Postagem em destaque

No trecho do Vale caminhoneiros também fazem protestos na Dutra

Caminhoneiros fizeram protestos e chegaram a bloquear a Dutra na madrugada desta segunda-feira (10) no trecho do Vale do  Paraíba. Segund...

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Vale elege dois deputados federais

Deputados federais eleitos com reduto no Vale do Paraíba: Eduardo Cury (esquerda) e Milton Vieira  — Foto: Arquivo pessoal/ Arte G1

Deputados federais eleitos com reduto no Vale do Paraíba: Eduardo Cury (esquerda) e Milton Vieira — Foto: Arquivo pessoal/ Arte G1

Dois candidatos do Vale do Paraíba foram eleitos neste domingo (7) para ocuparem duas das 70 vagas na Câmara dos Deputados. Com a reeleição do ex-prefeito Eduardo Cury (PSDB) e a eleição do deputado estadual Milton Vieira (PRB), a região mantém a representação em Brasília.

Nesta legislatura, que termina em dezembro, também são dois os deputados que representam a região na Câmara - Cury e Flavinho (PSB), da Canção Nova.

O candidato eleito mais votado para deputado federal em São Paulo foi Eduardo Bolsonaro (PSL), que somou 1,8 milhão de votos. Os dois eleitos com reduto na região são de São José dos Campos. Ao todo, 1.686 candidatos disputaram o cargo de deputado federal por São Paulo.

Eduardo Cury foi reeleito deputado federal pelo PSDB — Foto: Arte/ G1

O tucano Eduardo Cury recebeu 94,2 mil votos. O número é menor que os 185,6 mil da primeira vez em que foi eleito para o cargo. Ele foi o 45º mais votado. O 60º foi Milton Vieira com 77,4 mil votos.

O mandato inicia em 2019 e é válido por quatro anos. Cerca de 100 candidatos com base eleitoral nas regiões do Vale do Paraíba e bragantina disputaram cadeiras na Câmara.

Cury promete batalhar por recursos para o Vale do Paraíba. "Meu trabalho vai continuar o mesmo. Vou seguir lutando para trazer recursos a São José dos Campos, batalhando para mudar o sistema político antigo e punir corruptos", disse em entrevista ao G1.

Milton Vieira volta a ter mandato como deputado federal pelo PRB — Foto: Arte/ G1

Milton Vieira, que está na quarta legislatura como deputado estadual e já foi deputado federal, tem a saúde como uma das bandeiras. "Eu tenho foco na área da saúde, mas acho que o Vale precisa que eu trabalhe também por áreas como educação e infraestrutura", afirmou.

O deputado federal Flavinho, cujo reduto eleitoral é Cachoeira Paulista, não concorreu à reeleição.


fonte: G1

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE