Pular para o conteúdo principal

BRASIL URGENTE : Única filha do polêmico apresentador José Luiz Datena (ele tem mais quatro filhos homens), Letícia Wiermann herdou do pai mais do que a paixão pelo jornalismo


Única filha do polêmico apresentador José Luiz Datena (ele tem mais quatro filhos homens), Letícia Wiermann herdou do pai mais do que a paixão pelo jornalismo. Descoberta há 12 anos em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a modelo garante que o apresentador é uma inspiração em sua vida e afirma: puxou seu temperamento forte. “Eu sou o Datena versão melhorada, mas sou brava também”, disse Letícia, que a partir da próxima quarta-feira (25) passa a comandar o programa Repaginada, no canal Mix TV.

Aos 25 anos, Letícia demonstra, mesmo, ter personalidade própria. Determinada, há 10 anos foi morar fora do país para seguir a carreira de modelo e de lá para cá viveu em sete países. Nas rápidas passagens pelo Brasil, tocava um outro projeto na televisão. “Aos 17 anos, comandei um boletim de inverno a convite da Marlene Mattos. Depois, eu fui fazer matérias de variedades. Mas quando a Marlene saiu, eu acabei saindo também. É um ambiente hostil e ela me ensinava muita coisa”, contou a top model em entrevista àCONTIGO!ONLINE.

Saiba um pouco mais sobre Letícia Wiermann na entrevista abaixo.

Contigo!Online: Como surgiu a oportunidade de apresentar o Repaginada?

Letícia Wiermann: Em dezembro do ano passado, eu decidi que ia tentar alguma coisa no Brasil. Já estava morando nos Estados Unidos havia seis anos e depois de ter feito a capa da VIP (ela estrelou a publicação masculina em março de 2012) começaram a surgir entrevistas em alguns programas. Aí, um amigo que trabalha na Mix TV me indicou para fazer um piloto. Eu fiz o piloto do programa que a Karina Bacchi vai apresentar, o Pop Up, que fala sobre celebridades. Mas eles acharam melhor eu fazer o Repaginada, já que trabalho com moda há 12 anos.

Contigo!Online: E como será o programa?

L.W.: Vai falar sobre o mundo da moda. Além de fazermos uma transformação no visual das pessoas que mandarem email, vamos dar dica de beleza, de moda. O estilo é muito importante para as pessoas. Não é uma coisa fútil, é seu cartão de visitas. Estou muito feliz com a oportunidade, vou fazer o máximo que eu puder e tenho certeza que todo mundo vai gostar.

Contigo!Online: Você se preparou de alguma forma para esse desafio?

L.W.: Sim. Eu tenho um canal de TV na internet, o vidaonlinetv.com, que eu criei com dois sócios nos Estados Unidos e tem 10 mil cliques diários. A gente começou falando das baladas de Miami e depois de culinária, viagens, duas coisas que eu amo... Então, eu já estava com a mão na massa. Também estudei jornalismo digital e atuação enquanto estava fora. E no meio do ano, se eu passar, começo minha faculdade de jornalismo aqui no Brasil.

Contigo!Online: E quando você voltou?

L.W.: Eu me mudei para o Brasil há 3 dias (risos). Por enquanto estou morando no estúdio da Mix TV, mas a partir de segunda-feira (23), pega as chaves do meu apartamento em São Paulo.

Contigo!Online: Essa é a sua primeira experiência na TV brasileira?

L.W.: Aos 17 anos, comandei um boletim de inverno a convite da diretora Marlene Mattos, o Band Inverno, na Band. Depois, eu fui fazer matérias de variedades. Mas quando a Marlene saiu, eu acabei saindo também. É um ambiente hostil e ela me ensinava muita coisa, nós éramos muito grudadas. E como eu tinha convites para voltar para os Estados Unidos, fui embora de novo.

Contigo!Online: Quando decidiu virar apresentadora?

L.W.: Quando eu era criança, queria fazer biologia, gostava de estudar, sempre fui muito CDF. Um dia, quando eu tinha 12 anos, uma pessoa me viu no shopping e me chamou para fazer o curso de modelo. Tem gente que é miss desde criança, eu não, andava de pé no chão, não estava nem aí. Foi mais uma oportunidade, do que por vontade mesmo. A vontade de fazer televisão foi surgindo depois.

Contigo!Online: Seus pais são jornalistas de sucesso (a mãe de Letícia, Mirtes Wiermann, já trabalhou na Globo de Ribeirão Preto e no SBT), você não tem medo das cobranças?

L.W.: Eu me sinto confortável na TV, mas é uma responsabilidade grande, eu sei. Sou muito exigente comigo mesmo, sou perfeccionista. Mas acho que vai ser uma melhora progressiva da minha carreira. No primeiro dia de gravação eu fiquei meio tensa, agora já me sinto melhor. E também já contratei uma pessoa que vai me dar aulas de entonação de voz, expressão corporal.

Contigo!Online: O Datena é conhecido pelo jeito meio bravo de apresentar o programa. Ele é durão com você também?

L.W.: Ele é bravo, mas comigo não. Ele tem 4 homens e eu. Então, ele pega leve comigo. Eu costumo dizer que eu sou muito amiga dele, dou conselhos a ele. Ele é muito emoção, eu sou mais razão. Às vezes, falo para ele deixar o ego de lado e tal. A gente nunca morou junto, nunca foi aquela coisa de ele dar ordem e eu obedecer. Poucas vezes ele estourou comigo. Mas eu não sou boazinha também não... Eu sou o Datena versão melhorada, mas sou brava também (risos).

Contigo!Online: Ele te inspirou a seguir essa profissão?

L.W.: Ele me inspira demais. Acho que ele é um modelo não só para mim, mas para muita gente. Minha mãe também. Eu sei que vão surgir comparações e críticas. Acho algumas construtivas, mas tem que me comparar com eles quando eles tinham 25 anos, não agora. Talento eu acredito que eu tenha. O jeito eu vou pegando aos poucos.

Contigo!OnlineVocê tem medo de sofrer alguma violência por parte dos bandidos que seu pai enfrenta no Brasil Urgente?

L.W.: Não. Eu tenho um estilo de vida no qual eu não falo para ninguém que ele é meu pai e nem uso o sobrenome dele. Aliás, com esse trabalho na Mix TV eu pretendo deixar de ser a filha do Datena e ser a Letícia Wiermann.

Contigo!Online: E de ele sofrer com isso?

L.W.: Não. Meu pai é uma pessoa iluminada, apesar de ele não saber disso. Acho que ele já passou por tudo o que tinha que passar. Óbvio que não devia ficar brigando tanto e atiçando os bandidos. Mas ele tem uma vida reservada fora do programa também, isso ajuda.

Contigo!Online: Você é solteira?

L.W.: Não... Mesmo que eu fosse, sempre falo que não sou porque é muita cantada no facebook. E eu prefiro evitar Ainda mais depois da VIP, que viram mais do que deveriam (risos).

Posaria nua?

L.W.: Sinceramente, não é meu foco agora. Acho que um nu artístico bem feito é imbatível. Mas nesse momento da carreira não, acho que até me atrapalharia.

Helmut Hossmann/Divulgação

 

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

A grande farsa

  “Amigos, há um momento, na vida dos povos, em que o país tem de ser anunciado, promovido e profetizado”. (Nelson Rodrigues). A Globo e o Consorcio de Imprensa que ela comanda, inventaram uma grande farsa: a crise na Seleção Brasileira. Dela participaram Tite, Casemiro, Renan como bonequinhos de ventríloquo, que vocalizaram as “dores” que os pobres atletas-europeus estavam sentindo. Por tabela, entra Rogério Caboclo, um “homem mau”, namorador, que precisava ser eliminado urgentemente da CBF, segundo deixa entender a Globo. No núcleo central da trama a Copa América e o vírus que provoca a epidemia.Acompanhe o desenrolar da trama, digna de uma novela mexicana: Casemiro, a quem o técnico Tite entregou a braçadeira de capitão da Seleção, perguntado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, “se a posição que ele pretende externar após o jogo de terça é compartilhada pelos companheiros, ele garantiu que fala pelo grupo”, disse: – “Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão,

Volkswagen anuncia que pretende adotar férias coletivas para trabalhadores de três fábricas no Brasil

  A montadora alemã  Volkswagen  confirmou, na tarde desta segunda-feira (13), que pode adotar  um período de férias coletivas ainda neste mês   por possível impacto da produção pela tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.  Temporais causaram grandes enchentes no estado e  mais de 140 pessoas morreram até o momento. Em nota enviada para a imprensa nesta segunda, a Volks afirmou que "protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta de  São Bernardo do Campo (SP) ,  Taubaté (SP)  e  São Carlos (SP) , as três unidades no estado de São Paulo, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário". A empresa afirma que "em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento". Ainda segundo a Volks, as fábricas Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Eduardo Leite é criticado por dizer que ‘grande volume de doações’ vai prejudicar o comércio do RS

  O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está enfrentando críticas nas redes sociais após afirmar que o “reerguimento do comércio” do estado pode ser prejudicado pelas doações feitas pelos brasileiros para ajudar a população gaúcha afetada pelas enchentes, que já resultaram em 149 mortes. Em entrevista à Rádio Band News FM, Leite mencionou a necessidade de estruturar ferramentas e canais para que as pessoas interessadas em fazer doações também possam apoiar o comércio local, que foi impactado. Ele expressou preocupação com o grande volume de doações físicas chegando ao estado e como isso pode afetar a recuperação do setor comercial, considerando que muitos desses itens vêm de outras regiões do país. A declaração do governador gerou debates sobre prioridades e a importância de equilibrar o apoio às vítimas com o impacto econômico local. Informações: Terra Brasil Notícias/ https://terrabrasilnoticias.com/2024/05/eduardo-leite-e-criticado-por-dizer-que-grande-volume-de-d

Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos

  Morreu nesta quinta-feira (16) o narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril. Contratado da TV Record, o locutor liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022. Silvio Luiz estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais. Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa era o nome de batismo de Silvio Luiz. Nascido em 14 de julho de 1934, começou a carreira em 1952, fazendo participações em radionovelas. Como locutor, iniciou sua trajetória na Rádio Record. Passou pela Rádio Bandeirantes e, na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira. Silvio também foi árbitro de futebol. Ele foi um dos assistentes na partida de inaugur

Urgentíssimo! Por favor, assista a este vídeo!

  Créditos: Silas Malafaia/https://www.youtube.com/watch?v=5JKG5sXauxA Silas Malafaia Oficial Silas Malafaia Oficial

NIO Factory Tour - China production

  Créditos:  NIO Factory Tour - China producti on/ https://www.youtube.com/watch?v=IRW0Aj-BBBM KondorCars

Aparição de Extraterrestre?

  fonte;   The History Channel Brasil

DORIA NÃO MENTE