Pular para o conteúdo principal

DICAS: Os melhores filmes que marcaram época,são mais de 200 títulos, veja


1

Vertigo (1958)

Alfred Hitchcock
Um ex-detetive com medo de altura é contratado para acompanhar uma mulher aparentemente possuída pelo passado, no thriller de Alfred Hitchcock intemporal sobre a obsessão.
2

Cidadão Kane (1941)

Orson Welles
Dado extraordinária liberdade por Hollywood estúdio RKO para seu filme de estréia, menino-prodígio Welles criou uma obra-prima modernista que é regularmente eleito o melhor filme já feito.
3

Tokyo Story (1953)

Ozu Yasujiro
A parte final do Yasujiro Ozu está frouxamente ligados trilogia 'Noriko' é uma história devastador de avós idosos deixou de lado por sua família egocêntrico.
4

Règle du jeu, La (1939)

Jean Renoir
Feito no auge da Segunda Guerra Mundial, a sátira de Jean Renoir das classes média-alta foi banido como desmoralizante pelo governo francês por duas décadas depois de seu lançamento.
5

Nascer do Sol (1927)

FW Murnau
Atraídos para Hollywood pelo produtor William Fox, cineasta expressionista alemão FW Murnau criou uma das obras-primas últimos e mais luminosa do cinema mudo de.
6

2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)

Stanley Kubrick
Adaptação romance de Arthur C. Clarke, Kubrick levou cinema de ficção científica em uma direção grandiosamente inteligente novo com esta história épica de busca do homem pelo conhecimento.
7

Searchers, The (1956)

John Ford
John Ford criou talvez o maior de todos os westerns com este conto de um veterano da Guerra Civil obstinadamente caçando o Comanche que sequestraram sua sobrinha.
8

Homem com uma Câmera (1929)

Dziga Vertov
Uma impressão de vida da cidade, na União Soviética, O Homem com uma câmera é o filme mais conhecido de documentário experimental pioneiro Dziga Vertov.
9

Paixão de Joana d'Arc (1927)

Carl Theodor Dreyer
Cinema mudo, na sua mais sublime expressão, obra-prima de Carl Theodor Dreyer é uma dramatização austero, mas extremamente afetar o julgamento de Santa Joana.
10

8 ½ (1963)

Federico Fellini
Federico Fellini triunfante conjurou-se de um caso de má bloco criativo com esta magnum opus autobiográfica sobre um diretor de cinema experimentando bloqueio criativo.
11

Encouraçado Potemkin (1925)

Sergei Eisenstein M
Um dispositivo elétrico no cânone crítico quase desde a sua estreia, o filme de Sergei Eisenstein sobre um motim naval 1905 foi revolucionária na forma e conteúdo.
12

Atalante, L '(1934)

Jean Vigo
Recém-casados ​​começam sua vida juntos em uma barca trabalhando neste romance luminoso e poético, o filme só pelo diretor Jean Vigo.
13

Acossado (1960)

Jean-Luc Godard
14

Apocalypse Now (1979)

Francis Ford Coppola
Transplantar a história de Coração de Joseph Conrad romance da era colonial das Trevas para o Vietnã, de Francis Ford Coppola criou uma fantasia visualmente fascinante sobre o espetáculo da guerra.
16

Au Hasard Balthazar (1966)

Robert Bresson
Estilo comparado Robert Bresson distintivo para baixo provoca pathos extraordinário este conto devastador de um burro abusado passando de proprietário para proprietário.
= 17

Os Sete Samurais (1954)

Akira Kurosawa
Os produtores de arroz contratar uma banda de samurai para defendê-los contra saqueadores bandidos na épica influente Akira Kurosawa, um marco para filmes de ação desde então.
= 17

Persona (1966)

Ingmar Bergman
Uma enfermeira (Bibi Andersson) e uma atriz que se recusa a falar (Liv Ullmann) parecem se fundir em perturbador identidades de Ingmar Bergman, drama formalmente experimental psicológico.
19

Espelho (1974)

Andrei Tarkovsky
Andrei Tarkovsky se baseou em memórias de uma infância rural, antes da Segunda Guerra Mundial para este filme poema pessoal, impressionista e não convencionais.
20

Cantando na Chuva (1951)

Stanley Donen / Gene Kelly
Transição conturbada de Hollywood de silêncio para falar fotos no final da década de 1920 forneceu a inspiração para talvez o maior de filmes musicais.
= 21

Avventura, L '(1960)

Michelangelo Antonioni
Em marco de Michelangelo Antonioni arthouse inovador e polêmico, o mistério do desaparecimento de uma mulher de uma ilha do Mediterrâneo é deixado sem solução.
= 21

Padrinho: Parte I, O (1972)

Francis Ford Coppola
O primeiro da trilogia épica de Francis Ford Coppola sobre a família Corleone crime é a história perturbadora de um filho atraídos inexoravelmente para assuntos de seu pai da máfia.
= 21

Mépris, Le (1963)

Jean-Luc Godard
Trabalhando com o seu maior orçamento até à data, de Jean-Luc Godard criou um drama sublime widescreen sobre separação conjugal, definido durante a pré-produção de uma filmagem.
= 24

Rashomon (1950)

Akira Kurosawa
Creditado com trazer cinema japonês ao público em todo o mundo, avanço de Akira Kurosawa conta a história de um assassinato na floresta a partir de quatro perspectivas diferentes.
= 24

Ordet (1955)

Carl Theodor Dreyer
O penúltimo filme do mestre dinamarquês Carl Theodor Dreyer é uma parábola sobre o poder da fé, fixado em uma comunidade remota religiosa.
= 24
27

Andrei Rublev (1966)

Andrei Tarkovsky
A vida de um pintor do século 15 ícone toma o lugar central na meditação épica Andrei Tarkovsky sobre o lugar da arte em tempos turbulentos.
28

Mulholland Dr. (2003)

David Lynch
= 29

Stalker (1979)

Andrei Tarkovsky
= 29

Shoah (1985)

Claude Lanzmann
= 31

Taxi Driver (1976)

Martin Scorsese
História de Martin Scorsese inquietante de perturbado Nova Iorque motorista de táxi Travis Bickle (Robert De Niro) é um clássico do cinema dos anos 70.
= 31

Padrinho: Parte II, O (1974)

Francis Ford Coppola
A parte expansiva segundo da saga de Francis Ford Coppola, Mafia continua a história da família Corleone, traçando em paralelo jovem Vito anteriormente subir à proeminência.
33

Ladrões de Bicicletas, O (1948)

Vittorio de Sica
História Vittorio De Sica, de um pai e um filho à procura de uma bicicleta roubada nas ruas de Roma é um clássico do cinema italiano do pós-guerra.
= 34

Psicose (1960)

Alfred Hitchcock
= 34

Geral, A (1926)

Buster Keaton
Trem motorista Buster Keaton dá início à perseguição quando os agentes da União roubar sua locomotiva nesta clássica comédia silenciosa definido no momento da Guerra Civil Americana.
= 36
= 36

Metropolis (1927)

Fritz Lang
Visão épica de Fritz Lang de uma cidade futurista onde os trabalhadores trabalham por seus supervisores dominadoras provou uma influência imensurável sobre a ciência-ficção cinematográfica.
= 39

dolce vita, La (1960)

Federico Fellini
Gráficos épicos Federico Fellini uma semana na vida de um jornalista de tablóide (Marcello Mastroianni), como os excessos da vida moderna Roman ir ao seu redor.
= 39

400 Golpes, The (1959)

François Truffaut
A estréia na direção do crítico de cinema François Truffaut, esta história autobiográfica de uma criança rebelde marcou um novo começo para o cinema francês.
= 41

Pather Panchali (1955)

Satyajit Ray
A primeira parte do aclamado Satyajit Ray Apu Trilogy é uma história, lírica observado de perto de uma família de camponeses em 1920 na Índia rural.
= 41

Viagem à Itália (1954)

Roberto Rossellini
Este estudo devastadora de um casamento desmoronar durante um feriado na Itália é o mais conhecido do Roberto Rossellini filmes feitos com sua esposa Ingrid Bergman.
= 43

Pierrot le Fou (1965)

Jean-Luc Godard
Riffing no clássico par-on-the run filme, enfant terrible Jean-Luc Godard tomou as inovações narrativas da Nouvelle Vague francesa perto de um ponto de ruptura.
= 43

Close-Up (1989)

Abbas Kiarostami
= 43

Some Like It Hot (1959)

Billy Wilder
Fugindo de mafiosos de Chicago, dois músicos don arraste para participar de uma banda de jazz de garotas liderado por Sugar Kane (Marilyn Monroe) na comédia muito popular de Billy Wilder.
= 43

Tempo (1967)

Jacques Tati
= 43

Gertrud (1964)

Carl Theodor Dreyer
= 48

Histoire (s) du cinéma

Jean-Luc Godard
= 48

Batalha de Argel, O (1966)

Gillo Pontecorvo
Obra-prima de Gillo Pontecorvo sobre os últimos anos turbulentos do domínio colonial francês na Argélia, visto da perspectiva de ambos os revolucionários de guerrilha e as autoridades francesas.
50

Luzes da Cidade (1931)

Charles Chaplin
O Vagabundo ganha a afeição de uma vendedora de flores cega (Virginia Cherrill) nesta comédia hilariante, mas comovente - uma das obras-primas incontestáveis ​​Charlie Chaplin.
= 50

Ugetsu Monogatari (1953)

Mizoguchi Kenji
Em devastado pela guerra do século 16, no Japão, dois homens deixam suas esposas para buscar riqueza e glória no trágico clássico Kenji Mizoguchi sobrenatural.
= 50

Jetée, La (1962)

Chris Marker
= 53

North by Northwest (1959)

Alfred Hitchcock
= 53

Janela Indiscreta (1954)

Alfred Hitchcock
= 53

Touro Indomável (1980)

Martin Scorsese
Estrelado por Robert De Niro como o boxeador Jake La Motta médios, cinebiografia de Scorsese é amplamente reconhecido como um dos maiores filmes da década de 1980.
56

M (1931)

Fritz Lang
Para o seu primeiro filme sonoro de Fritz Lang virou-se para a história de um assassino de crianças (Peter Lorre), que é caçado pela polícia e submundo iguais.
= 57

Leopardo, O (1963)

Luchino Visconti
= 57

Touch of Evil (1958)

Orson Welles
Retorno de Orson Welles a Hollywood após dez anos de trabalho na Europa é um conto de fronteira desprezível em que ele assume o centro do palco gigantesco como detetive Hank Quinlan.
= 59

Sherlock Jr (1924)

Buster Keaton
Terceira característica Keaton é uma exibição de tirar o fôlego virtuosismo de cada técnica comédia muda que se possa imaginar, a partir de suas próprias habilidades físicas formidáveis ​​para alguns truques de câmera então inovador.
= 59

Barry Lyndon (1975)

Stanley Kubrick
Adaptação primorosamente detalhada de Stanley Kubrick do romance de William Makepeace Thackeray sobre as façanhas picarescas de um aventureiro irlandês do século 18.
= 59
= 59

Sansho Dayu (1954)

Mizoguchi Kenji
Esta tragédia arrebatadora histórico sobre duas crianças separadas de seus pais e vendidos como escravos continuou uma série de obras-primas final de Kenji Mizoguchi.
= 63

Morangos Silvestres (1957)

Ingmar Bergman
Em uma viagem para receber um título honorário, um acadêmico idosos (Victor Sjöström) olha para trás sobre sua vida no clássico de Ingmar Bergman arte-cinema.
= 63

Modern Times (1936)

Charles Chaplin
A última saída para o personagem amado Charlie Chaplin Tramp encontra-lo sofrer as pratfalls e humilhações de trabalho em uma sociedade cada vez mais mecanizado.
= 63

Sunset Blvd. (1950)

Billy Wilder
O mais cáustica de diretores europeus emigrados, Wilder explorou a indústria do cinema e os delírios de estrelato em grande carta de Hollywood veneno caneta para si.
= 63

Night of the Hunter, O (1955)

Charles Laughton
Único filme ator Charles Laughton como diretor é um completo um-off, uma parábola terrível da corrupção da inocência com um desempenho melhor carreira de Robert Mitchum.
= 63

Pickpocket (1959)

Robert Bresson
Este exame do método e da moralidade de um batedor de carteiras nas ruas de Paris marcou um refinamento estético de Robert Bresson, de reposição sentimental.
= 63

Rio Bravo (1958)

Howard Hawks
Uma década depois de Red River (1947), de Howard Hawks voltou a trabalhar com John Wayne para este riffs desconexo ocidental sobre temas habituais do diretor de amizade e profissionalismo.
= 69

Blade Runner (1982)

Ridley Scott
Livremente adaptado de um romance de Phillip K. Dick, a visão de Ridley Scott, escuro saturada de 2019 Los Angeles é um clássico do cinema de ficção científica popular.
= 69

Veludo Azul (1986)

David Lynch
No drama idiossincrática de David Lynch, a curiosidade de um jovem atrai para a torcida operacional sub-cultura criminosa sob a superfície plácida de sua cidade natal acolhedor.
= 69

Sans Soleil (1982)

Chris Marker
= 69

Homem escapou, A (1956)

Robert Bresson
= 73

Terceiro Homem, O (1949)

Carol Reed
Um americano no exterior no pós-guerra Viena persegue seu amigo desaparecido em um buraco de coelho de intrigas e corrupção moral na obra-prima de Carol Reed noir europeu.
= 73

Eclisse, L '(1962)

Michelangelo Antonioni
= 73

enfants du paradis, Les (1945)

Marcel Carné
Feita durante a ocupação nazista da França, épico romântico Marcel Carne de o mundo do teatro do século 19, é um tributo de afirmação da vida ao amor, Paris e no palco.
= 73

Grande ilusão, La (1937)

Jean Renoir
Pacifista de Jean Renoir clássico é definido em um campo de prisioneiros de guerra alemão durante a Primeira Guerra Mundial, onde o parentesco classe é sentida através das fronteiras nacionais.
= 73

Nashville (1975)

Robert Altman
Feita para comemorar o bicentenário da independência americana, épico footloose Robert Altman combina a vida de 24 personagens na capital da música country.
= 78

Chinatown (1974)

Roman Polanski
Suspense brilhante de Roman Polanski estrelas Jack Nicholson como uma corrupção detetive particular descobrindo em 1930 Los Angeles, uma cidade no deserto, onde a água é igual a poder.
= 78

Beau Travail (1998)

Claire Denis
= 78

Era uma vez no Oeste (1968)

Sergio Leone
A estrada de ferro corre para o oeste, trazendo poder e progresso com ele, em grandiosa Sergio Leone spaghetti western, uma homenagem de ópera a mitologia de Hollywood do Velho Oeste.
= 81

Soberba, A (1942)

Orson Welles
Entre os mais famosos de filmes quebrados, mestre Orson Welles seguimento Cidadão Kane foi retirado de seu controle e re-editado pelo estúdio.
= 81

Lawrence da Arábia (1962)

David Lean
Um oficial excêntrico Inglês inspira os árabes a se unir contra os turcos durante a Primeira Guerra Mundial em sete David Lean vencedor do Oscar, um épico em todos os sentidos.
= 81
= 84

Fanny e Alexander (1984)

Ingmar Bergman
O somatório geral de carreira de Ingmar Bergman, este drama familiar épica baseou-se em experiências do diretor própria infância no início do século 20 na Suécia.
= 84

Casablanca (1942)

Michael Curtiz
Todo mundo vem para bar de Rick, incluindo expatriados de Rick (Humphrey Bogart) ex-amante Ilsa (Ingrid Bergman), em um dos melodramas de Hollywood mais amado romântico.
= 84

Cor da Romã, O (1968)

Sergei Parajanov
= 84

Greed (1925)

Erich von Stroheim
Mais famoso do cinema silencioso "perdida" filme, monumental estudo Von Stroheim, de três vidas comuns destruídas pela avareza foi ruinosamente editada pelo estúdio.
= 84

Wild Bunch, The (1969)

Sam Peckinpah
Uma gangue de bandidos sai em uma explosão de violência e glória no filme de Sam Peckinpah elegíaco sobre os últimos dias do oeste selvagem.
90
= 90
= 90

Questão de Vida e Morte, A (1946)

Michael Powell / Emeric Pressburger
Em Michael Powell e Emeric Pressburger é audacioso Technicolor fantasia, aviador da Segunda Guerra Mundial David Niven se encontra convocado para o céu depois de sobreviver a um acidente de avião que deveria tê-lo matado.
= 93

Sétimo Selo, O (1957)

Ingmar Bergman
Durante as idades médias devastadas pela praga, um cavaleiro compra tempo para si mesmo, jogando xadrez com a morte de Bergman muito imitado arthouse clássico.
= 93
= 93

Intolerância (1916)

DW Griffith
Respondendo às críticas de racismo por seu recorde de O Nascimento de uma Nação, de produção de filmes pioneiro DW Griffith fez esta intolerância drama épico retratando através dos tempos.
= 93

Um e Dois, A (1999)

Edward Yang
= 93

Vida e Morte do Coronel Blimp, O (1943)

Michael Powell / Emeric Pressburger
= 93

Touki Bouki (1973)

Djibril Diop Mambéty
= 93

Medo Come a Alma (1974)

Rainer Werner Fassbinder
= 93
= 93

Madame de ... (1953)

Max Ophüls
Trágicas conseqüências acontecer quando uma mulher da sociedade peões os brincos seu marido lhe deu, no drama de Max Ophuls 'período de graça e opulento.
= 102
= 102

Conformista, O (1970)

Bernardo Bertolucci
Thriller de Bernardo Bertolucci período elegante estrelas Jean-Louis Trintignant como um burocrata reprimida na Itália de Mussolini, que é atribuído a matar seu ex-professor.
= 102

Viajar Jogadores, O (1975)

Theodoros Angelopoulos
Tecendo história grega recente e as andanças de uma trupe de teatro itinerante, Theo Angelopoulos 'épico de quatro horas propôs uma nova forma de contar histórias.
= 102

Malhas da Tarde (1943)

Maya Deren / Alexander Hammid
= 102

Duas ou três coisas que eu sei sobre ela ... (1967)

Jean-Luc Godard
Movendo cada vez mais longe da narrativa, Jean-Luc Godard equivale consumismo com a prostituição neste retrato radical de um dia na vida de uma menina chamada parisiense.
= 102

Árvore da Vida, O (2010)

Terrence Malick
= 102

Ivan, o Terrível (1945)

Sergei Eisenstein M
A primeira parte da obra-prima truncado Sergei Eisenstein sobre o czar russo do século 16 vê jovem Ivan tentando unir Rússia sob um único governante.
= 102

Ano passado em Marienbad (1961)

Alain Resnais
No teaser de Alain Resnais arte-casa infame, a partir de um roteiro de Alain Robbe-Grillet, um convidado do sexo masculino em um chateau afirma que ele conheceu uma mulher há um ano antes.
110

Lady Eve, The (1941)

Preston Sturges
Glamorous conwoman Barbara Stanwyck fica milionário boffin Henry Fonda em sua mira na comédia screwball Preston Sturges de espumante.
= 110

olvidados, Los (1995)

Luis Buñuel
= 110
= 110

Performance (1970)

Donald Cammell / Nicolas Roeg
Carreira de diretor Nicolas Roeg começou com este thriller explícito e experimental sobre um gangster caçado refugiando com uma estrela do rock recluso.
= 110

Passageiro, O (1974)

Michelangelo Antonioni
= 110

Viridiana (1961)

Luis Buñuel
Na obra-prima de Luis Buñuel controverso, uma noviça fica mais do que ela pechinchas para quando ela vira propriedade de seu tio morto em uma casa para os mendigos.
= 110

Age d'Or, L '(1930)

Luis Buñuel
Banido por décadas, a estréia de Buñuel recurso é uma alegremente inventivo, assalto perversamente engraçado e ainda profundamente perturbador surrealista em cada convenção social e moral que se possa imaginar.
= 117

Canterbury Tale, A (1944)

Michael Powell / Emeric Pressburger
= 117

Mouchette (1966)

Robert Bresson
= 117

Dr. Strangelove (1963)

Stanley Kubrick
Peter Sellers interpreta três papéis distintos na comédia de Stanley Kubrick Guerra Fria mordaz em que manobras insanidade política e levar à fusão nuclear.
= 117

Nosferatu (1922)

FW Murnau
Filme do cinema vampiro original, esta adaptação viole direitos autorais de Drácula de Bram Stoker é um dos grandes clássicos do cinema expressionista alemão.
= 117

Red Shoes, O (1948)

Michael Powell / Emeric Pressburger
Em Michael Powell e Emeric Pressburger é visualmente arrebatadora obra Technicolor, uma jovem bailarina está dividido entre as exigências do amor e da arte.
= 117
= 117
= 117

Amarcord (1972)

Federico Fellini
Federico Fellini retornou em busca de inspiração para sua própria infância em Rimini 1930 para este colorido comédia-drama sobre a vida em uma pequena cidade costeira sob domínio fascista.
= 117

Homem Que Matou Liberty Valance, The (1962)

John Ford
A vinda da civilização traz um fim à selvageria do oeste no filme de John Ford elegíaco tarde unindo John Wayne e James Stewart.
= 117

Days of Heaven (1978)

Terrence Malick
= 127

Faça a Coisa Certa (1989)

Spike Lee
No dia mais quente do verão nova-iorquinos "temperamento semelhante superaquecidos catalisar um motim da raça em grande escala no filme de Spike Lee, avanço, ainda hoje todos muito relevante.
= 127

Out 1 (1990)

Jacques Rivette
= 127

Mal dos Trópicos (2004)

Apichatpong Weerasethakul
= 127

Rio, O (1951)

Jean Renoir
= 127

Jules et Jim (1962)

François Truffaut
Dois amigos de cair para a mesma mulher (Jeanne Moreau) neste drama efervescente francesa criada na época da Grande Guerra.
= 127

Pulp Fiction (1994)

Quentin Tarantino
= 127

Meet Me In St. Louis (1944)

Vincente Minnelli
= 127

argent, L '(1983)

Robert Bresson
O último filme de Robert Bresson vira uma novela de Tolstói sobre uma nota forjada em uma meditação formidavelmente focado na raiz de todo o mal suposto.
= 127

Ikiru (1952)

Akira Kurosawa
Este estudo de um servo doente terminal civil, procurando significado em sua vida é uma das melhores realizações do diretor japonês Akira Kurosawa.
= 127

Três Cores: Azul (1993)

Krzysztof Kieslowski
= 127

Não Olhe Agora (1973)

Nicolas Roeg
Situado na baixa temporada Veneza, tragédia diretor britânico Nicolas Roeg combina um estudo agudo de dor com uma trama de suspense sobrenatural cobrado, para efeito bonito e devastador.
= 127
= 127

Annie Hall (1977)

Woody Allen
Avanço de Woody Allen como um cineasta "sério" é uma comédia romântica sobre engraçado sublime relação de um comediante muito ansioso com ditzy Diane Keaton excêntrico.
= 127

Apartamento, O (1960)

Billy Wilder
Na comédia de Wilder premiado com o Oscar, Jack Lemmon interpreta um funcionário de escritório que empresta seu apartamento para os superiores adúlteras, a fim de chegar à frente.
= 127
= 144

Blow Up (1966)

Michelangelo Antonioni
O estilo refinado visual do maestro italiano Michelangelo Antonioni colide com balançando 60s Londres nesta história de um homem que pode involuntariamente ter fotografado um assassinato.
= 144

Grande Ditador, O (1940)

Charles Chaplin
= 144
= 144
= 144

Ser ou Não Ser (1942)

Ernst Lubitsch
= 144
= 144

Napoleão (1927)

Abel Gance
= 144

Vivre sa vie (1962)

Jean-Luc Godard
Quarto longa de Jean-Luc Godard - seu terceiro, com esposa e musa Anna Karina - paradas em 12 quadros um candidato a descida atriz à prostituição.
= 144

Mágico de Oz, O (1939)

Victor Fleming
Levado por um tornado do Kansas até a Terra de Oz colorido, Dorothy logo descobre que não há lugar como o lar na fantasia imortal da MGM musical.
= 154

Marketa Lazarová (1967)

Frantisek Vlácil
= 154

Invisível (2004)

Michael Haneke
= 154

Iluminado, O (1980)

Stanley Kubrick
= 154

Solaris (1972)

Andrei Tarkovsky
= 154
= 154

Gold Rush, The (1925)

Charles Chaplin
= 154

Carta de uma Mulher Desconhecida (1948)

Max Ophüls
Max Ophuls trouxe sua marca registrada estilo de câmera fluindo e um gosto da antiga Viena para Hollywood para esta trágica história de amor não correspondido.
= 154

Brief Encounter (1945)

David Lean
Paixão turbulenta e de classe média contenção combinam em estilo único Inglês, quando uma mulher casada se apaixona por um médico que atende em uma estação ferroviária.
= 154
= 154

Black Narcissus (1947)

Michael Powell / Emeric Pressburger
= 154

Meu Vizinho Totoro (1988)

Hayao Miyazaki
= 154
= 154

Vampyr (1932)

Carl Theodor Dreyer
= 154

Venha e veja (1985)

Elem Klimov
= 154

Distant Voices, Still Lives (1988)

Terence Davies
Pós-guerra vida da classe trabalhadora de Liverpool é impressionista evocado no filme de Terence Davies duas partes, ora lírico, bem-humorado e horrível.
= 154
= 154

Gritos e Sussurros (1957)

Ingmar Bergman
= 171

King Kong (1933)

Merian C. Cooper / Ernest B. Schoedsack
= 171

Star Wars (1997)

George Lucas
= 171

Notorious (1946)

Alfred Hitchcock
Em um dos piores filmes de suspense de Hitchcock, a filha de um traidor é contratado por um agente americano para chegar perto de um dos sócios de seu pai nazistas.
= 171

His Girl Friday (1939)

Howard Hawks
= 171

Goodfellas (1990)

Martin Scorsese
= 171

Viagem à Lua, A (1902)

Georges Méliès
= 171

Sweet Smell of Success (1957)

Alexander Mackendrick
Burt Lancaster e Tony Curtis tablóide jogo barão JJ Hunsecker e agarrar assessor de imprensa Sidney Falco nesta sátira jet-negro na venalidade do negócio jornal.
= 171

Tabu (1931)

FW Murnau
= 171

Terra (1930)

Aleksandr Dovzhenko
Contratado para fazer propaganda para collectivisations Stalin fazenda, grande o cinema soviético visual do poeta Alexander Dovzhenko vez entregue um hino à natureza apaixonada.
= 183

Breaking the Waves (1996)

Lars von Trier
= 183

Vinhas da Ira, O (1940)

John Ford
Grande crónica romancista John Steinbeck de época da Depressão Latina chegou a tela em adaptação austero e poderoso diretor John Ford.
= 183

Paris, Texas (1984)

Wim Wenders
= 183

ET (1982)

Steven Spielberg
= 183

Roma, Cidade Aberta (1945)

Roberto Rossellini
= 183

Caras (1968)

John Cassavetes
= 183
= 183

História dos Crisântemos tardios, The (1939)

Mizoguchi Kenji
Um século 19, o teatro nô é o cenário para este início de obra Mizoguchi Kenji sobre o sacrifício abnegado de uma mulher para seu marido, o ator medíocre.
= 183
= 183

Ouça a Grã-Bretanha (1942)

Humphrey Jennings / Stewart McAllister
= 183

Dia da Ira (1943)

Carl Theodor Dreyer
= 183
= 183

Eraserhead (1976)

David Lynch
= 183

Conversação, O (1974)

Francis Ford Coppola
= 183

Out of the Past (1947)

Jacques Tourneur
= 183
= 183

"Eu sei onde eu estou indo!"(1945)

Michael Powell / Emeric Pressburger
= 202

Morte do Sr. Lazarescu, The (2005)

Cristi Puiu
O filme que trouxe o romeno New Wave a atenção global foi este drama quase em tempo real sobre as últimas horas de um hospital relutantes em-paciente.
= 202

Red Desert (1964)

Michelangelo Antonioni
= 202

Chelsea Girls (1966)

Andy Warhol / Paul Morrissey
= 202

Badlands (1973)

Terrence Malick
= 202
= 202

There Will Be Blood (2007)

Paul Thomas Anderson
Este retrato lírico de um diabólico barão do petróleo é um tour de force formal, e um retrato convincente de todos os americanos sociopatia século 20.
= 202

WALL-E (2008)

Andrew Stanton
= 202

Berlin Alexanderplatz ()

Rainer Werner Fassbinder
= 202

Videodrome (1983)

David Cronenberg
= 202

Margaridas (1966)

Vera Chytilová
= 202

Manhattan (1979)

Woody Allen
Filmado em preto e branco e cheio de músicas Ira Gershwin, Manhattan é um tributo rapsódica de Woody Allen, a New York City.
= 202

Cleo 5-7 (1962)

Agnès Varda
= 202
= 202

Arca Russa (2002)

Aleksandr Sokurov
= 202

Conto de Tales, A (1979)

Yuri Norstein
= 202
= 202

strada, La (1954)

Federico Fellini
Um homem forte brutal viajar (Anthony Quinn), adquire um assistente waif-como jovem (Giulietta Masina) antes de tomar a estrada na aclamada Federico Fellini neo-realista fábula.
= 202

Paisà (1946)

Roberto Rossellini
= 202

Loja da Esquina, O (1940)

Ernst Lubitsch
= 202

Big Sleep, The (1946)

Howard Hawks
Howard Hawks reteamed Humphrey Bogart e Lauren Bacall para esta adaptação elegante e sedutor do romance de Raymond Chandler privado olho labiríntica.
= 202

Assassino de Sheep (1977)

Charles Burnett
= 202

Wanda (1970)

Barbara Loden
= 202

Alemanha Ano Zero (1948)

Roberto Rossellini
= 202

Vida de Oharu, O (1952)

Mizoguchi Kenji
= 202

Exército das Sombras (1969)

Jean-Pierre Melville
= 202
= 202

Duck Soup (1933)

Leo McCarey
= 202
= 202

Turim Horse, O

Béla Tarr
= 202

Fluxos de Amor (1984)

John Cassavetes
= 202
= 202
= 235

Piano, O (1992)

Jane Campion
= 235

E o Vento Levou (1939)

Victor Fleming
Um romance épico, no cenário da Guerra Civil Americana, que quebrou recordes de bilheteria e varreu a bordo no Oscar 1939.
= 235

Melancholia (2011)

Lars von Trier
= 235

Casa é Black, The (1962)

Forough Farrokhzad
= 235

Red River (1947)

Howard Hawks / Arthur Rosson
= 235

Clockwork Orange, A (1971)

Stanley Kubrick
Um futuro distópico Londres é o playground de um líder de gangue adolescente na tomada de Stanley Kubrick, o elegante controverso no romance de Anthony Burgess sobre a violência e livre arbítrio.
= 235

Two-Lane Blacktop (1971)

Monte Hellman
= 235
= 235
= 235

Mundo de Apu, O (1958)

Satyajit Ray
= 235

Dupla Vida de Veronique, O (1991)

Krzysztof Kieslowski
= 235

Kes (1969)

Ken Loach
A história, difícil comovente de um estudante norte eo peneireiro que traz esperança para sua vida miserável continua sendo o mais amplamente admirado de filmes de Ken Loach.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Brasileiros estão sentindo no bolso e 79% dizem que preço dos alimentos aumentou

  A mais recente pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) aponta que a maioria dos brasileiros, 79% deles, acredita que o preço dos alimentos aumentou nos últimos meses no país. Enquanto isso, uma parcela menor, representando 9% dos entrevistados, acredita que houve uma queda nos preços dos alimentos. Apenas 11% acreditam que os preços permaneceram estáveis. Aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 1% dos participantes. Além de avaliar a percepção atual, os pesquisadores também investigaram as expectativas para o futuro. Para 64% dos entrevistados, a tendência é de que os preços continuem a subir nos próximos meses. Enquanto isso, 15% acreditam que os valores vão diminuir, e 18% esperam que fiquem iguais aos de hoje. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3%. O levantamento ouviu 2000 pessoas entre os dias 4 e 8 de abril em 129 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Informação: Conexão Pol

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40

Buscando ter ‘maior bumbum do mundo’, mulher revela não conseguir achar poltrona em que caiba; VEJA FOTOS

Natasha Crown, uma modelo sueca famosa por buscar ter o “maior bumbum do mundo”, compartilhou um vídeo recentemente que revela a dificuldade que ela enfrenta para encontrar uma poltrona em que possa se acomodar. Natasha já gastou mais de R$ 700 mil em procedimentos estéticos para aumentar suas nádegas. Sua última medição registrou um bumbum de 2,2 metros. Um dos 2,3 milhões de seguidores dela no Instagram perguntou: “Como você faz para viajar? Como é a experiência nos assentos?”. Outro seguidor criticou: “Nunca vou entender por que você fez isso. Isso é tão ruim.” No entanto, Natasha não pretende parar. Ela continua com os procedimentos de Brazilian lift, nos quais a gordura é retirada de outras partes do corpo e injetada nas nádegas. A modelo também adotou uma dieta que inclui dezenas de pizzas e 12 quilos de Nutella em dois meses, com o objetivo de ganhar peso. A meta de Natasha tem um nome: Mikel Ruffinelli. Essa americana, mais conhecida como Diva, detém o recorde mundial com uma c