Pular para o conteúdo principal

Conheça o perfil de Vera Saba, candidata do ( PMB) a prefeitura de Taubaté (SP)

 

PERFIL
Vera Lúcia Santos Saba, 45 anos, é filha de Inez de Mendonça Bettin Santos  e  Evaristo Camargo dos Santos, nasceu em Redenção da Serra e foi criada em Taubaté desde 5 anos de idade, casada com o Engenheiro Miguel Saba, mãe de 2 filhos Yasmin Saba (15) e Nicolas Mikhail Saba (13), Pós-graduada em Gerente de Cidade- Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)- São José dos Campos-SP (2015), Graduada em Direito- Universidade de Taubaté (UNITAU) (2016), aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (2016), Graduada em  Educação Artística com Licenciatura Plena em Música Faculdade Santa Cecília (FASC) Pindamonhangaba-SP (1995).
  
TRAJETÓRIA POLÍTICA
 Sua trajetória política foi estimulada desde cedo pela sua mãe Inez Bettin que tinha participação ativa junto aos Movimentos Sociais e Igreja Católica participando como vicentina na Sociedade de São Vicente de Paulo, assim aos 15 anos Vera seguindo os passos da mãe iniciou sua trajetória participando de Grupo de Jovens da Paróquia do Alto de São Pedro, Grupos Teatrais, Movimentos do Esporte, Movimentos Estudantis, Movimento Sindical, Controle Social atingido reconhecimento social e uma grande representatividade política na cidade sendo eleita Vice-Prefeita (2009/2012) e Vereadora (2012/2016), do Município de Taubaté. 

 PROFISSÃO
Vera Saba é professora de Educação Artística tem forte inclinação cultural é cantora, compositora e poetisa, participou de vários festivais, bandas e eventos musicais, entre eles o Festival Nacional de Música e Mapas Culturais, Terças Musicais, entre outros, amante do canto lírico estudou com renomados professores na Escola Maestro Fêgo Camargo, entre outras escolas e professores de nossa cidade e Região. Contudo, seu chamado na política a fez priorizar a defesa de projetos coletivos destacando-se como trabalhadora bancária na luta pelos direitos da categoria bancária de Taubaté e Região.
Bancária do Banco Itaú- PAB-VW desde 1989, foi eleita Diretora Executiva do Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região, com uma séria atuação em diversas áreas como: Membro Titular do Coletivo de Mulheres, Coletivo de Segurança, Secretaria de Saúde e Assuntos da Mulher, Departamento Jurídico e Vice-Presidente, sendo eleita  em  2007, após 51 anos de existência do Sindicato como a 1ª Mulher a assumir a Presidência do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região, sendo reeleita em 2010 com marco histórico atingindo 98% de aprovação nas urnas.
 Eleita e reeleita como Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região nos mandatos (2008/2010) e (2010/2012), Vera Saba, teve um intenso trabalho no Movimento Sindical, reconhecido pelas esferas Municipal, Regional, Estadual, foi Diretora da FETEC/SP- FEDERAÇÃO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE CRÉDITO/SP e Membro da Comissão Saúde CONTRAF-CONFEDERAÇÃO NACIONAL TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO.

Vera Saba trocou o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Partido da Mulher Brasileira ,(PMB).


Vera  Lúcia Santos Saba, concede entrevista ao jornal Contato:

Jornal Contato



  Contato: A troca do PT pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira) se deve ao petrolão e o impeachment?
Vera Saba: Eu fui muito fiel ao PT [mas] saí do partido porque estava insatisfeita com sua condução e tive a oportunidade [de sair] por meio da minirreforma eleitoral para algo novo. O PMB me deu oportunidade e me valorizou com uma nova proposta de abrir espaços para um novo comando.
 JC: Como que surgiu a oportunidade?
VS: Nasceu de um sonho e de acumulo de experiência de quando fui vice-prefeita de Taubaté, a segunda maior cidade da região metropolitana que tem um poder de unir cidades vizinhas e irmãs que podem contribuir com o desenvolvimento social e econômico.

JC: Como se destacar diante de tantos partidos tradicionais?
VS: O PMB nasceu de um sonho de uma nordestina que saiu de uma vida humilde de empregada doméstica, se tornou empresária e abandonou toda a carreira para lutar pela criação de um partido que possa atender os anseios da sociedade e não mais excluir as mulheres dentro desse cenário do nosso país. Quem está compondo o partido agora são lideranças que vieram de diversos segmentos sociais, de diversos partidos políticos e que prezam pela ética e o combate à corrupção na política. Taubaté não pode mais apostar em políticos que não tenham ficha limpa.
JC: Sua história como vice-prefeita de um governo que trouxe muitos problemas para Taubaté poderá afetar sua campanha?
VS: Fui eleita vereadora devido à valorização ao meu trabalho como vice-prefeita. Tive uma postura ilibada diante do governo. Nos primeiros 15 dias, quando assumi, Roberto Peixoto, o ex-prefeito, me posicionou que eu não precisaria trabalhar pelo município. Rompi politicamente e o PT me respeitou, mas não acompanhou essa ruptura da aliança PMDB e PT. E eu segui de forma independente acompanhando as falhas, denunciando ao Ministério Público e também junto a Defensoria Pública.
JC: Como lidar com Chico Oiring de vice nessa pré-candidatura?
VS: Estamos preparados para combater o tipo de pessoas que não tem a capacidade de agregar [nada] no processo, de realizar projetos, e que só têm a capacidade de passar o dia todo falando mal da vida alheia.
JC: Já possui apoio de algum parlamentar?
VS: Tenho um bom relacionamento com todos os vereadores, mas nós estamos com uma chapa pura e organizada no PMB com novas lideranças que tem o desejo de apresentar novas propostas. Nossa previsão é de elegermos de dois a três vereadores .
JC: Qual o foco de pré-candidatura?
VS: Nosso trabalho está [focado na relação] do empoderamento do controle social, da potencialização e garantia da cidadania e na garantia de direitos fundamentais da dignidade da pessoa humana. A proposta de pré-candidatura vai além de um projeto específico de nossas ideias. Estamos trabalhando ideias do povo, coletivas e de necessidade sociais.
JC: Quais são as propostas para superar o desemprego e gerar emprego?
VS: A questão de geração de emprego e renda, ficou abandonada em Taubaté. A cidade tem potencial e outras vocações e não somente a questão industrial. Pretendemos cobrar mais responsabilidades das multinacionais que recebem isenção de impostos. Precisamos potencializar o município também no turismo cultural e religioso.
JC: Quais são os projetos direcionados para a área da Saúde?
VS: Precisamos criar um dinamismo e eficiência que não existe nesta área. O município não dialoga com Estado sendo que um precisa do outro. O Hospital Municipal é nossa meta e um pronto socorro que funcione. Queremos mais leitos e vagas no Hospital Regional e para isso iremos dialogar com o Estado porque não dá para o Pronto Socorro funcionar como um mini Hospital Municipal.

JC: Caso seja eleita, continuará com as mudanças que estão sendo feitas no trânsito e no sistema viário?
VS: Vamos trabalhar tudo o que estiver errado e que será acertado com estudos técnicos e análises. Mais de 200 mil veículos em uma cidade de mais de 300 mil habitantes com ruas estreitas, sem anel viário, sem via expressa, sem transporte público de qualidade, sem plano de mobilidade urbana não dá. Nós temos também a questão do sistema de radares no município que tem diversos problemas e irregularidades.
JC: Quais são os principais problemas em relação à educação?
VS: Sou totalmente contra a terceirização da educação. Nós vamos valorizar os profissionais, pois está tendo muito desvio de função. Quando digo valorizar estou falando de remuneração. Cinco por cento das receitas tributárias que o município deveria repassar para a Universidade nunca foram repassadas. [Para tornar a universidade totalmente pública teremos] uma parceria do governo estadual e do governo federal.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Sai a lista anual de bilionários da Forbes 2024; veja os 10 mais ricos do mundo

  1. Bernard Arnault (França) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 233 bilhões (R$ 1,18 trilhão) Pelo segundo ano consecutivo, Arnault é a pessoa mais rica do mundo. Sua fortuna cresceu 10% em 2023 graças a mais um ano de faturamento recorde para seu conglomerado de luxo, o LVMH, dono de Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora. 2. Elon Musk (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 195 bilhões (R$ 987 bilhões) Como o ranking muda constantemente, Musk ganhou e perdeu diversas vezes o título de "mais rico do mundo", à medida que mudou a valorização das suas empresas, a SpaceX, a Tesla e a rede social X (antigo Twitter). 3. Jeff Bezos (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 194 bilhões (R$ 982 bilhões) Bezos ficou mais rico este ano graças ao excelente desempenho da Amazon no mercado de ações. 4. Mark Zuckerberg (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 177 bilhões (R$ 895 bilhões) O presidente da Meta enfrenta altos e baixos. Depois

Brasileiros estão sentindo no bolso e 79% dizem que preço dos alimentos aumentou

  A mais recente pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) aponta que a maioria dos brasileiros, 79% deles, acredita que o preço dos alimentos aumentou nos últimos meses no país. Enquanto isso, uma parcela menor, representando 9% dos entrevistados, acredita que houve uma queda nos preços dos alimentos. Apenas 11% acreditam que os preços permaneceram estáveis. Aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 1% dos participantes. Além de avaliar a percepção atual, os pesquisadores também investigaram as expectativas para o futuro. Para 64% dos entrevistados, a tendência é de que os preços continuem a subir nos próximos meses. Enquanto isso, 15% acreditam que os valores vão diminuir, e 18% esperam que fiquem iguais aos de hoje. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3%. O levantamento ouviu 2000 pessoas entre os dias 4 e 8 de abril em 129 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Informação: Conexão Pol

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40