Pular para o conteúdo principal

CARNAVAL 2013: Bloco da Preta, na Avenida Rio Branco, tem a presença de celebridades Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/blocos-de-carnaval/preta-gil-brinda-ao-carnaval-de-rua-com-desfile-no-centro-7480889#ixzz2JsE0auTx © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Bloco da Preta lotou as ruas do Centro
Foto: Domingos Peixoto / O GloboRIO - Saem os ternos e gravatas, entram as roupas mais curtas e adereços inusitados. Assim foi o domingo no Centro do Rio, que reuniu 300 mil pessoas para curtir o Bloco da Preta. Não só a Avenida Rio Branco foi tomada pelos foliões, mas também as ruas transversais viraram palco para muita festa. O bloco, que nasceu em Ipanema, foi transferido devido ao grande público desde o ano passado. Para a cantora, desta forma ela se iguala aos tradicionais grupos da cidade.
— Como carioca, nascida e criada no Rio de Janeiro, é uma emoção muito grande, participar do carnaval de rua. Apesar de não ter o mar à vista, o Centro é a cara do Rio, é a tradição. É aqui a sede de grandes blocos, como Cordão da Bola Preta e Monobloco — disse Preta Gil.
Uma característica do bloco é a mistura de ritmos, que inclui samba, funk, sertanejo e axé, além das tradicionais marchinhas de carnaval. Difícil é escolher o preferido do público, já que a empolgação foi constante durante as quatro horas de desfile.
— Vou aproveitar para apresentar músicas que foram sucesso em 2012, como por exemplo: "Meu corpo que você", que esteve nas paradas das rádios. Além dos hits consagrados em outros carnavais — adiantou Preta, antes do desfile. — Esse é o momento pelo qual espero durante meses, é o ápice do meu ano.
Dois trios elétricos acompanharam a cantora até a Cinelândia. Madrinha do bloco, a atriz Carolina Dieckmann animou o público durante o percurso e, fantasiada de She-Ra, acenou bastante durante o desfile. A miss simpatia Sheron Menezes, o Rei Momo Gominho e a rainha da bateria Lia Khey também acompanharam o bloco, sem perder a animação.
Apesar de diversas vezes a cantora Preta Gil afirmar que seu bloco defende a paz, algumas confusões aconteceram ao longo do percurso. Já próximo à Cinelândia, na reta final do desfile, ela pediu para que o público rezasse em homenagem aos familiares e amigos das vítimas do incêndio na boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
— Nós fazemos um carnaval de paz e amor ao próximo. Vamos dar as mãos e orar para que possam ter mais conforto nesse momento — comentou ela.
E mesmo com algumas confusões, o bloco também é um lugar para curtir em família. Vestida junto com o marido de homens das cavernas, a estudante Taís Nunes levou o filho Arthur, de um ano e oito meses, que foi vestido de pirata para se divertir.
— Mesmo com criança pequena, é possível curtir o carnaval de rua no Rio. Nós gostamos muito. Com certeza, é um programa para toda a família, e já estamos mostrando ao Arthur a tradição de ser carioca.
Outro exemplo de parentes unidos no carnaval é o grupo que acompanhava a esteticista Nívea Linhares, que incluía primos, irmãos e sua mãe. As cinco colombinas e o pierrô estão ansiosos.
— Aproveitei a data para me vestir como esta personagem tão histórica de carnavais antigos. Quatro dias de folia é muito pouco para uma roupa tão bonita, por isso já comecei a usar mesmo antes de começar oficialmente a festa de Momo — diverte-se Nívea.
A pista do canto da Avenida Presidente Vargas foi fechada a partir do número 817, até a Candelária. Cem viaturas e cerca de 200 policiais estavam distribuídos pelo percurso.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/blocos-de-carnaval/preta-gil-brinda-ao-carnaval-de-rua-com-desfile-no-centro-7480889#ixzz2JsDDrTEt
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

A grande farsa

  “Amigos, há um momento, na vida dos povos, em que o país tem de ser anunciado, promovido e profetizado”. (Nelson Rodrigues). A Globo e o Consorcio de Imprensa que ela comanda, inventaram uma grande farsa: a crise na Seleção Brasileira. Dela participaram Tite, Casemiro, Renan como bonequinhos de ventríloquo, que vocalizaram as “dores” que os pobres atletas-europeus estavam sentindo. Por tabela, entra Rogério Caboclo, um “homem mau”, namorador, que precisava ser eliminado urgentemente da CBF, segundo deixa entender a Globo. No núcleo central da trama a Copa América e o vírus que provoca a epidemia.Acompanhe o desenrolar da trama, digna de uma novela mexicana: Casemiro, a quem o técnico Tite entregou a braçadeira de capitão da Seleção, perguntado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, “se a posição que ele pretende externar após o jogo de terça é compartilhada pelos companheiros, ele garantiu que fala pelo grupo”, disse: – “Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão,

Volkswagen anuncia que pretende adotar férias coletivas para trabalhadores de três fábricas no Brasil

  A montadora alemã  Volkswagen  confirmou, na tarde desta segunda-feira (13), que pode adotar  um período de férias coletivas ainda neste mês   por possível impacto da produção pela tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.  Temporais causaram grandes enchentes no estado e  mais de 140 pessoas morreram até o momento. Em nota enviada para a imprensa nesta segunda, a Volks afirmou que "protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta de  São Bernardo do Campo (SP) ,  Taubaté (SP)  e  São Carlos (SP) , as três unidades no estado de São Paulo, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário". A empresa afirma que "em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento". Ainda segundo a Volks, as fábricas Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de

Eduardo Leite é criticado por dizer que ‘grande volume de doações’ vai prejudicar o comércio do RS

  O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está enfrentando críticas nas redes sociais após afirmar que o “reerguimento do comércio” do estado pode ser prejudicado pelas doações feitas pelos brasileiros para ajudar a população gaúcha afetada pelas enchentes, que já resultaram em 149 mortes. Em entrevista à Rádio Band News FM, Leite mencionou a necessidade de estruturar ferramentas e canais para que as pessoas interessadas em fazer doações também possam apoiar o comércio local, que foi impactado. Ele expressou preocupação com o grande volume de doações físicas chegando ao estado e como isso pode afetar a recuperação do setor comercial, considerando que muitos desses itens vêm de outras regiões do país. A declaração do governador gerou debates sobre prioridades e a importância de equilibrar o apoio às vítimas com o impacto econômico local. Informações: Terra Brasil Notícias/ https://terrabrasilnoticias.com/2024/05/eduardo-leite-e-criticado-por-dizer-que-grande-volume-de-d

Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos

  Morreu nesta quinta-feira (16) o narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril. Contratado da TV Record, o locutor liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022. Silvio Luiz estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais. Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa era o nome de batismo de Silvio Luiz. Nascido em 14 de julho de 1934, começou a carreira em 1952, fazendo participações em radionovelas. Como locutor, iniciou sua trajetória na Rádio Record. Passou pela Rádio Bandeirantes e, na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira. Silvio também foi árbitro de futebol. Ele foi um dos assistentes na partida de inaugur

NIO Factory Tour - China production

  Créditos:  NIO Factory Tour - China producti on/ https://www.youtube.com/watch?v=IRW0Aj-BBBM KondorCars

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Urgentíssimo! Por favor, assista a este vídeo!

  Créditos: Silas Malafaia/https://www.youtube.com/watch?v=5JKG5sXauxA Silas Malafaia Oficial Silas Malafaia Oficial

Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

O Brasil vendeu  207.204 carros novos de passeio e comerciais leves  em abril de 2024, representando um avanço de  37,6%  em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando 150.591 unidades foram emplacadas. Os dados foram divulgados pela consultoria Jato do Brasil.  O  Volkswagen Polo   voltou a ser o carro mais emplacado do país, vendendo  12.434  unidades. Em segundo lugar, surge a picape compacta  Fiat Strada , com   11.497 . Por fim, o  Chevrolet Onix   é o terceiro carro mais vendido de abril, com   9.087   licenciamentos. O  BYD Dolphin Mini  não apenas manteve o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil como bateu um recorde histórico no segmento. O hatch emplacou  3.143 unidades , superando modelos tradicionais do mercado, como  Toyota Corolla ,  Peugeot 208  e  Citroën C3 .  Confira os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Modelo Unidades vendidas 1°) Volkswagen Polo 12.434 2°) Fiat Strada 11.497 3°) Chevrolet Onix 9.087 4°) Fiat Argo 8.599 5°) Hyundai HB

BYD Dolphin Mini bate novo recorde e já vende mais que Toyota Corolla

  O BYD  foi lançado há dois meses no Brasil e pela segunda vez surpreendeu nos números de vendas. Se no mês passado o compacto  já havia batido o recorde de elétrico mais emplacado do Brasil  com 2.469 unidades, em abril o número é ainda maior: 3.143 licenciamentos. Número suficiente para o hatch elétrico superar até o tradicional  Toyota Corolla , que vendeu 3.110 unidades no mês. Os números são da consultoria Jato do Brasil. Se comparar com modelos da mesma categoria, o Dolphin Mini importado da China superou a soma de  Peugeot 208  e  Citroën C3 . Os dois juntos venderam 3.009 carros. A alta do Dolphin Mini, no entanto, reflete uma leve baixa no “irmão maior”  Dolphin . O hatch era detentor do antigo recorde de vendas em dezembro do ano passado, quando emplacou  2.249 unidades . Neste ano, porém, as vendas têm baixado mês a mês e chegou às  1.619 unidades em abril . Vendas do BYD Dolphin Mini x BYD Dolphin BYD Dolphin Mini   Set Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr