Pular para o conteúdo principal

Ataques às igrejas dos EUA mais que dobraram em 2023

 

A hostilidade contra igrejas nos Estados Unidos parece estar aumentando, de acordo com um relatório recente do Family Research Council (FRC) que identificou 436 incidentes contra igrejas em 2023, mais que o dobro da quantidade relatada pelo grupo em 2022 e oito vezes o número identificado em 2018.

A organização conservadora de defesa cristã divulgou este mês seu último relatório “Hostilidade Contra Igrejas”, que a FRC atualizou para incluir incidentes de hostilidade do ano civil de 2023.

A organização coletou dados sobre atos de hostilidade contra igrejas desde 2018, identificando 915 incidentes desse tipo nos últimos seis anos.

Entre janeiro e novembro de 2023, a FRC informou que pelo menos 315 ocorrências de vandalismo, 75 ataques ou tentativas de incêndio criminoso, 10 incidentes relacionados com armas de fogo, 20 ameaças de bomba e 37 outros incidentes ocorreram em igrejas. De acordo com o relatório, 17 dos incidentes enquadraram-se em mais de uma categoria, sendo o vandalismo e o incêndio criminoso a combinação mais comum.

“Há uma ligação comum entre a crescente perseguição religiosa no estrangeiro e a hostilidade rapidamente crescente em relação às igrejas aqui no país: as políticas do nosso governo”, disse o presidente da FRC, Tony Perkins.

“A indiferença no exterior relativamente à liberdade religiosa fundamental só é rivalizada pelo crescente antagonismo em relação aos absolutos morais ensinados pelas igrejas que acreditam na Bíblia aqui nos EUA, o que está a fomentar este ambiente de hostilidade para com as igrejas”, continuou ele.

De acordo com a FRC, o aumento da hostilidade contra as igrejas “não diminuiu nem estagnou” desde o seu relatório inaugural em 2022, mas em vez disso “acelerou”.

Os atos hostis relatados contra igrejas foram “generalizados” em 48 estados e no Distrito de Columbia em 2023. Os incidentes eram mais prováveis ​​de ocorrer em estados com populações maiores, observa o relatório.

Embora o Havaí e o Wyoming não tenham registrado incidentes, a Califórnia teve o maior número, 33, enquanto o Texas ficou em segundo lugar, com 28 incidentes.

O relatório documentou um ato de vandalismo em junho que causou mais de US$ 100 mil em danos à Igreja Metodista Unida Fowler, uma igreja historicamente negra em Annapolis, Maryland. Vândalos rasgaram páginas de Bíblias e hinários, espalhando-as pelo chão e pelos bancos.

Além de rasgar os bancos estofados e derrubar uma grande cruz de madeira, os vândalos removeram uma bandeira cristã de seu suporte e retiraram as letras da placa externa da igreja.

Em Ohio, vários incidentes pareciam estar relacionados com a Edição 1, uma medida eleitoral para alterar a constituição do estado para estabelecer o direito ao aborto. De acordo com o relatório, alguém puxou uma placa de “Vote Não” do chão em St. Monica-St. George Church e jogou-o em uma lixeira. Num incidente separado em outra igreja com sede em Cincinnati, a Igreja de São Bartolomeu, alguém removeu entre seis e oito placas de “Vote Não” e as substituiu por placas de “Vote Sim”.

O relatório lista alguns atos de vandalismo com “sentimento anti-Israel ou anti-semita” após o ataque surpresa do grupo terrorista Hamas em 7 de outubro contra Israel. Em novembro , uma placa “Estamos com Israel” foi pintada com spray com as palavras “Genocídio de Israel” na propriedade da Igreja em Decatur Heights, em Decatur, Geórgia.

O relatório observa que uma dúzia de incidentes “incluíram imagens ou símbolos satânicos”.

“Em julho, vândalos invadiram a Igreja Católica da Santíssima Trindade de El Paso, Texas, e deixaram para trás imagens satânicas, incluindo a escrita do número ‘666’ em vários itens”, diz o relatório. “As cruzes dentro da igreja também foram viradas de cabeça para baixo e o óleo sagrado foi despejado”.

“Em outubro, alguém pintou com spray as palavras ‘Devil Has Risen’ e um símbolo semelhante a um pentagrama nos edifícios do Centro de Adoração de Jesus em Jennings, Louisiana.”

Em janeiro de 2023, os vândalos atacaram vários presépios, observa a FRC.

Igreja Batista Konnarock do Condado de Washington, na zona rural da Virgínia, nos EUA, foi alvo de vandalismo no domingo de Páscoa, quando vândalos quebraram janelas e pintaram com spray palavrões e imagens vulgares no exterior e no interior do local de culto.

Quanto aos 75 incidentes de incêndio criminoso, tentativa de incêndio criminoso ou incêndios com causas desconhecidas, os incidentes variaram de “pequenos incêndios que foram rapidamente contidos a incêndios que destruíram completamente edifícios religiosos”. Na maioria dos casos, a motivação era desconhecida.

“Em junho, a Igreja Ortodoxa Romena da Ascensão do Senhor de Hayward, Califórnia, foi invadida e vários artefatos religiosos foram incendiados, incluindo uma Bíblia e um crucifixo”, afirma o relatório. “Os itens carbonizados e as cinzas foram deixados ao redor de um altar.”

Embora ninguém tenha ficado ferido na maioria dos 10 incidentes relacionados com armas de fogo relatados pela FRC, o relatório também lista o tiroteio na The Covenant School em Nashville, Tennessee, uma escola presbiteriana na qual seis pessoas, incluindo três estudantes, foram mortas por um trans- atirador identificado.

Arielle Del Turco, diretora do Centro para a Liberdade Religiosa da FRC e autora do relatório, acredita que o efeito destes atos de hostilidade é a “intimidação religiosa”.

“Eles enviam a mensagem de que as igrejas não são desejadas na comunidade ou respeitadas em geral. A nossa cultura está demonstrando um desdém crescente pelo cristianismo e pelas crenças cristãs fundamentais, e os atos de hostilidade contra as igrejas podem ser uma manifestação física disso”, afirmou o autor.

“Independentemente das motivações destes crimes, todos deveriam tratar as igrejas e todos os locais de culto com respeito e afirmar a importância da liberdade religiosa para todos os americanos”.

A FRC documentou pelo menos 420 atos de hostilidade contra igrejas nos Estados Unidos no seu relatório de dezembro de 2022. Na sua análise anterior, a FRC avaliou os dados disponíveis entre janeiro de 2018 e setembro de 2022, documentando 397 incidentes em 45 estados dos EUA e em Washington, DC.

De acordo com o relatório suplementar de abril de 2023 da FRC, ocorreram 69 atos de vandalismo contra igrejas no primeiro trimestre de 2023, um aumento no número de ataques em comparação com anos anteriores. O relatório suplementar baseia-se em dados anteriores publicados em dezembro de 2022.

Informações e conteúdo: Folha Gospel/https://folhagospel.com/ataques-as-igrejas-dos-eua-mais-que-dobraram-em-2023-conclui-o-relatorio/

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

O Brasil vendeu  207.204 carros novos de passeio e comerciais leves  em abril de 2024, representando um avanço de  37,6%  em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando 150.591 unidades foram emplacadas. Os dados foram divulgados pela consultoria Jato do Brasil.  O  Volkswagen Polo   voltou a ser o carro mais emplacado do país, vendendo  12.434  unidades. Em segundo lugar, surge a picape compacta  Fiat Strada , com   11.497 . Por fim, o  Chevrolet Onix   é o terceiro carro mais vendido de abril, com   9.087   licenciamentos. O  BYD Dolphin Mini  não apenas manteve o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil como bateu um recorde histórico no segmento. O hatch emplacou  3.143 unidades , superando modelos tradicionais do mercado, como  Toyota Corolla ,  Peugeot 208  e  Citroën C3 .  Confira os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Modelo Unidades vendidas 1°) Volkswagen Polo 12.434 2°) Fiat Strada 11.497 3°) Chevrolet Onix 9.087 4°) Fiat Argo 8.599 5°) Hyundai HB

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Dinamarca reduzirá para 15 anos a idade para abortos sem consentimento dos pais

  O governo da Dinamarca anunciou nesta quarta-feira (24) que pretende reduzir de 18 para 15 anos o limite de idade para que adolescentes interrompam a gravidez sem o consentimento dos pais. A ministra da Igualdade do país, a liberal Marie Bjerre, anunciou a decisão no 50º aniversário da descriminalização do aborto na Dinamarca e disse que é "natural" discutir se a legislação estabelece o "equilíbrio adequado". Convicções da Gazeta do Povo: Defesa da vida desde a concepção "A idade legal para relações sexuais é 15 anos. Também é de 15 anos para poder ter acesso ao tratamento no sistema de saúde. Portanto, achamos correto que uma jovem possa fazer um aborto dos 15 aos 17 anos sem ter que envolver os pais", acrescentou. Bjerre admitiu que interromper uma gravidez não é uma "escolha fácil" e que é importante que as jovens nessa situação busquem apoio em seu ambiente e recorram a pessoas em quem confiam, como amigos, irmãos e professores, por exemplo

BYD Dolphin Mini bate novo recorde e já vende mais que Toyota Corolla

  O BYD  foi lançado há dois meses no Brasil e pela segunda vez surpreendeu nos números de vendas. Se no mês passado o compacto  já havia batido o recorde de elétrico mais emplacado do Brasil  com 2.469 unidades, em abril o número é ainda maior: 3.143 licenciamentos. Número suficiente para o hatch elétrico superar até o tradicional  Toyota Corolla , que vendeu 3.110 unidades no mês. Os números são da consultoria Jato do Brasil. Se comparar com modelos da mesma categoria, o Dolphin Mini importado da China superou a soma de  Peugeot 208  e  Citroën C3 . Os dois juntos venderam 3.009 carros. A alta do Dolphin Mini, no entanto, reflete uma leve baixa no “irmão maior”  Dolphin . O hatch era detentor do antigo recorde de vendas em dezembro do ano passado, quando emplacou  2.249 unidades . Neste ano, porém, as vendas têm baixado mês a mês e chegou às  1.619 unidades em abril . Vendas do BYD Dolphin Mini x BYD Dolphin BYD Dolphin Mini   Set Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr                          

Governador Eduardo Leite decreta estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul

  Edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) da noite dessa quarta-feira (1°) publicou o Decreto 57.596, que “declara estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos a partir de 24 de abril de 2024”. O decreto destaca que o Rio Grande do Sul é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados. Os eventos meteorológicos ocasionaram “danos humanos, com a perda de vidas, e danos materiais e ambientais, com a destruição de moradias, estradas e pontes, assim como o comprometimento do funcionamento de instituições públicas locais e regionais e a interdição de vias públicas”, descreve o decreto assinado pelo governador Eduardo Leite. Com a entrada em vigor, fica decretado que órgãos e entidades da administração pública estadual, observadas suas competências, prestarão apoi

Urgentíssimo! Por favor, assista a este vídeo!

  Créditos: Silas Malafaia/https://www.youtube.com/watch?v=5JKG5sXauxA Silas Malafaia Oficial Silas Malafaia Oficial

Chuvas afetam 114 municípios e deixam ao menos 10 mortos no RS

  Balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no fim da tarde desta quarta-feira (1º) revela que 114 cidades gaúchas foram atingidas pelas fortes chuvas que afetam o estado desde segunda-feira (29). Ao menos dez mortes foram confirmadas. Outras 11 pessoas estão feridas. Ao todo, 19.110 pessoas foram afetadas em solo gaúcho por ocorrências como enchentes, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e desabamentos. O último balanço mostra que 3.416 indivíduos estão desalojados e 1.072 estão em abrigos. Do total de dez mortes, duas ocorreram em Paverama e duas em Salvador do Sul. Os outros municípios que registraram vítimas fatais foram Pântano Grande, Itaara, Encantado, Segredo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Há ainda 21 pessoas desaparecidas, sendo oito em candelária, seis em Encantado, quatro em Roca Sales, duas em São Vendelino e uma em Passa Sete. Os locais mais afetados pelos temporais são a região central do estado e os vales do Caí e do Taquari. Segundo o Instit

Bloomin’ Brands, dona do Outback gigante do setor alimentício avalia saída do Brasil e sinaliza venda de operações

  A Bloomin’ Brands, dona do Outback, anunciou, em sua divulgação de resultados, que busca saída do Brasil e avalia a venda de suas operações no país. Em sinalização, a empresa contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.  Em nota, é dito que a Bloomin’ Brands está “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”. Presente no Brasil há 27 anos, o Outback inaugurou o seu primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Atualmente, possui 152 unidades em solo brasileiro, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal. A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão do processo. É dito que ainda não há garantia de que haverá uma venda ou outra solução estratégica. Em 2024, o grupo somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024. O resultado, no entanto, represe

NIO Factory Tour - China production

  Créditos:  NIO Factory Tour - China producti on/ https://www.youtube.com/watch?v=IRW0Aj-BBBM KondorCars