Postagem em destaque

"Manifestação dia 30 de junho tem atos pró-Moro em SP, RJ e Curitiba. Veja lista de cidades"

Domingo dia 30 de junho haverá manifestação pró-Moro e pró-Lava Jato em mais de 150 cidades|  "O ministro da Justiça e Segurança Pú...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Prefeitura de Taubaté: Bomba explode e deixa dois feridos no Palácio do Bom Conselho em Taubaté

Resultado de imagem para Bomba explode e deixa dois feridos no Palácio do Bom Conselho em Taubaté

Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros; servidores foram dispensados durante todo o dia

As informações preliminares são de que a bomba estaria dentro de um saco de lixo do sanitário e teria explodido por volta das 11h50. O barulho da explosão foi ouvido por toda a vizinhança do Palácio do Bom Conselho, que relatou apreensão.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas é uma funcionária da limpeza, de 40 anos. Ela foi socorrida com queimadura de membros superiores e no rosto, consciente e orientada. O outro ferido foi um guarda civil municipal, com escoriações e surdez, também consciente e orientado. Os dois foram levados até o Hospital Regional.
Por segurança, o prefeito Ortiz Júnior (PSDB) dispensou os servidores de trabalharem durante o restante do dia. O prédio foi evacuado assim que a explosão ocorreu.
A Polícia Militar ainda informou que a bomba plantada no local é caseira. O local, que está isolado, passa por uma varredura do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).
Um servidor, que optou por não se identificar, disse que no momento da explosão houve uma correria muito grande dos funcionários, que estavam assustados com o barulho e com a fumaça.
APURAÇÃO.
A Polícia Civil deve fazer a apuração da autoria do crime por meio das câmeras de segurança instaladas no prédio. A investigação está com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que já está com acesso às imagens. "Vamos usar todos os meios possíveis para poder identificar", disse o delegado José Antônio.
HISTÓRICO E PROVIDÊNCIAS.
Essa não é a primeira vez que um setor da prefeitura é atingido por uma bomba. Entre 2012 e 2014, foram quatro episódios registrados. Na última vez, cinco pessoas ficaram ferida no DSU (Departamento de Serviços Urbanos).
Segundo o Secretário de Segurança, Euclides Maciel, medidas para reforçar a segurança devem ser feitas no local. "A gente tinha uma ideia de que não queria fazer muita restrição de acesso das pessoas, até porque as pessoas procuram a prefeitura para diversos serviços. Mas eu já conversei com o prefeito e com o vice-prefeito e a gente vai ter que tomar algumas medidas como triagem, [revistar] pessoas com bolsa, uma série de medidas serão tomadas a partir de agora", disse.

fonte: O Vale

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE