9 de março.
Indicações: Melhor figurino e Direção de Arte
Venceu: Melhor figurino
O Apartamento

Coprodução dos cinemas francês e iraniano, O Apartamento levou a categoria de melhor longa estrangeiro. Neste drama, o casal Emad e Rana tem de deixar o apartamento onde mora, pois o prédio corre risco de desabamento. Os dois se mudam para um apartamento emprestado, e dali decorrem os acontecimentos que desenrolam a narrativa. Um filme emocionante que retrata aspectos do cotidiano na sociedade iraniana.
Indicações: Melhor filme estrangeiro
Venceu: Melhor filme estrangeiro
Esquadrão Suicida

Estrelado por grandes nomes como Viola Davis, Jared Leto e Will Smith, Esquadrão Suicida é uma daquelas histórias irresistíveis de vilões no papel de heróis. Uma agência secreta do governo recruta uma turma de supervilões para realizar missões perigosas e salvar o mundo. Em troca, eles ganham regalias e têm a chance de sair da prisão em menos tempo. Outro motivo para assistir é a trilha sonora, composta por mais de 12 bandas e artistas diferentes que criaram canções exclusivas para o longa.
Indicações: Melhor Maquiagem
Venceu: Melhor Maquiagem
Florence: Quem é Essa Mulher?

Imperdível para conferir a performance de Meryl Streep, que concorreu ao Oscar de melhor atriz pela vigésima vez. O filme é uma comédia dramática que conta a história da socialite norte-americana Florence Foster Jenkins. Apaixonada pela música e pelo teatro, ela sonha em se tornar uma cantora de ópera, mas não possui talento. Ao lado do marido, que a protege das críticas, ela persegue seu objetivo. O relato é baseado na história real de Florence e passa-se na década de 1940.
Indicações: Melhor atriz e Figurino
Kubo e as Cordas Mágicas

Esta animação conta a história do garoto Kubo, que vive em uma vila no Japão com a mãe e começa a ser perseguido por deuses e monstros. O filme busca na cultura oriental elementos para desenrolar a narrativa, como a tradição dos samurais e dos origamis. Ao mesmo tempo que conta a história da família de Kubo, é também uma grande aventura. Os efeitos visuais foram muito elogiados pela crítica especializada.
Indicações: Efeitos Visuais e Longa de Animação
Trolls

Outra animação, Trolls concorreu na categoria melhor canção original. Combinação entre comédia musical e aventura, o filme conta a história dos personagens Ramo e Poppy, dois amigos que vivem em uma comunidade de trolls (nome dado aos seres da animação). Eles são atacados por um vilão e se unem em uma aventura cheia de desafios. Comédia super dançante, com uma trilha sonora impecável! Legal para ver com toda a família.
Indicações: Melhor canção original
Star Trek: Sem Fronteiras

Mais recente filme da franquia Star Trek, narra a história de Kirk e Spock, personagens principais. Com a tripulação da Enterprise, eles estão no terceiro ano da missão de exploração no espaço quando recebem um pedido de socorro. Acabam se ligando ao vilão Krall e a Enterprise é atacada, levando-os para um planeta desconhecido. Imperdível para os fãs de aventuras no espaço!
Indicações: Melhor Maquiagem
13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Baseado em fatos reais, o filme narra a história de um grupo de soldados que trabalha em um complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. A trama se desenrola em torno de um aniversário dos atentados de 11 de setembro: um embaixador americano visita o posto diplomático e eles precisam defendê-lo. Repleto de ação, o longa cria momentos de tensão emocionantes.
Indicações: Mixagem de som
Sully: O Herói do Rio Hudson

Estrelado pelo premiado Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood, o filme conta o relato do piloto de avião Sully. Durante um voo com 155 pessoas a bordo, ele percebe que os motores estão com falhas, e resolve pousar no Rio Hudson. Aclamado como um herói pela população, ele é investigado por seus superiores, que desconfiam da veracidade do acidente.
Indicações: Edição de som
Dr. Estranho

Quem é fã de fantasia e aventura vai se divertir muito com Dr. Estranho. O bem-sucedido neurocirurgião Stephen Strange sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. A partir daí, ele viaja a um lugar chamado Kamar-Taj em busca de cura. Lá, ele passa a treinar habilidades contra as forças do mal e adquire poderes mágicos. Efeitos visuais incríveis são a boa pedida deste filme, estrelado por Benedict Cumberbatch, mesmo ator que protagonizou O Jogo da Imitação.
Indicações: Efeitos visuais
Mogli: O Menino Lobo

O clássico conto de Mogli, o menino que é criado entre os lobos, é recriado neste filme em live action. Uma aventura imperdível para quem gosta de boas histórias combinadas a efeitos visuais bacanas. O menino é amado pelos animais com quem convive e inseparável da sua amiga pantera, mas é ameaçado pelo vilão, o tigre Shere Khan. Para se salvar, Mogli decide se afastar da família de lobos e entra em uma jornada pela selva.
Indicações: Efeitos visuais
Venceu: Efeitos visuais
Ave, César!

Neste filme dos irmãos Coen (diretores de Onde os Fracos não têm Vez), o astro de cinema hollywoodiano Baird Whitlock é sequestrado no meio das filmagens de Hail, Caesar! e o estúdio Capitol Pictures precisa encontrá-lo. É um filme interessante para entender como funcionava a indústria do cinema nos anos 1950, época em que se passa a história. Além disso, imperdível para conferir a atuação de George Clooney e atores como Ralph Fiennes e Scarlett Johansson.
Indicações: Direção de arte
Elle

Protagonizado por Isabelle Huppert, que concorreu ao Oscar de melhor atriz, o longa conta a história de Elle, uma mulher de 50 anos que é dona de uma empresa de videogames. Ela leva a vida de maneira organizada e inflexível, até que é atacada por um desconhecido dentro de casa. O filme é um drama que desenvolve a personalidade da protagonista à medida que ela vai enfrentando diversos acontecimentos. Vale a pena conferir principalmente pela atuação de Huppert.
Indicações: Melhor atriz
Horizonte profundo: Desastre no Golfo

Inspirado em uma história real, o filme conta a história de Mike, trabalhador em uma plataforma de perfuração marítima no Golfo do México. Durante uma das operações, acontece um acidente, e os trabalhadores têm de lutar para escapar com vida. Mistura de ação e drama, o longa conta também com a atuação de Kate Hudson, que interpreta a esposa de Mike. Disponível no NOW a partir de 22 de março.
Indicações: Edição de som e Efeitos Visuais
Fogo no Mar

Documentário italiano que filma a rotina da ilha de Lampedusa, primeiro ponto de escala para os imigrantes da África e Oriente Médio que tentam entrar na Europa. O diretor Gianfranco Rosi retrata o resgate dos imigrantes que chegam pelo mar e o cotidiano transformado dos moradores de Lampedusa. Um filme sensível, belo e que toca num tema recorrente no noticiário atual. Interessante para entender os impactos da crise de refugiados.
Indicações: Melhor longa documentário

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Sai a lista anual de bilionários da Forbes 2024; veja os 10 mais ricos do mundo

  1. Bernard Arnault (França) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 233 bilhões (R$ 1,18 trilhão) Pelo segundo ano consecutivo, Arnault é a pessoa mais rica do mundo. Sua fortuna cresceu 10% em 2023 graças a mais um ano de faturamento recorde para seu conglomerado de luxo, o LVMH, dono de Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora. 2. Elon Musk (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 195 bilhões (R$ 987 bilhões) Como o ranking muda constantemente, Musk ganhou e perdeu diversas vezes o título de "mais rico do mundo", à medida que mudou a valorização das suas empresas, a SpaceX, a Tesla e a rede social X (antigo Twitter). 3. Jeff Bezos (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 194 bilhões (R$ 982 bilhões) Bezos ficou mais rico este ano graças ao excelente desempenho da Amazon no mercado de ações. 4. Mark Zuckerberg (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 177 bilhões (R$ 895 bilhões) O presidente da Meta enfrenta altos e baixos. Depois

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Veja imagens de novo trem da BYD que circulará no Metrô de São Paulo

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, encomendado pelo Metrô de São Paulo à multinacional chinesa BYD, foi entregue na cidade de Guang’an, na China, onde foi fabricado. As imagens divulgadas pelo Governo de São Paulo mostram parte de um lote composto por 14 unidades, previstas para chegar ao Porto de Santos em julho deste ano, por navio. De acordo com o cronograma estabelecido, o segundo trem está programado para chegar ainda em 2026, enquanto os demais serão entregues gradativamente ao longo de 2025. A entrega gradual acompanha o planejamento do Metrô de concluir a obra bruta da Linha 17-Ouro no mesmo ano. Apesar disso, a abertura oficial da linha para o público está agendada apenas para 2026. A Linha 17-Ouro, em reconstrução desde setembro do ano passado, conectará o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos, beneficiando aproximadamente 100 mil passageiros diariamente.  Os trens de monotrilho serão compostos por cinco carros interligados, equipados com sistema de ar-cond

Agrishow começa oficialmente hoje em Ribeirão Preto/SP

Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais   Começou hoje (29/4) em Ribeirão Preto/SP, a 29ª dição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. A cerimônia oficial de abertura foi realizada no domingo, no parque de exposições do evento, localizado na Rodovia Prefeito Dante Nogueira, e contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; da senadora e ex-ministra Tereza Cristina, entre outras autoridades do setor e parlamentares da bancada ruralista. A feira encontra neste ano um cenário desafiador, já que o agronegócio tem sofrido com a queda nos preços das commodities e as quebras de safra causadas pelo El Niño, o que deve diminuir as vendas. Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

  Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a imprensa e expositores, o vice-presidente Geraldo Alckimin, acompanhado dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), ressaltou as ações governamentais para o setor agrícola. No entanto, optou por não comentar sobre a inauguração da feira sem a presença do público. Segundo informações do site O Antagonista, Alckimin mencionou uma linha de financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação com taxa de juros de TR mais 4%. Ele também recordou a proposta da lei de depreciação acelerada e a criação da LCD (Letra de Crédito do Desenvolvimento), que oferece condições especiais de Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, destacou os 3,5 bilhões de reais de crédito do governo para iniciativas de descarbonização da frota brasileira. O vice-presidente afirmou: “Met

Agrishow - Melhores momentos - 1ºdia (29/04)

  Créditos: Agrishow 2024/https://www.youtube.com/watch?v=BgBYzXahRLo Agrishow Feira

Chuvas afetam 114 municípios e deixam ao menos 10 mortos no RS

  Balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no fim da tarde desta quarta-feira (1º) revela que 114 cidades gaúchas foram atingidas pelas fortes chuvas que afetam o estado desde segunda-feira (29). Ao menos dez mortes foram confirmadas. Outras 11 pessoas estão feridas. Ao todo, 19.110 pessoas foram afetadas em solo gaúcho por ocorrências como enchentes, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e desabamentos. O último balanço mostra que 3.416 indivíduos estão desalojados e 1.072 estão em abrigos. Do total de dez mortes, duas ocorreram em Paverama e duas em Salvador do Sul. Os outros municípios que registraram vítimas fatais foram Pântano Grande, Itaara, Encantado, Segredo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Há ainda 21 pessoas desaparecidas, sendo oito em candelária, seis em Encantado, quatro em Roca Sales, duas em São Vendelino e uma em Passa Sete. Os locais mais afetados pelos temporais são a região central do estado e os vales do Caí e do Taquari. Segundo o Instit

Governador Eduardo Leite decreta estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul

  Edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) da noite dessa quarta-feira (1°) publicou o Decreto 57.596, que “declara estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos a partir de 24 de abril de 2024”. O decreto destaca que o Rio Grande do Sul é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados. Os eventos meteorológicos ocasionaram “danos humanos, com a perda de vidas, e danos materiais e ambientais, com a destruição de moradias, estradas e pontes, assim como o comprometimento do funcionamento de instituições públicas locais e regionais e a interdição de vias públicas”, descreve o decreto assinado pelo governador Eduardo Leite. Com a entrada em vigor, fica decretado que órgãos e entidades da administração pública estadual, observadas suas competências, prestarão apoi