Pular para o conteúdo principal

SAÚDE: Porquê as rugas na pele mais escura,tem menos do que a pele mais clara?


É pele negra menor probabilidade de rugas?
Quando eu comentei com um amigo meu que ela nunca parece olhar mais velho como o passar dos anos, ela respondeu: "Isso é porque o preto não quebrar". Não é a resposta que eu estava esperando, mas depois que ela me convenceu de que este é um termo comum, eu olhei para as provas, e descobriu que ela é pelo menos parcialmente certo.
Há dois fatores que causam a pele com a idade: envelhecimento cronológico e fotoenvelhecimento. Nenhum de nós pode evitar o envelhecimento cronológico - goste ou não, nós não podemos parar o passar dos anos de deixar sua marca.
Mas fotoenvelhecimento é uma questão diferente. Ela varia de acordo com sua cor da pele, resultado dos diferentes graus de pigmento que produzimos.
Quanto mais escura a pele, o maior dos bolsos nas células da pele, conhecidas como melanossomos, e estes contêm o pigmento melanina pegajosa. Pele muito pálida produz quase sem melanina, enquanto as peles asiáticas produzir um tipo amarelado chamado feomelanina de melanina, e pele negra produzem a melanina mais escura, mais grossa de todos - conhecidos como eumelanina.
Não é apenas o tamanho destes bolsos em células da pele que difere, mas também a densidade de melanina embalado dentro deles. Na pele negra a melanina é embalado com tanta força que ele absorve e espalha mais luz, dando-lhe mais proteção contra os raios ultravioletas do sol. 
Estudos surpreendentemente poucos têm sido realizados sobre este tema nos últimos anos. Mas se você voltar a 1979 houve um estudo de Kays Kaidbey e seus colegas nos Estados Unidos , que constatou que em média, 55% da radiação ultravioleta A, raios penetram a pele branca, enquanto menos de 18% passar Africano-Americano de pele. É por isso que o fotoenvelhecimento é adiada em pessoas com pele escura.
Proteção Idade
Escala de Fitzpatrick foi concebido em 1975 para classificar a resposta de diferentes tipos de pele à luz ultravioleta. Ela se divide em seis tons de pele; de pessoas de tipo I que têm cabelo ruivo e pele muito clara, que queima com facilidade, através de digitar VI pele negra, o que raramente queima e pode bronzear, mas só um pouco.
As maiores quantidades de melanina dar às pessoas com pele negra alguma proteção contra as duas rugas e câncer de pele. Mas isso não o impede de contrair câncer de pele completamente. Lendário Bob Marley morreu famosa do câncer, que eventualmente se espalhou a partir de um melanoma maligno em seu dedão do pé. 
Em pessoas com tipos de pele IV (pele asiática) até VI, fotoenvelhecimento é retardado e muitos povos observam poucas linhas em seus rostos antes de atingirem os seus cinquenta ou sessenta anos.(Ainda assim, há uma variação individual, e uma minoria vai olhar no espelho e ver as linhas do avisador que aparecem em idade mais jovem.)
No entanto, não é verdade dizer que a pele negra nunca rugas.Fotoenvelhecimento ocorrer eventualmente e é mais rápido em afro-americanos do que naqueles de descendência Africano ou Afro-caribenha.
Mas, apesar de fotoenvelhecimento está atrasado, outros sinais de envelhecimento da pele não são. Pele negra é mais propensa a manchas da idade, para manchas escuras na pele e inofensivos crescimentos marrons conhecidas como queratose seborreica .
Essas mesmas características aparecem nos poucos estudos que têm sido feitos com os sul-asiáticos. Muitos Leste e Sudeste asiáticos também achar que sua pele se desenvolve esta textura irregular como o passar dos anos. Não só isso, mas enquanto as rugas ficar longe, as pessoas com peles mais escuras são mais propensos a encontrar o seu afundamento queixo, bochechas sua oca e bolsas de tecido adiposo desenvolvem sob os olhos à medida que envelhecem. 
Na verdade, onde quer que esteja na escala de Fitzpatrick, olhando para a lista de maneiras em que as alterações na pele ao longo do tempo é provavelmente algo melhor evitar. A verdade é que nenhum de nós pode escapar das conseqüências do envelhecimento. O uso diário de protetor solar pode atrasar fotoenvelhecimento e hidratantes pode melhorar a aparência da pele. No entanto a nossa pele acabará por revelar os nossos anos.
Para um afortunado poucos, porém, essas rugas são atrasadas. Como alguém que é branco, eu acho que eu sempre estarei esperando para o meu amigo de aparência jovem para me acompanhar. Disclaimer
Todo o conteúdo dentro desta coluna são fornecidas apenas para informação geral, e não deve ser tratado como um substituto para o conselho médico de seu próprio médico ou qualquer outro profissional de saúde. A BBC não se responsabiliza por nenhum diagnóstico feito por um usuário com base no conteúdo deste site. A BBC não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos listados, nem endossa qualquer produto comercial ou serviço mencionado ou informado de qualquer dos sites.Sempre consulte seu médico de família própria, se você é de alguma forma preocupados com sua saúde. FONTE BBC

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40