Pular para o conteúdo principal

Chapecoense e familiares tentam se recuperar um ano após o acidente

Resultado de imagem para Chapecoense e familiares tentam se recuperar um ano após o acidente
Um ano depois da queda do avião da Chapecoense o Profissão repórter mostra como o clube de futebol e os parentes das vítimas tentam se recuperar da tragédia.
Chapecó - SC
A repórter Danielle Zampollo acompanhou o casamento do ex-jogador Jackson Follmann. "A gente ia casar no dia 16 de dezembro", conta.
O jogador é um dos seis sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, que aconteceu dia 29 de novembro de 2016 e deixou 71 mortos. Alan Ruschel e o zagueiro Hélio Zampier Neto, que também sobreviveram ao acidente, participaram do casamento do amigo.
O repórter Erik Von Poser esteve na Arena Condá, estádio da Chapecoense. Jorilde Batista trabalha na área administrativa do clube há 12 anos. “É difícil pela saudade, por você lembrar das pessoas que eram seus colegas de trabalho, que estavam no dia a dia contigo. Mas a gente vai conseguir, até em memória das pessoas que se foram. Que o clube continue crescendo cada vez mais”, declara.

Vinte e um jornalistas estavam no voo da Chapecoense. O locutor de rádio Rafael Henzel foi o único que sobreviveu. “Sete costelas quebradas, os dois pulmões perfurados, pneumonia, lesões nos pés... Tudo isso ficou no passado. Eu conto pra vocês o seguinte: em nenhum momento da minha vida eu pensei em desistir. Hoje eu estou 110%, com alegria de viver”, afirma.
Sirliane de Freitas é viúva de Cleberson Silva. A jornalista era casada há 14 anos com o assessor de imprensa da Chapecoense. Ela assumiu a função que era do marido logo após o acidente. “Eu sempre penso como se ele estivesse aqui. Como eu queria que ele estivesse vendo tudo o que eu estou fazendo hoje! Hoje eu tenho altos e baixos... tem dias que eu desabo”, conta.
Sirliane também é diretora da Abravic, uma associação que ajuda as famílias das vítimas. “É ajuda financeira para o dia a dia. A gente está buscando auxílio escola, auxílio de saúde...”, diz.
Investigação
Em Santa Cruz de la Sierra, continua a investigação para descobrir quem foram os culpados pela tragédia.
O jornal “El Deber” acompanhou de perto a cobertura do acidente. Ele é um dos maiores do país. O repórter Guilherme conversou com os dois jornalistas que mais trabalharam neste caso. Cristian Peña e Guider Arancibia são jornalistas investigativos com mais de 20 anos de profissão “Há uns quatro, cinco meses o caso entrou em um silencio estranho porque não soubemos mais de investigações ou movimentações jurídicas do caso
Até o momento, as investigações apontaram cinco responsáveis pela queda do avião. Todos são bolivianos: Celia Castedo, era funcionária da Asana, empresa que administra os aeroportos na Bolívia; Joons Teodovich, na época supervisor do tráfego aéreo da Asana; Gustavo Vargas Gamboa, ex-militar da Força Aérea boliviana e diretor-geral da LaMia; Gustavo Vargas Villegas, filho de Gamboa e alto funcionário da direção-geral de aviação civil da Bolívia e Marco Rocha, um dos donos da LaMia.
“Investigações como essas, em que há interesses das autoridades de todos os níveis, do poder Judiciário, da polícia e do Ministério Público é muito difícil chegar ás informações”, comenta.
fonte: Globo/Profissão repórter
youtube

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40